Materiais gratuitos
Início » Blog » Marketing e Vendas » Vendas » Revenda de Software: saiba se Vale a Pena Investir!

Revenda de Software: saiba se Vale a Pena Investir!

Revenda de software é um bom negócio para conseguir renda extra. Seja uma revenda de Software ERP do GestãoClick! Conheça essa possibilidade.

Por GestãoClick
Atualizado em
Revenda de Software: saiba se Vale a Pena Investir!

A pergunta que se faz é: revenda de software é um bom negócio? O fato é que este nicho de mercado vem sim crescendo vertiginosamente nos últimos anos, principalmente àqueles softwares e aplicativos voltados para empresas, lojas e o comércio em geral (automação comercial).

E para as empresas detentoras destes softwares, o crescimento é mais do que favorável e, vendo por este prisma, todos os lados só tem a ganhar: quem produz o software, pois terá a revenda garantida; quem vende, pois estará lucrando com isto e quem compra, pois estará adquirindo a solução perfeita para as suas necessidades tecnológicas.

Ficou curioso? Ainda tem dúvidas? Então acompanhe este post até o final que vamos esclarecer o que é e como funciona as principais revendas de softwares, a ascensão dos ERP para empresas e o que é um sistema ERP e o que você precisa fazer para iniciar o seu negócio de revenda. Confira!

Software Automação Comercial: revenda vale a pena?

O que é um software de automação? Um software de automação comercial é na verdade um sistema que consegue integrar todos os processos comerciais de uma empresa, indo desde os procedimentos considerados operacionais de gestão de estoque e aquisições até a venda propriamente dita, inclusive com a emissão de notas fiscais.

Na verdade, estes sistemas automatizam diversos processos de uma organização comercial e cada vez mais as empresas têm buscado soluções tecnológicas neste sentido, como forma de melhorarem suas vendas, reduzirem custos e aumentarem seus lucros.

Com base neste conceito acima, já é possível perceber que este tipo de software está mesmo em ascensão e partindo desta premissa também podemos concluir que a sua revenda é altamente lucrativa e, assim sendo, vantajosa.

Confira algumas das vantagens:

• A Chamada Venda Cruzada: se você já é revendedor, ao acrescentar mais este segmento à sua carteira de produtos, estará automaticamente aumentando as chances de obter maiores receitas, considerando aqui o mesmo cliente e este seu cliente com certeza pode estar precisando de uma solução ERP.

• Aumento Representativo do Segmento de Atuação: é mais um segmento importante de mercado que você estará incluindo ao seu ramo de atuação. Mais soluções, maior representatividade.

• Maior Fidelização de seus Clientes: com mais segmentos de atuação, você terá mais soluções para os diversos problemas e necessidades de seus clientes. Isto reflete diretamente na fidelização destes, uma vez que você apresenta sempre as melhores soluções e nas horas apropriadas.

• Remuneração especial e diferenciada: a revenda é sempre comissionada, girando em torno de 30% do valor final da venda realizada. Os parceiros do GestãoClick, por exemplo, recebem 30% do valor bruto das mensalidades pagas pelos clientes indicados. 

Aprofunde seu conhecimento –> Vantagens de revender software para empresas!

Como se tornar um revendedor eficaz

Seja qual for o método de revenda de software que você escolher, algunss dos fatores que tornaram a revenda de software um sucesso são os mesmos:

Seja bom em vendas e marketing

Como revendedor de software, a parte mais importante do seu trabalho é divulgar o produto. Isso significa que você deve deve desenvolver um canal de vendas e marketing.

As habilidades específicas de que você precisa variam. Se você estiver vendendo um software de baixo preço, você terá que vender em grandes volumes para obter um lucro compensador. Para ter sucesso, você precisa ser capaz de revender o software para um público amplo.

Por outro lado, se você estiver revendendo software corporativo de alto custo, precisará ter habilidade para gerenciar ciclos de vendas mais longos. 

Embora seja provável que você venda muito menos softwares de alto custo o alto valor do por um  software empresarial corporativo significa que ele ainda pode ser lucrativo.

Defina um público alvo (ou ser capaz de criar um)

Ao revender software, pode ser útil você definir um público  alvo ou um grupo de clientes em potencial para quem possa vender.

Por exemplo, se você tem uma rede social com um grande número de seguidores, pode ser interessante divulgar usando o marketing de afiliados. 

Por outro lado, alguém com muitos contatos com donos de pequenas empresas pode ter sucesso ao recomendar o software.

O segredo é escolher um bom produto que agrade às pessoas que você pode alcançar.

Entenda os problemas do cliente que usam o software que você revende

Você não precisa ser um especialista em um determinado setor para revender software com sucesso. No entanto, é interessante saber as principais dores que os clientes es~toa enfrentando. Isso permitirá que você posicione o software que está revendendo como solução para esses problemas.

Posicionamento como revendedor

Você provavelmente não será a única pessoa trabalhando na revendenda de um determinado software. Nesse caso, você precisa encontrar uma maneira de se diferenciar dos revendedores estabelecidos.

Uma maneira de fazer isso seria escolher um nicho sobre o qual você conheça muito e vender o software para clientes nessa área.

Como começar a revender um software

É relativamente fácil começar a revender software, pois existem algumas empresas no ramo de revenda de software. 

Aqui estão alguns pontos a serem considerados.

Escolha a sua metodologia de revenda

Primeiro, você precisa escolher o método de revenda mais adequado para você e sua empresa. 

Se afiliar a uma revenda de software é uma forma fácil de entrar no mercado de venda de softwares, normalmente envolve uma comissão de 5% a 30%, e você não precisara se envolver com a venda diretamente.

 

Escolha um produto

Em seguida, você precisa escolher um produto de software para revender. Olhe para o seu público ou contatos para ver em quais produtos e serviços eles estarão mais interessados. Você também deve considerar as características individuais de cada software. Aqui estão algumas coisas a serem observadas:

  • O software é bom? Não importa o quão experiente você seja um vendedor, se o software não for bom, você terá dificuldades em fazer vendas. Certifique-se de escolher um produto que forneça soluções para as necessidades de seus clientes.
  • Quanto você vai ganhar por venda? Isso é importante, você deva estar ciente da plataforma que mais paga e  que gerará mais receita. 
  • Existe alguma receita recorrente? Algumas empresas de SaaS não pagam apenas pela referência inicial, mas também pelos pagamentos recorrentes.
  • O desenvolvedor do software fornece materiais de marketing? Normalmente os fornecedores de software fornecem aos revendedores materiais que eles podem usar para ajudar nas vendas e no marketing.

O que é Revenda de Software ERP?

ERP é a sigla para “Enterprise Resource Planning” e refere-se à um software integrado de gestão empresarial, conseguindo reunir em uma única solução todas as principais informações gerenciais de diversos setores de uma empresa, como finanças, controle de estoque, contabilidade, área fiscal, vendas e muitos outros.

Revenda de software ERP nada mais é do que comercializar, junto às empresas e organizações comerciais que necessitem de alguma forma de automatização comercial, estes sistemas. Como já é uma notória necessidade destas empresas, a revenda, por si só, já estará significativamente facilitada.

E por estar facilitada, a revenda de software ERP representa um futuro promissor, financeiramente falando, para quem está comercializando este tipo de sistema no mercado.

Como revender Software?

Para se revender softwares ERP é preciso conhecer muito bem a empresa parceira e saber o que esta pode verdadeiramente agregar no dia a dia de seu cliente. 

Isto significa que, além de ter um sistema que seja completo e que venha atender às expectativas e necessidades destes clientes, esta empresa precisa também dar todo o aparato para que esta revenda seja um sucesso.

Apenas para exemplificarmos esta questão de como revender software, vamos considerar os recursos ERP e também os principais mecanismos disponibilizados para que a Revenda do GestãoClick seja efetiva. Confira:

Alguns Módulos do Sistema ERP GestãoClick:

• Controle Financeiro;

• Controle de Estoque;

• Orçamentos e Vendas;

• Emissão de Notas;

• Emissão de Boletos;

• Controle de orçamentos e vendas;

• Relatórios;

• Perfis de Acesso, etc.

Mecanismos de Divulgação e venda Sistema ERP do GestãoClick:

• Link direto: um link exclusivo e personalizado para divulgação do sistema; 

• Redes sociais: você terá também outro link de acesso nas redes sociais utilizando a funcionalidade de compartilhamentos do GestãoClick, o que concede mais personificação em suas vendas;

• Convide por e-mail: você também poderá enviar e-mail personalizados para seus atuais e futuros clientes;

• Banner exclusivo para sites e blogs;

• Divulgações externas: artes que podem ser editadas no Corel Draw, por exemplo, para você confeccionar cartões de visitas e flyers exclusivos e também personalizados.

Como é possível perceber, o GestãoClick consegue apresentar um recurso tecnológico eficaz, no que diz respeito a automação comercial e também disponibiliza todos os mecanismos necessários para uma revenda verdadeiramente de sucesso.

Seja uma revenda de Software

Conclusivamente, foi possível perceber até aqui que a revenda de softwares voltados à automação comercial está mesmo em plena ascensão no mercado e se mostra como uma opção de trabalho e de remuneração altamente lucrativa. 

Para se tornar uma revenda, inicialmente, você terá que fazer um cadastro específico e, atendendo à alguns requisitos básicos, você já poderá ingressar neste vantajoso mercado comercial de sistemas de gestão empresarial.

Continuando com o nosso exemplo, no GestãoClick, após este cadastro inicial no sistema como um revendedor, você já poderá indicar as empresas que receberão os dados de acesso através do e-mail que foi previamente cadastrado.

A partir deste ponto, com a venda efetivada, sempre que seus clientes cadastrados realizarem os pagamentos das mensalidades, por exemplo, você receberá automaticamente as comissões geradas por estas, simples assim, sem burocracias ou pormenores.

E ainda poderá realizar o resgate destas comissões a qualquer momento diretamente na “área do revendedor”, considerando um valor mínimo de R$50,00. Ideia aprovada? Então não perca tempo e cadastre-se logo diretamente no site do GestãoClick.

Não deixe esta oportunidade passar! Acesse o link e Seja um Parceiro!

Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo