6 negócios para investir em 2018


6 negócios para investir em 2018
A cada ano, mais pessoas tornam-se empreendedores e as razões para essa iniciativa são muitas. Entre elas, finalmente realizar o sonho de ter o próprio negócio, desemprego, insatisfação no trabalho e vislumbrar oportunidades com potencial. Embora existam setores da economia sólidos, alguns surgem com força total ou se consolidam.
 
E quem deseja abrir uma empresa em 2018 já precisa iniciar o planejamento do negócio. Especialistas afirmam que o cenário econômico não deve se alterar e dessa forma é essencial definir uma boa estratégia para tirar as ideias do papel, realizando pesquisas de mercado e de investimento necessário.
 
Um planejamento adequado com a criação de um plano de negócio que contemple todas as especificidades necessárias para minimizar os riscos pode levar até seis meses para ser concluído. Será preciso fazer pesquisas de mercado, perfil de cliente, estudo de viabilidade, testes de produto, enfim, diversas etapas necessárias para garantir que seu investimento será bem aplicado.

Por isso, confira quais são os 10 negócios para investir em 2018 que já se mostram lucrativos para o próximo ano:
 

1 - Alimentação alternativa

 

Mesmo que as intolerâncias e alergias a determinados alimentos não sejam uma novidade, a questão é que produtos desenvolvidos aos consumidores que as possuem são. A matéria-prima para a sua fabricação se tornou mais acessível nos últimos anos, assim, o mercado cresceu. Um bom exemplo é o mercado fitness.
 
Portanto, quem investe em produtos diferenciados com foco nesse público alvo encontra muita aceitação. São muitas opções existentes e novidades surgem a cada dia. Exemplos desse mercado são as sopas frias (orgânicas e sem aditivos) que une a praticidade com nutrição adequada, os alimentos funcionais (saudáveis e ricos e nutrientes), os produtos free (glúten, lactose e outros alergênicos), entre outros.
 
Apesar do potencial, é essencial fazer uma pesquisa de mercado adequada para avaliar em qual nicho o seu negócio possui mais chances de sucesso. Além de alimentos para pessoas com restrição ao glúten e a lactose, essas novidades atraem também outros consumidores.

negocios-para-investir
 

2 - Microcervejarias

 

Outro nicho de mercado em crescimento é o das microcervejarias, inclusive, artesanais. Em alguns estados brasileiros já é grande a variedade de pequenos fabricantes de cervejas especiais. O mesmo serve a estabelecimentos que vendem esses produtos. Esse segmento faz parte de uma tendência vista em outras áreas: a da produção local, como por exemplo, empresa de fabricação de cervejas.
 
A produção de cervejas em pequena e média escala possui ainda a vantagem de ser considerado um hobby por muitas pessoas que, agora, encontram na atividade potencial para bons lucros. Mesmo assim, é importante conhecer bem o mercado e saber a importância de criar um diferencial para a sua marca.

negocios-para-investir-em-2018

A produção de cervejas em pequena e média escala possui ainda a vantagem de ser considerado um hobby por muitas pessoas que, agora, encontram na atividade potencial para bons lucros. Mesmo assim, é importante conhecer bem o mercado e saber a importância de criar um diferencial para a sua marca.

3 - FoodTruks
 

Mais um nicho no segmento de alimentos que ganhou potência nos últimos anos e não se tratou somente de uma febre. Hoje em dia, a oferta de produtos e serviços através das trucks se alastrou por outros segmentos também, como o de beleza, vestuário e atendimento a pets, mostrando as suas vantagens.

empresas-para-investir-em-2018

Porém, as trucks no ramo da alimentação são as mais emblemáticas e quem deseja entrar nesse segmento é bem vindo, desde que, assim como nos demais negócios de sucesso, consiga oferecer um produto diferenciado a um preço competitivo. Além dasfoodtrucks de venda de burguer, outros destaques são para os sanduíches, pizzas e culinária internacional, como a japonesa, chinesa, árabe e mexicana.

 

4 - Consertos e reformas
 

Desde o início da crise econômica no país, os negócios com foco nos consertos e reformas mostraram-se resistentes às ondulações do mercado. A questão é que nesses segmentos existe a possibilidade de reutilizar bens, trazendo economia ao consumidor que, agora, pensa duas vezes antes de descartar algo e comprar um novo. Além do aspecto econômico existe também o apelo sustentável. 

investimentos-para-o-proximo-ano

Assim, destacam-se as mecânicas de automóveis, o conserto de eletrodomésticos, celulares, computadores e a reforma de roupascalçados e demais itens que podem continuar a sua vida útil depois de receberam alguns reparos.

Esse tipo de negócio precisa, muitas vezes, montar uma proposta comercial ao cliente.
planilhaSe esse for o seu caso, baixe nosso modelo de proposta grátis!
 

5 - Bem estar corporativo
 

Se por um lado mais pessoas estão largando os seus empregos para ter o seu próprio negócio, por outro as empresas querem manter os seus funcionários. Principalmente nos setores que sofrem mais com essa tendência, como o administrativo, financeiro e da informática, existe a demanda pelo bem estar corporativo.

negocios-para-investir-2018

Um exemplo são as aulas de ginástica laboral, que são oferecidas por muitas empresas. Assim, entre os 6 negócios para investir em 2018 está o de abrir uma empresa que preste esse e outros serviços. É possível ainda oferecer programas corporativos para evitar o estresse, contando com atividades para quebrar a rotina.


6 - Desenvolvimento de aplicativos
 

A grande dúvida desse mercado é até onde ele pode ir, mas é certo que chegará longe. Os smartphones estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e tornando-se artigos de primeira necessidade e não mais apenas acessórios. 

negocios-para-investir-em-2018

Programadores e mesmo quem tem uma ideia genial para um novo app podem lançar produtos inovadores e que conquistem muitos consumidores. Os aplicativos que solucionam problemas das pessoas são garantia de sucesso. A questão é que os aplicativos são ótimos exemplos que comprovam como propostas inovadoras podem se converter em negócios de sucesso.
 

Dicas extras!

 

7 – Coworking

 

Espaços de escritórios compartilhados localizados em centros urbanos onde o principal conceito é de dividir, essa é a definição desse segmento. Um mercado que cresce bastante a cada dia no Brasil, tem como clientes, principalmente, os jovens empreendedores na faixa etária entre 26 e 35 anos de idade, sendo que a maior parte é composta por profissionais especializados.
 
coworking

Os baixos custos e as grandes possibilidades de aumentar o networking são os principais motivos para o crescimento do setor. Mas para se sobressair nesse mercado a empresa deve usar a criatividade para conquistar novos clientes. Oferecer serviços melhores, ambientes agradáveis, boa localização e toda a estrutura oferecida pode ser o diferencial da sua empresa.

8 – Pets

 
O mercado dos amiguinhos de estimação está superaquecido já alguns anos, chegando ao faturamento de R$ 18,9 bilhões em 2016, com um crescimento de 4,9%, apesar da crise econômica do país.
 
Existem diversos produtos e serviços voltados para os pets e cada dia surgem novidades. Muitos empresários já descobriram essa mina de ouro, e para se destacar em meio à concorrência é preciso investir em comodidade, qualidade nos serviços e produtos diferenciados.

pets
 
Diversificação é a palavra-chave nesse mercado. Quem tenta se manter preso ao primeiro modelo que só vendia ração e oferecia banho e tosa provavelmente será engolido pelas novidades.
 

9 – Produtos orgânicos

 
A alimentação saudável é outro mercado em alta nos dias de hoje. Seja para manter a estética ou para manter a saúde em dia, a verdade é que cada vez mais pessoas buscam opções saudáveis para suas refeições.
 
E essa busca por produtos naturais, livres de aditivos químicos já chamou a atenção de alguns empresários que se mostraram dispostos a investir no setor. Mas ainda há espaço para novos negócios, sem dúvida.

organico
 
Só em 2016 o mercado de bebidas e alimentos saudáveis movimentou R$ 93,6 bilhões e elevou o Brasil para o 5º lugar no ranking dos gigantes do setor. O segmento dos alimentos orgânicos foi o que mais cresceu os últimos cinco anos, 18,5%.
 

    Planejamento-estrategico
 

10 - Infoprodutos

 
O mercado de infoprodutos é relativamente novo, mas chama atenção pelo seu pleno e constante crescimento. Repleto de possibilidades, é um segmento para quem tem criatividade e deseja contribuir com a sociedade através da criação de soluções inovadoras e de conhecimento.
 
Com baixo custo de criação, facilidade de distribuição e um aumento na demanda, os infoprodutos dependem basicamente da capacidade intelectual do desenvolvedor do produto. Os assuntos são os mais diversos possíveis e as modalidades de entrega do infoproduto podem ser e-books, vídeos, webinars, e cursos online, entre outros. Eles são uma tendência mundial e vêm se tornando um dos negócios mais lucrativos.
 
 
Agora você sabe mais sobre os 10 mercados mais promissores para abertura de negócios para 2018. Com todas essas informações cabe a você o empenho para estudar o tipo de negócio escolhido e identificar se ele se adequa ao seu perfil.
 
Aproveite esse tempo também para estudar sobre gestão de negócios para garantir que sua futura empresa terá condições de alcançar os resultados esperados e se manter em crescimento no mercado escolhido por muitos anos. 

              

Invista com segurança:


Independente do negócio que você escolha para investir em 2018 é essencial contar com um sistema de gestão empresarial eficiente. Dessa forma, é possível organizar todas as informações da sua empresa, de modo a colaborar com a tomada de decisões, para o desenvolvimento de novos projetos e para colocá-los em prática.

O software GestãoClick é um sistema que além disso tudo também permite que a rotina da sua empresa seja muito mais dinâmica e usufrua de total segurança. 






Então, gostou do post? Aproveite para compartilhar e assinar a nossa newsletter ficando sempre por dentro das principais novidades do nosso blog!

Baixe nossa planilha de controle de estoque grátis ;)



COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: