Como Atrair Clientes: aumente a Freguesia em sua Contabilidade!


Aprenda como ganhar cliente na área contábil!
Todo tipo de negócio no segmento Contábil requer muita confiança por parte de seus clientes. Por conta disso, pensar em como adquirir clientes novos nem sempre é uma tarefa muito fácil, mas necessária, afinal, também é um tipo de negócio.

Este elo de confiança se justifica principalmente porque seu escritório de contabilidade estará obtendo informações sigilosas e detalhes financeiros de diversas empresas das quais prestam serviços contábeis, além das inúmeras responsabilidades com relação a prazos, taxas e impostos, alvarás e licenças, entre tantos outros documentos.

Neste contexto, como atrair clientes para aumentar os negócios de seu escritório de contabilidade? Neste post vamos falar exatamente disso e de como a tecnologia pode ser uma poderosa aliada nesta questão de captação de clientes. Acompanhe.

Mas antes, saiba c
omo transformar seu escritório em uma contabilidade digital?
 

Contabilidade: como conseguir cliente?

 
A primeira coisa que você precisa pensar é em ser atrativo. Claro que o marketing da maioria dos contadores e escritórios de contabilidade focam sempre da eficiência de seus serviços e isto é sim importante. Mas onde está o diferencial?

Analisando a questão empaticamente, podemos concluir que para conseguir cliente para contabilidade, seu negócio vai precisar se superar, ser mais atrativo e, principalmente, demonstrar que está modernizado e amparado por ferramentas modernas de gestão.

Isto porque, por conceito, seus serviços de contabilidade já são eficientes e esta é uma premissa básica de qualquer marketing que seja feito. Mas esta eficiência se transforma facilmente em eficácia quando você possui as ferramentas certas, para garantir agilidade e prestatividade.

Assim, um “serviço contábil rotineiro” se torna um “serviço contábil diferenciado”, mais eficaz, mais seguro e mais ágil, valorizando cada centavo pago por seus clientes. 

Aprofunde seu conhecimento --> 5 dicas essenciais para atrair novos clientes
 

Como adquirir clientes?

Como adquirir novos clientes depende de uma série de ações de marketing, sejam online ou mesmo offline e, além destas, vai exigir também do próprio contador posturas diferenciadas perante o seu público, com relação aos serviços prestados.
 
Fora tudo isto, o acesso à novas tecnologias, entre outros diferenciais, viabilizarão a execução dos serviços contábeis tendo como resultado principal e esperado uma maior agilidade, mantendo a confiabilidade de sempre. 
 
Aliás, a associação à novas tecnologias é vital para a manutenção do serviço. Mesmo outras áreas com atuações muito próximas à contabilidade, como a advocacia, por exemplo, não conseguem mais se sustentar sem fazer uso da tecnologia a favor da produtividade, eficiência e maior alcance do público.

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Como ganhar cliente na área contábil?

 

Existem muitas maneiras de ganhar cliente na área contábil. Abaixo, iremos citar 5 delas:


1. Conheça o seu público

Quem precisa de um contador: pessoas físicas que precisa declarar o Imposto de Renda? Empresas pequenas, médias e grandes? Qual é o seu público? É muito importante que você conheça bem o tipo de empresas ou clientes que você atende. Além disso, o porte, ramos de atuação, entre outros fatores, também irão lhe ajudar no seu marketing. 

 

2. Aposte nos diferenciais

Qual é o diferencial de seu escritório de contabilidade? Você pode ter softwares de gestão empresarial melhores, equipes mais qualificadas e preparadas, um atendimento diferente, maior domínio da legislação, entre outros.

Este ou aquele diferencial (ou todos eles juntos) serão pontos competitivos frente à sua concorrência. 

 

3. Tenha uma identidade visual

Escritório de contabilidade é coisa séria, afinal, lida com a saúde financeira das empresas, documentos, legislação, tributação, etc. Mas, nem por isso, deve deixar de pensar em um bom marketing a começar pela sua identidade visual.

Aqui conta tudo: cores, logos, fontes presentes em cartões de visita, assinatura de e-mails, posts em redes sociais, papéis timbrados, etc., tudo que leve seu consumidor a lembrar de você. 

 

4. Marketing offline

Para alguns serviços, como a contabilidade, o marketing offline faz muito efeito, principalmente porque estes tipos de serviços lidam muito com documentos em papel, autenticações, entre outros. Inclusive, a maioria dos clientes já estão acostumados com este tipo de marketing impresso.

Assim, cartões de visita, papéis timbrados entre outros documentos podem levar a sua marca, pode ajudar a divulgar a sua contabilidade.

 

5. Marketing online

Mesmo se tratando de um escritório de contabilidade, fazer uso dos canais disponíveis do marketing online é também de vital importância. Tenha, por exemplo, um site onde ofereça seus serviços e em paralelo um blog com informações úteis para seus clientes lerem.

Os posts nas redes sociais também são úteis. Se atente para construir seus anúncios com uma linguagem alinhada com o seu público alvo. 
 

Pela internet: como atrair clientes?

Ter um site de seu escritório com um conteúdo parecido ao do folder é de vital importância para atrair clientes pela internet. Como já citamos logo acima, o blog corporativo, além de instruir e levar conteúdos úteis aos seus clientes, é também uma excelente ferramenta para atraí-los. 

Lembre-se que este conteúdo precisa ser relevante e precisa também agregar algo para quem lê. Isto também vai trazer confiabilidade ao seu site, aos seus serviços.

Com relação às redes sociais, use-as com cautela, principalmente no que diz respeito ao tipo de postagem que fará no Facebook, Instagram, etc. Dê preferência ao LinkedIn, por exemplo, que leva conteúdos mais sérios. 
 

Como conseguir cliente para escritório de contabilidade?

Como conseguir cliente para escritório de contabilidade? Esta é uma pergunta que muitos contadores e gestores desse segmento fazem. Como comentamos no início deste artigo, a tecnologia possui ferramentas poderosas que podem auxiliar e muito para contrair e manter novos clientes.

O contador parceiro do GestãoClick, um software de gestão empresarial com diversas funcionalidades de automatização e otimização de processos, consegue descomplicar a sua própria rotina pois, ao indicar clientes para o sistema, por exemplo, vai conseguir focar em melhorar a divulgação do seu trabalho.

Além disso, o ERP do GestãoClick emite nota fiscal e integra-se com vários e-commerces, facilitando também a vida dos clientes do escritório de contabilidade e, claro, dos contadores, pois o controle de tudo estará automatizado.

Com informações mais precisas e mais confiáveis, tudo fica muito mais fácil. Assim, esta parceria pode sim trazer novos clientes, seja pela ferramenta em si, seja por poder concentrar-se mais no marketing do escritório de contabilidade.