Materiais ricos
Início » Blog » Empreendedorismo » 10 negócios para investir em 2024

10 negócios para investir em 2024

Para quem quer abrir um negócio em 2018 você já precisa se planejar agora! Por isso, separamos negócios promissores para você investir no próximo ano.

Por GestãoClick
Atualizado em
10 negócios para investir em 2024

A cada ano, mais pessoas tornam-se empreendedores e as razões para essa iniciativa são muitas, principalmente o desejo de finalmente realizar o sonho de ter o próprio negócio. Além disso, fatores como desemprego, insatisfação no trabalho e inspiração por histórias de sucesso de empreendedores impulsionam essa tendência. Nesse contexto, é importante destacar que existem setores da economia consolidados há décadas, porém, também surgem oportunidades em novos segmentos, sendo estes excelentes negócios para investir.

Especialistas afirmam que o cenário econômico atual apresenta oportunidades em diversos setores, tais como tecnologia e inovação, saúde e bem-estar, energias renováveis, alimentação, educação a distância, e-commerce, entre outros.Mas, afinal, como escolher um nicho de mercado e definir um tipo de negócio?

Para isso, um planejamento adequado é essencial. Ao escolher um nicho de mercado e definir um tipo de negócio, é importante considerar alguns pontos essenciais para viabilizar a criação do projeto. Será preciso fazer pesquisas de mercado, perfil de cliente, estudo de viabilidade, testes de produto, enfim, diversas etapas necessárias para garantir que seu investimento seja bem aplicado.

Por isso, confira quais são os 10 melhores negócios para investir em 2024:

1 – Alimentação saudável e/ou alternativa

Mesmo que as intolerâncias, alergias e demais restrições a determinados alimentos não sejam uma novidade, a questão é que produtos e serviços que atendam a essas necessidades são relativamente novos e estão ganhando cada vez mais destaque e relevância no mercado.

A matéria-prima para a sua fabricação se tornou mais acessível nos últimos anos, assim, o mercado cresceu. Um bom exemplo é o mercado de comidas fitness.

Portanto, quem investe em produtos diferenciados com foco nesse público-alvo (celíacos, intolerantes a glúten, diabéticos, alérgicos e intolerantes a lactose etc.) encontra muita aceitação. As opções são muitas e as novidades surgem a cada dia. Exemplos desse mercado são as sopas frias (orgânicas e sem aditivos) que unem a praticidade com a nutrição adequada, os alimentos funcionais (saudáveis e ricos e nutrientes), os produtos free (sem açúcar, glúten, lactose e/ou outros alergênicos), entre outros.

Apesar do potencial, é essencial fazer uma pesquisa de mercado adequada para avaliar em qual nicho o seu negócio possui mais chances de sucesso. Além de pessoas com restrição ao glúten, à lactose e ao açúcar, essas novidades atraem também outros consumidores.

2 – Cervejarias artesanais

Outro nicho de mercado em crescimento é o das cervejarias artesanais, incluindo as microcervejarias. Em alguns estados brasileiros já é grande a variedade de pequenos fabricantes de cervejas especiais. O mesmo serve a estabelecimentos que vendem esses produtos.

Esse segmento faz parte de uma tendência vista em outras áreas: a da produção local. Um exemplo prático é a empresa de fabricação de cervejas.

A produção de cervejas em pequena e média escala possui ainda a vantagem de ser considerado um hobby por muitas pessoas que, agora, encontram, nessa atividade, potencial para bons lucros. Mesmo assim, é importante conhecer bem o mercado e saber a importância de criar um diferencial para a sua marca.

A produção de cervejas em pequena e média proporção possui, ainda, a vantagem de ser considerada um hobby por muitas pessoas que, agora, encontram na atividade potencial para bons lucros. Mesmo assim, é importante conhecer bem o mercado e saber a importância de criar um diferencial para a sua marca.

3 – Food truks

Mais um nicho no segmento de alimentos que ganhou potência nos últimos anos e não se tratou somente de uma febre. Hoje em dia, a oferta de produtos e serviços através de trucks (pequenos caminhões) se alastrou por outros segmentos também, como o de beleza, vestuário e atendimento a pets, mostrando sua adptabilidade e suas demais vantagen

Porém, trucks no ramo da alimentação são os mais emblemáticos, e quem deseja entrar nesse segmento é bem-vindo, desde que, assim como nos demais negócios de sucesso, consiga oferecer um produto diferenciado a um preço competitivo. Além dos food trucks de venda de sanduíches, outros destaques são os que comercializam sorvetes, pizzas, cervejas e culinária internacional, como a japonesa, chinesa, árabe e mexicana.

4 – Artesanatos personalizados

Artesanatos personalizados são produtos feitos à mão com atenção aos detalhes e sob medida, para serem adaptados às preferências e necessidades de cada cliente. Esse segmento do mercado de artesanato tem ganhado destaque nos últimos anos devido à busca por itens exclusivos, únicos e personalizados.

Dessa maneira, os consumidores têm se interessado cada vez mais por peças variadas (roupas, acessórios, objetos de decoração etc.) que se encaixam no modelo de economia circular, valorizando a produção local, o consumo consciente e a sustentabilidade. Além disso, são itens ótimos para presentear e chamam a atenção pela originalidade e qualidade.

5 – Brechós

O preconceito contra os brechós ficou no passado: a proporta sustentável desse tipo de mercado tem ganhado cada vez mais destaque e força no cenário comercial. Assim sendo, hoje em dia, esses estabelecimentos são cada vez mais valorizados e procurados pelos consumidores, o que faz deles um ótimo exemplo de negócios para investir neste ano. Os brechós são a alternativa perfeita para consumidores que buscam peças conservadas, de boa qualidade e por um preço mais baixo do que o do mercado.

Além disso, eles são uma das principais escolhas de amantes da moda, pois nesse tipo de comércio, muitas vezes, são encontradas peças estilosas, de marcas renomadas e de coleções anteriores. Por essa razão, os brechós têm se destacado e possuem um nicho próprio, que apresenta preços competitivos e diversidade de opções e especialidades.

6 – Desenvolvimento de aplicativos

A grande dúvida desse mercado é até onde ele pode ir, mas é certo que chegará longe. Os smartphones estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, tornando-se artigos de primeira necessidade e não mais apenas acessórios.

Programadores e até mesmo pessoas com ideias geniais para novos aplicativos têm a oportunidade de lançar produtos inovadores que conquistem um grande número de consumidores. Os aplicativos que solucionam problemas são garantia de bons resultados. O grande benefício é que eles são ótimos exemplos de negócios para investir que comprovam como propostas inovadoras podem se converter em histórias de sucesso.

7 – Coworking

Espaços de escritórios compartilhados localizados, principalmente, em grandes centros urbanos onde o principal conceito é dividir. Essa é a definição básica desse segmento. Um mercado que cresce bastante a cada dia no Brasil, e que tem como clientes, principalmente, os jovens empreendedores na faixa etária entre 26 e 35 anos de idade.

Com a pandemia de Covid-19 e a popularização do modelo de trabalho remoto, esses espaços tendem a crescer cada vez mais.

Os baixos custos e as grandes possibilidades de aumentar a rede de contatos são os principais motivos para o crescimento do setor. Mas para se sobressair nesse mercado, a empresa deve usar a criatividade para conquistar novos clientes. Oferecer serviços melhores, ambientes agradáveis, boa localização e toda a estrutura necessária para trabalhar sem intercorrências pode ser o diferencial da sua empresa.

8 – Produtos/serviços para pets

O mercado dos amiguinhos de estimação está superaquecido já faz alguns anos, chegando ao faturamento de bilhões de dólares anualmente. Existem diversos produtos e serviços voltados para os pets e a cada dia surgem mais novidades.

Muitos empresários já descobriram essa mina de ouro e, para ganhar destaque em meio à concorrência, é preciso investir em comodidade, qualidade dos serviços e produtos diferenciados.

Diversificação é a palavra-chave nesse mercado. Quem tenta se manter preso ao primeiro modelo que só vendia ração e oferecia banho e tosa provavelmente será engolido pelas novidades mercadológicas. Pois, os brasileiros estão cada vez mais dispostos a investir em produtos e serviços diferenciados e de qualidade para seus animais de estimação.

9 – Docerias

A era de ouro das hamburguerias gourmet já ficou para trás, e sem dúvida, estamos vivenciando a ascensão das docerias inovadoras e refinadas. Nesse segmento, embora o clássico e tradicional ainda tenha seu lugar, é essencial oferecer opções mais diversificadas, com montagens especiais e sabores inovadores.

Os clientes buscam por experiências gastronômicas únicas e sofisticadas, portanto “só” usar ingredientes de qualidade não é o suficiente para garantir o sucesso da sua doceria. Portanto, é imprescindível que você use a criatividade e fique de olho na concorrência, para que, assim, você consiga entregar produtos inovadores e de alta qualidade.

10 – Infoprodutos

O mercado de infoprodutos é relativamente novo, mas chama a atenção pelo seu pleno e constante crescimento. Repleto de possibilidades, esse é um segmento para quem tem criatividade e deseja contribuir com a criação de soluções inovadoras e de conhecimento.

Com baixo custo de criação, facilidade de distribuição e um excelente volume de demanda, os infoprodutos são uma excelente oportunidade de negócios para investir. Eles dependem da expertise e do conhecimento do desenvolvedor do produto, que pode explorar diversos assuntos e utilizar diferentes modalidades de entrega, como e-books, vídeos, webinars, cursos online, entre outros. Essa tendência mundial tem se mostrado altamente lucrativa nos dias atuais.

Leia também: 11 dicas para vender online

Invista com segurança

Agora que você já possui um panorama geral sobre dez negócios para investir neste ano, cabe a você o empenho para estudar o tipo de negócio escolhido e identificar se ele se adequa ou não ao seu perfil.

É importante que você estude e invista e construa uma sólida gestão de negócios, para garantir que sua futura empresa tenha condições de alcançar os resultados esperados e possa se manter em crescimento no mercado escolhido durante muitos anos.

Independentemente do negócio que você escolher investir, é fundamental contar com um sistema de gestão empresarial eficiente. Esse tipo de sistema permite organizar todas as informações da sua empresa, colaborando com a tomada de decisões, o desenvolvimento de novos projetos e sua implementação de forma estratégica.

O software GestãoClick é uma solução completa que oferece todos esses benefícios e muito mais. Com ele, a rotina da sua empresa se torna muito mais dinâmica, pois o sistema automatiza processos e simplifica tarefas diárias, como controle de estoque, emissão de notas fiscais, gestão financeira e de vendas.

Além disso, o nosso ERP garante total segurança para os dados da sua empresa. Com backups regulares e controle de acesso aos usuários, você tem tranquilidade em relação à proteção das informações importantes do seu negócio.

Experimente grátis o GestãoClick
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Converse com um de nossos especialistas e garanta condições especiais!

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo