Como manter o foco e alcançar os objetivos em 2017

O começo do ano é uma época de fazer promessas e metas para alcançar os objetivos. Mas poucas semanas costumam minar a empolgação das pessoas. Pensando em táticas para ajudar você em sua missão para os próximos meses preparamos esse artigos com 6 dicas para você não perder o foco. O equilíbrio é importante em todas as áreas de sua vida. E tudo está interligado e deve estar em harmonia, para que você alcance seus objetivos com menos dificuldades.

1 – Controle os gastos por impulso

Os tempos estão difíceis para todos, por isso a forma como você gasta cada centavo deve ser pensada. O consumo por impulso, comer fora, compras no shopping ou compras online são fatores a serem feitos em poucos momentos. Lembre-se que é importante ter lazer, mas com disciplina. Um passo mal dado pode influenciar negativamente todo o seu cotidiano, em termos de gerenciamento de tempo, dívidas e saúde. Os problemas podem virar uma bola de neve, e se somados a outros fatores podem aniquilar os seus planos futuros.

2 – Analise seus gastos      

Se você nunca registrou seus gastos e montou um orçamento, já passou da hora de fazê-lo. Como você está gastando seu dinheiro? Observe o que pode ser cortado ou, pelo menos, reduzido. Decida se cada gasto é absolutamente necessário, e então elimine o que for supérfluo. Essa medida além de evitar problemas futuros, te ajuda a encontrar recursos para investir no seu objetivo e reforçar o potencial de suas estratégias.

3 – Mantenha o convívio familiar saudável

A família é o local em que você deve estar sempre conectado. Se você é casado e ou tem filhos, deve valoriza os momentos com a família. Mesclar de modo inteligente seu tempo de trabalho e lazer. Suas energias emocionais contam bastante durante o tempo. Bem ancorado, sua resistência aumentará durante os momentos mais complicados no ambiente de trabalho.

Como manter o foco e alcançar os objetivos em 2017 

4 – Elimine e evite dívidas

Se você possui cartões de créditos, empréstimos, financiamentos ou qualquer outra dívida, precisa iniciar um plano para quitar suas dívidas. Elas são um grande inimigo dos seus projetos, talvez o maior inimigo. Faça uma lista com todas as suas dívidas e organize-as da maior para a menor taxa de juros. Geralmente cartões de crédito e cheque especial possuem as maiores taxas de juros. Tendo a vida financeira saudável, o risco de ter problemas maiores fica quase nulo.

5 – Tenha estabilidade emocional no trabalho

Pessoas que desenvolvem o autoconhecimento reconhecem seus comportamentos, suas atitudes, limitações e potenciais, tornando-se mais autênticas e seguras de si. Estabeleça relações interpessoais saudáveis e conquiste amizades dos colegas de trabalho. Desse modo, sua rotina se tornará mais agradável e feliz, reduzindo a possibilidade de problemas. E reduzindo o impacto quando eles surgirem.

6 – Conheça seus limites

A regra básica da Inteligência Emocional diz que só é possível lidar com as emoções das pessoas quando conhecemos nossas próprias emoções. A estabilidade começa internamente por meio da autoconsciência e os seus efeitos trazem ganhos para todos. Tenha uma visão positiva e otimista em relação aos acontecimentos, para saber manter a calma em situações de pressão. Saiba ouvir feedbacks e usar críticas de forma construtiva para melhorar seu desempenho. Valorize-se sabendo seu papel dentro da empresa, sem depender do reconhecimento externo como fonte de motivação. Tenha empatia, demonstre interesse pela opinião do outro e considere os sentimentos alheios.

Com certeza se você seguir essas dicas a conquistas de suas metas, objetivos e sonhos vai acontecer. Conte conosco sempre que precisar. Você tem alguma dica para compartilhar com os outros leitores? Deixe nos comentários.
 

Deixe seu comentário
      Deixe uma Comentário

      Clientes satisfeitos

      GestãoClick
      Logo