Tendências de Negócios 2020: veja como Lucrar Mais


Confira as melhores Tendências de Negócios para 2020
Há quem diga que o ano de 2019 “voou”, de tão rápido que passou. O que é certo é que, no mundo dos negócios, podemos considera-lo como um ano relativamente bom. Então, nada mais natural do que falarmos também das tendências de negócios 2020.
 
O significado prático desta tendência é tentar decifrar, antecipadamente, o que vem por aí, onde investir e o que vai dar mais lucro ou não. Será que meu negócio tende a decolar? E aquele projeto, idealizado com tanto afinco neste ano que passou, será bem recebido em 2020?
 
Nem sempre teremos respostas precisas para este tipo de pergunta. O que pode garantir um maior acerto para tentar aumentar as vendas e começar 2020 com o “pé direito” nos negócios, é sim analisar bem as estratégias mercadológicas e com isto garantir um começo de ano totalmente antenado com as inclinações do mercado.

Como Empreendedor, como me Preparar para 2020?

Não é uma pergunta que se tenha uma resposta pronta e direta. Tudo vai depender mesmo do modelo de negócio e do mercado com o qual ele compete. Além disso, novamente falando em tendências de negócios 2020, muitos produtos e serviços podem ser considerados promissores para o ano vindouro.
 
Todavia, outros tantos produtos estão em queda, ou seja, o empreendedor terá mesmo que se reinventar para continuar abocanhando a sua fatia de mercado. Assim sendo, se você já tem um negócio, precisa sim ficar atento em como o seu produto ou serviço está sendo recebido pelos seus consumidores.
 
Além disso, deve-se atentar também à novas tecnologias, em como agilizar processos dentro da sua própria empresa, como ponto de melhoria; mudança de fornecedor e/ou insumos para a produção do seu produto, visando melhor qualidade e preços mais competitivos, entre tantos outros fatores analisáveis para estar preparado para 2020.
 
Ver como está a sua concorrência frente ao seu tipo de mercado consumidor também é um bom parâmetro para se preparar com o que vem por aí.

Conheça as 4 Tendências de Negócios 2020

Falar em tendências de negócios 2020 é se preparar para empreender ou investir. Esta preparação envolve vários itens nos quais você, como empreendedor, precisa pensar antes de iniciar um investimento, como:
 
• O Fator Humano: pessoas adequadas, treinadas e preparadas para o seu negócio. Além do processo de recrutamento, é preciso entender que seu time precisa estar também antenado, bem treinado para o seu tipo de empreendimento.
 
Outro ponto é ter que lidar com desligamentos, quando necessários. A análise aqui precisa ser absolutamente minuciosa e fundamentalmente técnica.
 
• Tecnologias: sua empresa precisa ter tecnologias compatíveis com seu trabalho. Além disso, integrar todo o processo contábil, fluxo de caixa, estoque e até de pessoal é fundamental e para tanto você vai sim precisar de um software de gestão empresarial
 
Este software não será apenas um facilitador, mas vai fazer parte da sua rotina, e pode sim ser considerado como um investimento. É preciso ficar atento apenas ao sistema ERP que você irá adquirir, para garantir o melhor custo benefício. Como dica, podemos citar o GestãoClick. 
 
• Revisão das práticas e estratégias: no mundo corporativo, tudo muda muita rapidamente. Rever processos, práticas e estratégias é fundamental para que o seu negócio continue dando lucros e, proporcionalmente, aumentando estes lucros.
 
Análises de mercado constantes, de concorrentes, produtos inovadores, técnica de boas práticas e novas tecnologias já é um começo.
 
• De olho nas oportunidades: empreendendo agora ou já dentro de uma organização, é vital ficar atento às novas oportunidades de mercado, sejam estas facilitadoras de processos, sejam apenas no conceito de inovação.

1º - As Startups

Um tipo de negócio que veio crescendo vertiginosamente nos últimos anos e ainda tem muito para crescer, principalmente em 2020. A Abstartups – Associação Brasileira de Startups afirma que mais de 10 mil empresas do ramo já estão em pleno funcionamento no Brasil.
 
O bom deste tipo de negócio, além do fato de que vem crescendo com muita intensidade, é a grande diversidade, proporcionando muitas oportunidades diferentes de negócio.

2º - As Franquias

Conceitualmente, estão há mais tempo no mercado que as Startups, por exemplo. No entanto, nem por isso, continuam com uma forte tendência de crescimento para 2020.
 
Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, há uma previsão otimista de um crescimento em torno de 10 a 11% nas receitas para neste ano que vem chegando. Ao contrário das Startups, que vieram crescendo nos últimos anos, as franquias enfrentaram um certo período de estagnação.

3º - Os Infoprodutos

Até pouquíssimo tempo atrás, ainda era um mistério falar em Infoprodutos. Com uma velocidade “super fast”, os Infoprodutos invadiram o mercado, principalmente quando falamos de novos e promissores empreendedores.
 
Para quem não os conhece ainda, são os chamados “produtos digitais” que oferecem informações e muito conteúdo exclusivamente online. Na prática, é bom para quem vende e é bom para quem compra.

4º - Os Afiliados

Também com forte crescimento nos últimos anos, quase que em paralelo com os infoprodutos, os programas de afiliados verdadeiramente revolucionaram o mercado digital.
 
Assim, podemos afirmar com total e absoluta certeza de que o marketing de afiliados é sim uma forte tendência de negócio 2020 e em plena expansão. Para quem não sabe o que é, teoricamente, o afiliado divulga os produtos de um anunciante e ganha comissão em cada venda.

Cuidados necessários para aproveitar as tendências de negócios para 2020

Além das 4 possibilidades citadas logo acima, existem ainda muitas outras que bem possivelmente não caberiam todas aqui. Todavia, é preciso ficar atento com o euforismo de certos tipos de mercado pois, como já dito inclusive, no mundo dos negócios tudo muda muito rapidamente.
 
Assim, anote algumas dicas úteis para colocar em prática e se proteger de possíveis infortúnios, visando aproveitar todas as tendências para negócios para 2020:
 
a) O cliente é o seu melhor indicador: isso mesmo, pergunte ao seu consumidor, seja de produtos ou serviços. Ele é o melhor termômetro de qualquer possível tendência de negócio;
 
b) Não aposte em um mercado muito “eufórico”, pois ele pode ter vida curta;
 
c) Tendência é apenas “previsão”, ou seja, não é certeza. Deste modo, na hora de mudar de ramo de negócio e/ou investir, faça antes um planejamento detalhado sobre o seu projeto.
 
d) Atente-se ao correto e preciso planejamento estratégico de sua empresa. Se precisa de ajuda quanto a isto, a dica é aprender mais com a ajuda de um e-book de Planejamento Estratégico que conta com um conteúdo valioso sobre o assunto. 


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