Materiais gratuitos
Início » Blog » Empreendedorismo » Como o medo atrapalha os negócios

Como o medo atrapalha os negócios

Seus negócios estão organizados. Você cumpre suas tarefas deveres com total pontualidade, mas as coisas não melhoram. As novas oportunidades que você espera não surgem. Então, esse texto é escrito especialmente para você. Chegou a hora de se arriscar mais, acreditar mais e alcançar os objetivos que você tanto espera.

Por GestãoClick
Atualizado em
Como o medo atrapalha os negócios

Seus negócios estão organizados. Você cumpre suas tarefas deveres com total pontualidade, mas as coisas não melhoram. As novas oportunidades que você espera não surgem. Então, esse texto é escrito especialmente para você. Chegou a hora de se arriscar mais, acreditar mais e alcançar os objetivos que você tanto espera.

As pessoas que entraram para história e levaram a humanidade para novos patamares foram aqueles que tiveram coragem de arriscar. Desde as grandes navegações no século XV e XVI, aos cientistas que experimentaram novas fórmulas para criar os anticoncepcionais, por exemplo. Seus objetivos podem ser alcançados, se você arriscar mais.

Certamente nem tudo sairá como você sonha e planeja, mas o primeiro passo é tentar. Cada erro não é o fim, mas sim mais um passo rumo ao sucesso. Veja como o medo atrapalha os negócios e saiba supera-lo para sair da mesmice.
 

Reconheça o seu potencial e o do seu negócio

Para definir o seu preço de venda final você precisa conhecer todos os seus custos e seu lugar no mercado diante da concorrência. Não pode fugir da realidade. Você precisa ter o controle dos produtos sempre a mão. Conhecer tudo o que acontece em sua rotina. 

Qual o diferencial de sua empresa, e quais os aspectos em que encontra maior dificuldade? Ciente daquilo que você representa e de seu real potencial, você saberá até onde pode chegar. Lembre-se de que você pode ir além, e que no decorrer do tempo, um bom empreendedor adquire novas qualidades.

Não odeie as críticas, elas podem ajudar seus negócios          

Uma característica marcante dos empreendedores é ter uma personalidade forte. Ninguém gosta de ouvir que está errado. Infelizmente, atitudes como essa podem comprometer a sua empresa e, inclusive, impedir parcerias benéficas e duradouras.

Procure ouvir as pessoas com atenção e tentar absorver críticas construtivas. O momento do feedback e da crítica é o que te dá a oportunidade de crescer e aprender algo no decorrer do tempo.

A avaliação que suas ações recebem é o que vai te possibilitar crescer. Não tenha medo do novo! Sem inovação é impossível se manter no mercado por muito tempo. Quando você menos esperar, um de seus concorrentes vai ultrapassá-lo. Não tenha medo das novidades, estude-as, analise a viabilidade para seu empreendimento.

E aplique o que  for benéfico, afinal, empreender já é um ato de coragem! Quantos antes você prever e inovar, antes você colherá os frutos de sua iniciativa. Observe as empresas que são as melhores em seus setores. Elas investem constantemente em inovação. Além de render resultados, esse fator gera pontos positivos para a imagem da empresa no mercado.

Não superestimar a concorrência

Você não precisa temer a concorrência e fugir dela. A concorrência é saudável, através dela criamos novos produtos e nos instigamos a pensar de forma diferente.

Contudo, você também não pode ignorá-la! Mantenha um olho em seu negócio e outro na concorrência. Veja o que está dando certo para eles e tente replicar em seu negócio, descubra oportunidades ainda não exploradas para trazer inovação para sua empresa.  

Não os coloque em um patamar inalcançável. Por mais que as realidades sejam diferentes. Todos têm seus problemas e tem que enfrentar o mercado para sobreviver e crescer.

Não complicar as coisas simples

A tecnologia deixou tudo mais fácil para os empreendedores. Hoje, com apenas alguns cliques você gerencia a sua empresa através de um sistema de gestão, como o GestãoClick, por exemplo.

Em poucos minutos pode acompanhar as finanças, estoque e vendas, por exemplo. Por isso, não tenha medo de investir em você seu negócio, se você nunca tentar algo novo, dificilmente irá sair do quadro em que se encontra. Se informe, retire suas dúvidas, leia, questione, mas não fique parado com medo só pensado no que poderia acontecer, por isso ou aquilo.
 

Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo