Saiba como emitir notas fiscais eletrônicas sem complicação

A Nota Fiscal Eletrônica de Produtos (NF-e), como o nome já diz, é responsável por registrar a venda de mercadorias. Essa nota é gerada pelo contribuinte e é enviada diretamente para a Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ).

Com o software de controle e emissão online você poupa tempo e tem suas notas fiscais organizadas. É mais seguro e tranquilo usar o Emissor de Nota Fiscal Online. 

1) Primeiramente, sugerimos preencher todas as informações da empresa em Dados da Empresa.

Para isso vá até Configurações > Dados da Empresa, preencha os dados corretamente e depois clique em Atualizar.

2) Em seguida, importe o Certificado Digital (modelo A1). Para isso vá até Configurações > Certificado digital, importe o arquivo .PFX, insira a senha e depois clique em Atualizar.

3) Realize a Venda de Produto. Para isso vá até Vendas > Produtos > Adicionar Venda. Preencha os dados corretamente e depois clique em Cadastrar

4) Com a venda já cadastrada, é possível emitir a nota fiscal a partir da mesma. Na tela de listagem das vendas de produtos clique no botão mais ações (botão verde com uma setinha branca) da venda indicada e depois clique em Emitir nota fiscal. Preencha os dados corretamente e depois clique em Cadastrar. Caso haja alguma dúvida sobre os campos converse com seu  contador.

5) Com a nota fiscal já cadastrada no sistema, agora é hora de envia-la para Secretária da Fazenda. Na tela de listagem das notas fiscais, clique no botão mais ações (botão verde com uma setinha branca) da nota fiscal indicada e depois clique em Enviar nota fiscal. Se a nota fiscal for aprovada pela Secretária da Fazenda você receberá uma mensagem de sucesso e já poderá envia-la para o e-mail seu cliente. 

OBSERVAÇÕES

- Caso queira emitir uma nota fiscal de entrada, repita o mesmo processo usando o menu Estoque > Compras.

- É possível emitir uma nota fiscal diretamente, ou seja, sem ter que criar uma compra ou uma venda, mas não sugerimos este processo pois o seu estoque e o seu financeiro não será atualizado.

Já emitiu nota em outro sistema?

Configure o sistema, para que seja emitida com a sequência numéria da sua última nota emitida no sistema anterior. Para isso vá até Configurações > Gerais e clique na aba Numerações. No campo Nota fiscal, mude a numeração para o mesmo número de sua última nota fiscal emitida.

Veja como é fácil: