Materiais gratuitos
Início » Blog » Marketing e Vendas » Marketing » Produtos e Serviços de informática – Como anunciar na Black Friday?

Produtos e Serviços de informática – Como anunciar na Black Friday?

Prepare-se para anunciar na Black Friday 2021 e descubra como vender seus produtos e serviços de informática, agora mesmo.

Por GestãoClick
Atualizado em
Produtos e Serviços de informática – Como anunciar na Black Friday?

A época de preparar-se para anunciar na Black Friday chegou e são tantas tarefas que o tempo está curto. Essa situação acontece com muitos empreendedores, mas algumas dicas facilitam muito a preparação.

De acordo com uma matéria do site InfoMoney, que replica um estudo exclusivo da Méliuz, startup de cashbacks, 71% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday, ou seja, é a oportunidade do ano de se destacar com seus produtos e serviços de informática.

O segredo é o planejamento de venda e por isso é fundamental ter um controle sobre as vendas, bem como do estoque. O texto te ensinará a como anunciar na Black Friday 2021 para vender os seus produtos e serviços de informática.

Como anunciar na Black Friday os produtos e serviços de informática?

A forma como a empresa age na Black Friday tem um impacto sobre as pessoas que nunca compraram na loja. Por isso, o primeiro desafio é entregar promoções reais e vantajosas para os clientes, a fidelização começa neste estágio.

Não pratique Black Fraude! O consumidor está mais exigente quanto sua experiência de compra e realiza pesquisas antes de comprar. Anuncie promoções verdadeiras, de acordo com a realidade do seu comércio.

Por exemplo: não é interessante anunciar um SSD de 240gb, com 50% de desconto, por R$ 200,00 na Black Friday e durante o ano tê-lo vendido por R$ 280,00, pois o cliente saberá que não é verdade.

Para anunciar na Black Friday é fundamental saber que a “multa” por não praticar descontos pode ser alta. Mas agora que você já entendeu isso, é preciso te passar os passos para ter anúncios com alto poder de conversão.

Antes de iniciar a lista, é importante mostrar que o foco do conteúdo não é falar sobre plataformas de anúncios pagos e nem tráfego orgânico, pois a sua empresa já domina esses assuntos, o objetivo é passar dicas mais gerenciais sobre a preparação para a Black Friday.

Controle os estoques corretamente

Embora o controle de estoques seja fundamental, muitos empreendedores deixam de pensar nele durante todo o ano. No entanto, é na Black Friday que as queixas aumentam e nem sempre estão relacionadas com o atraso nas entregas.

Muitos pedidos e manutenções são cancelados, entretanto uma das razões principais é a má gestão dos estoques. Por exemplo: uma loja de informática insere em um anúncio 20 unidades de mouse, porém vende em um dia 45.

Se o fornecedor não entregar mais mouses em poucas horas, a empresa perderá 25 vendas e precisará cancelar. O tempo de gasto com o cancelamento é alto e sem contar que manchou o nome da empresa.

Com um sistema ERP online essa situação não acontecerá, pois você terá um controle maior sobre o estoque. A explicação sobre as funcionalidades dele estão na última dica e você entenderá como otimiza a gestão da sua loja de produtos e serviços de informática.

Acompanhe os produtos mais vendidos

Responda com sinceridade: você sabe quais são os produtos mais vendidos da sua loja? Se a resposta for positiva, descubra a quantidade e prepare-se, pois a tendência na Black Friday é de vender mais.

O GestãoClick possibilita que você acompanhe os pedidos em tempo real e extraia um relatório dos itens mais vendidos. Além disso, melhora a sua gestão de estoques e de vendas, pois o gestor sabe o que está acontecendo.

Prepare-se para os adiantados

Algumas pessoas começaram a busca por promoções de Black Friday antes da data oficial. Esse é um dos motivos para muitas lojas promoverem a Black Week e até mesmo Black November.

O segredo é planejar corretamente e o primeiro passo é simples: informe os clientes que você participará da Black Friday. Utilize o poder das redes sociais, da sua página inicial e até mesmo do seu newsletter.

Faça-os saber quais as ações que estão por vir no seu e-commerce ou loja física. Há uma excelente estratégia para isso: usar uma janela personalizada para os visitantes que entrarem no seu site por 20 segundos com o tema Black Friday.

A sua estratégia precisará ser pensada para fazer as pessoas que buscam no Google encontrarem a sua empresa e saberem sobre a Black Friday. Portanto, use táticas para tráfego orgânico e pago, como você já realiza costumeiramente para outros fins.

Prepare-se para anunciar na Black Friday 2021 e descubra como vender seus produtos e serviços de informática, agora mesmo.

Pratique descontos que caibam dentro da sua margem de lucro

A sua equipe interna já decidiu que participará da Black Friday, mas já foi decidido se terá desconto e, se sim, qual a porcentagem? A pressão para dar desconto é grande, porém não caia em um erro muito comum, veja um exemplo:

  • Um processador AMD é vendido pela sua loja a R$ 2.500,00 e te dá uma margem de lucro de 20%;
  • A Black Friday 2021 chegou e você decidiu dar um desconto de 25% em todos os itens vendidos pela sua loja.

A situação acima mostrou algo perigoso: dar um desconto maior do que a margem de lucro. Nesse cenário, se os produtos tiverem uma média de lucratividade de 20%, a Black Friday não te dará lucro, mas sim prejuízo.

Evite o caso descrito acima e a melhor opção é pensar na margem de lucro. O passo seguinte é analisar o estoque e conferir o que costuma ter mais saída, porque para essa lista o desconto pode ser menor, os itens que saem pouco podem ter descontos maiores e assim o seu estoque passa a ter mais giro.

Utilize um bom ERP para simplificar a gestão

Sem um bom ERP, acredite: a sua vida na Black Friday e fora dela será muito mais complicada. A falta de organização pode te fazer perder tempo, ao invés de gerir o negócio e pensar na gestão, será preciso acumular muitas funções.

O nosso ERP online possibilita que você extraia relatórios de cadastros, vendas, finanças, estoques e até locações para te auxiliar. Integre o seu sistema, por meio do GestãoClick, com as principais integrações de pagamentos e lojas virtuais do mercado.

Organize os chamados de atendimento e aumente a produtividade nos negócios. Por fim, acompanhe os atendimentos on-line, já que a nossa empresa possui um recurso único chamado “Área do Cliente” que facilita a comunicação e é ideal para lojas que oferecem produtos e serviços de informática.

Para anunciar na Black Friday e durante o ano todo, siga as dicas citadas aqui. Acesse o nosso site e confira o que o nosso ERP GestãoClick faz pelo seu negócio, o nosso sistema para loja de produtos e serviços deinformática faz muito por você.  


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Confira outros artigos que vão te ajudar a aumentar as vendas e melhorar a gestão do seu negócio.

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!