Vantagens de emitir NF-e e boletos por sofware

O grande fluxo de informações com que as empresas se deparam, hoje em dia, exige dos seus administradores investimento em ferramentas que ajudem a tornar o trabalho mais eficiente. Afinal, se isso não for feito, cada operação vai demorar muito mais para ser executada, custando tempo e dinheiro para o seu negócio.
Além disso, para se enquadrar às normas de alguns procedimentos burocráticos é necessário seguir padrões que facilitem tanto o atendimento aos clientes como a legalidade perante o fisco. Para todas essas tarefas, existem softwares ERP que facilitam a rotina do escritório.
E para você saber quais as vantagens de emitir NF-e e boletos através de um sistema, neste artigo é possível conferir os tópicos a seguir:

– Porque investir em um software ERP;
– Vantagens de emitir NF-e por um software ERP;
– Vantagens de emitir boletos através de um sistema;
– Como escolher o melhor sistema para a sua empresa.

Porque investir em um software ERP

Mesmo que um ERP cloud apresente muitas vantagens de emitir NF-e e boletos através de um sistema, é importante saber que essa ferramenta tecnológica oferece muito mais benefícios. Elas atendem empresas de diferentes segmentos de mercado e de todos os portes, inclusive, as pequenas e microempresas.

Embora existam muitas opções no mercado, os sistemas mais completos também realizam demais tarefas administrativas.Dessa forma, além de emitir boleto bancário e notas fiscais eletrônicas, o software ERP pode controlar as operações do setor financeiro, do estoque, de vendas, de pessoal e dos demais existentes no seu empreendimento.
Isso é possível por meio do registro de todas as movimentações de cada setor.Para tanto, os funcionários devem acessar a plataforma do sistema do software ERP para realizar as atividades do dia a dia, a fim de armazenar as informações, para que se mantenham seguras e possam ser acessada quando necessário.
Além de guardar tudo em bancos de dados, o programa automatiza os procedimentos e conecta os setores.Isso quer dizer que ele não só emite notas ficais e boletos bancários, mas sim, de acordo com as necessidades de cada empreendimento, pode registrar o fluxo de caixa, fazer o inventário do estoque e gerar relatórios de todos os tipos.
Afinal, para realizar todas essas tarefas, papel e caneta não são mais suficientes. Não só é preciso mais funcionários envolvidos, como crescem as chances de erros serem cometidos.

Vantagens de emitir NF-e por um sistema ERP

As vantagens de emitir nota fiscal eletrônica por meio de um sistema de gestão empresarial são muitas, além das já citadas, como armazenamento organizado e seguro das informações. No entanto, a mais importante está no fato de que, para muitas empresas, hoje em dia, é praticamente obrigatório contar com um sistema próprio para gerar esse documento.

Isso acontece porque a versão gratuita do programa para emitir as notas fiscais no site da Receita Federal não está mais disponível, sendo substituído por outras opções pouco eficientes. O programa sempre foi bastante simples e básico, assim, cada vez mais os contribuintes migraram para alternativas mais vantajosas, como os sistemas próprios.
O software ERP próprio de uma empresa torna a emissão de NF-e muito mais dinâmica, uma vez que não é preciso ficar digitando todas as informações novamente. Isto é, o emissor “puxa” os dados já contidos no sistema, economizando tempo e mesmo dinheiro, pois as tarefas ficam muito mais simples.
Com isso, é possível ter até mesmo um quadro de funcionários mais enxuto. Outras vantagens de emitir NF-e através de um sistema próprio são as seguintes:

– Redução de erros durante o procedimento;

– Cálculo automático de impostos;

– Armazenamento dos arquivos XML das notas fiscais;

– Download rápido dos arquivos XML das notas fiscais;

– Envio da DANFE para os clientes e fornecedores via e-mail;

– Impressão da DANFE.

De acordo com o software ERP adquirido e com as funções desejadas, você pode ainda gerar as notas ficais por meio das vendas da sua empresa. Desse modo, não é preciso digitar nem os dados dos clientes para gerar o documento.

Além disso, com o GestãoClick você também pode emitir NFS-e e NFC-e.

Veja como é simples emitir notas pelo GestãoClick:

Vantagens de emitir boletos através de um sistema

Da mesma forma que um sistema de gestão para a sua empresa oferece muitas vantagens na hora de emitir NF-e, o mesmo acontece com os boletos bancários. No entanto, uma das principais refere-se ao fato de, atualmente, o boleto ser uma das formas preferidas pelos consumidores no momento de pagar por uma compra.

A preferência é ainda maior nas compras online, pois não raro as pessoas adquirirem produtos e serviços por impulso. Assim, se houver arrependimento é possível cancelar a compra através do não pagamento do boleto. E mais, essa modalidade de pagamento é a considerada mais segura, já que o consumidor não precisa informar os dados do seu cartão.
Outras vantagens de emitir boletos através de um sistema são:

– Mais rapidez na hora de gerar boleto porque os dados são automaticamente inseridos;

– Maior controle dos pagamentos realizados pelos clientes com boleto;

– Menor número de funcionários envolvidos no procedimento;

– Garantia de boletos gerados de forma adequada, registrados, como exige a lei.

Conheça os bancos homologados com o GestãoClick para emissão de boletos:

boleto-com-registro       boleto-com-registro      boleto-com-registro     boleto-com-registro     boleto-com-registro
boleto-com-registro       boleto-com-registro      boleto-com-registro       boleto-com-registro  boleto-com-registro

Como escolher o melhor sistema para a sua empresa?

Para aproveitar todas as vantagens de emitir NF-e e boletos através de um sistema é fundamental, entretanto, escolher um software ERP que atenda às necessidades da sua empresa. Além dos benefícios listados, ele deve contar com um sistema de segurança eficiente para os dados do seu negócio.

O GestãoClickusa a mesma tecnologia de segurança dos grandes bancos mundiais, armazenando tudo na nuvem, já que se trata também de um sistema online. Isso significa ainda que o seu acesso pode ser feito de maneira remota, permitindo que você e as pessoas autorizadas da sua equipe possam buscar informações sempre que precisar.
Assim, independente do lugar onde se estiver e do horário que for é possível acessar o sistema com total segurança e de qualquer aparelho que tenha acesso à internet, como smartphones e demais dispositivos móveis. Com o GestãoClick você pode obter, inclusive, relatórios atualizados sempre que desejar, o que é essencial para a tomada de decisões.

Então, gostou do post? Aproveite para compartilhar e assinar a nossa newsletter ficando sempre por dentro das principais novidades do nosso blog!

Baixe nossa planilha de controle financeiro grátis!


Sistema ERP Online

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Quer se tornar um parceiro da GestãoClick?

Ganhe comissões recorrentes sobre as indicações
GestãoClick
Logo