Materiais gratuitos
Início » Blog » Empreendedorismo » 6 Ideias de negócios com pouco dinheiro

6 Ideias de negócios com pouco dinheiro

Que tal ideias de negócios com pouco dinheiro? Se você acredita que a falta de dinheiro é um empecilho, saiba que está enganado…

Por GestãoClick
Atualizado em
6 Ideias de negócios com pouco dinheiro

Que tal ideias de negócios com pouco dinheiro? Se você acredita que a falta de dinheiro é um empecilho, saiba que está enganado. Hoje em dia, mesmo com pouco capital inicial ou mesmo nenhum é possível se tornar um empreendedor.

Em algumas áreas, ter uma ideia na cabeça pode ser o suficiente para entrar no mundo dos negócios. No entanto, se o dinheiro pode ser reduzido para empreender, o seu conhecimento não. Se ligue nas nossas dicas.
 

Como criar negócios com pouco dinheiro

Como criar negócios com pouco dinheiro exige muito empenho e dedicação. Afinal, é preciso conhecer muito bem o mercado no qual você deve investir. Isso quer dizer que você deve identificar os seus concorrentes, conhecê-los muito bem e o seu público alvo também.

Ao identificar as principais necessidades e desejos dos consumidores em potencial do seu produto ou serviço você consegue oferecer algo realmente atrativo, que chame a sua atenção. Com isso, você não só consegue vender como ter clientes fiéis.

Para tanto, o primeiro passo é desenvolver um projeto da sua empresa, o chamado plano de negócios. Nele, deve estar presente todas as informações do seu empreendimento, entre elas:
 

  • Ramo de atuação;
  • Público alvo;
  • Estratégias de marketing;
  • Planejamento das finanças;
  • Operações;
  • Ponto comercial.

Ao colocar tudo no papel, é possível vislumbrar melhor o seu negócio e até mesmo identificar o que deve ser mudado. Afinal, é normal que se tenha uma ideia inicial, mas na medida em que o negócio é melhor pensado perceba-se a necessidade de adaptação.

Mas afinal, no que é possível investir com um capital inicial reduzido? Continue lendo este artigo e confira as 6 ideias de negócios com pouco dinheiro nos tópicos a seguir:

Desenvolvimento de aplicativos
Aulas e cursos
Prestação de serviços
Loja virtual
Microfranquias
Revenda do GestãoClick

1 – Desenvolvimento de aplicativos

Talvez um dos negócios mais rentáveis atualmente que, ao mesmo tempo, estão entre as ideias de negócios com pouco dinheiro, são os aplicativos. Existe uma grande variedade deles que, todos os dias são lançados, oferecendo as mais diversas funcionalidades.

Quem conhece programação pode criar um aplicativo de sucesso com o mínimo de recursos financeiros, sendo que nesse ramo o principal é atender uma necessidade. Em geral, essas necessidades são atendidas de maneira prática e inovadora.

Mesmo que já haja muitos apps, ainda tem espaço para ideias novas. Para tanto, pense em atividades cotidianas que podem ser melhores realizadas ou mais rapidamente feitas com um aplicativo fácil de usar.
 

2 – Aulas e cursos

Um tipo de empreendimento bastante tradicional, mas ainda muito vantajoso e, por isso, mais uma das ideias de negócios com pouco dinheiro é dar aulas ou cursos de algo que você domina. Alguns exemplos são aulas de instrumentos musicais e cursos de idiomas.

Você pode dar aulas particulares e, assim, se dirigir até a residência dos seus alunos. Além de ser a oferta de um serviço diferenciada, pois confere praticidade aos clientes, é o jeito ideal de gastar pouco, pois não é preciso alugar um espaço.

Mesmo assim, vale a pena formalizar o negócio, para que ele tenha credibilidade. Já o púbico alvo você pode encontrar em diversos lugares, como escolas, bares e parques, onde pode apostar em ações de marketing direcionadas. A internet também ajuda na divulgação.
 

3 – Prestação de serviços 

Quem deseja trabalhar, oferecendo os seus serviços como freelancer ou autônomo também pode abrir um negócio com pouco dinheiro. Conforme o seu ramo de atuação, a internet é imprescindível.

Se você faz traduções, escreve artigos, desenvolve sites, produzir material publicitário ou mesmo quer prestar consultoria na sua área, tudo pode ser feito online. Tanto a divulgação quanto a prestação do serviço.

Já se você cuida de cães, presta serviços domésticos ou é encanador, mesmo realizando o trabalho presencial, pode usar a internet para promover o seu serviço. De qualquer forma, é possível formalizar a sua atividade e, assim, começar um negócio com pouco dinheiro.

 

    negócios com pouco dinheiro

 

4 – Loja virtual 

Mas se você quer mesmo vender os seus próprios produtos ou revender mercadorias pode abrir uma empresa com capital inicial reduzido. Para tanto, a dica é vender na internet, pois o comércio online está cada vez mais difundido.

No entanto, é preciso se certificar que o seu público alvo já tenha o costume de comprar online. De qualquer forma, se for vantajoso para você vender na web, saiba que pesquisando bem é possível gastar pouco com a plataforma adequada.

Enquanto isso, você pode comprar poucas quantias para revender inicialmente, sem ter um estoque muito grade. Porém, é preciso ter muito planejamento para não perder vendas e expandir ao seu negócio gradativamente.
 

5 – Microfranquias

Há franquias que exigem um investimento inicial muito menor do que outras redes, sendo que muitas delas funcionam virtualmente. Assim, é possível administrá-las até mesmo de casa. As microfranquias são mais uma das ideias de negócios com pouco dinheiro.

Mesmo assim é preciso verificar se a franquia é uma marca confiável, se cumpre com o prometido e se você se encaixa no perfil de franqueado que a rede procura. Mais uma vez, planejamento e pesquisa são essenciais.

Também podem ser ótimas formas de abrir um negócio, pois é possível contar com a apoio de uma marca já difundida no mercado, com público alvo determinado e produto já testado. Ou seja, os riscos são menores.
 

6 – Revenda do GestãoClick

Mais uma das ideias de negócios com pouco dinheiro é revender produtos e serviços, sendo que essa atividade se destaca por ser, principalmente, uma renda extra. Desse modo, você pode continuar com a sua atividade. Um exemplo é a revenda do GestãoClick.

Trata-se de um software ERP que funciona como sistema de gestão empresarial muito eficiente para a rotina do escritório de empresas de todos os segmentos e portes. Se você tem uma empresa também pode se tornar um parceiro, revendendo o software aos seus clientes.

O pagamento é feito pelo sistema de comissões, assim, você recebe um valor a cada revenda executada. Para saber mais, clique aqui e seja um revendedor GestãoClick.

Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo