Como vender mais com um software de gestão eficaz?

Qualquer dono de negócio que não coloca suas vendas como prioridade corre sérios riscos. Não importa em qual é o segmento ou porte do seu negócio, você precisa aumentar as vendas para ter sucesso e se destacar no mercado. 

Quer saber como vender mais com um software de gestão eficaz? Nós te ajudamos nesse artigo!

Identificando o novo perfil do consumidor

O perfil dos potenciais clientes do seu negócio tem se moldado rapidamente no pós pandemia. O consumidor 3.0 está conectado à internet e isso faz com que ele tenha maior controle e imediatismo com relação às suas preferências comerciais.

O que o consumidor procura hoje é qualidade, eficiência e agilidade, juntos. Se você possui um dos três quesitos está um passo à frente da concorrência. 

Mas, se os três existirem em seu negócio de forma simples e eficiente, você estará no caminho certo para o sucesso da sua empresa. Você vai deixar uma boa impressão nos clientes atuais, atrair novos e vender mais!

Imagine as seguintes situações:

1. Você está parado no balcão de uma empresa aguardando a informação referente aos produtos precisa. Enquanto aguarda, observa os colaboradores completamente perdidos conversando sobre quais planilhas estão com o controle de estoque atualizado.

2. Você quer colocar um novo produto em sua loja, mas não tem certeza se ele será bem aceito ou gerar interesse em seu público-alvo. Faz uma ideia do perfil dos consumidores que atende, mas não tem dados concretos para analisar. Você sente a necessidade de ter mais controle de seus negócios. 

3. Seu cliente efetuou uma compra e quer pagar com boleto. Ele precisa ser encaminhado ao crediário que em seguida o encaminhará ao setor de emissão de notas fiscais e boletos. Enquanto você observa o movimento da loja e a expressão de impaciência no rosto do cliente, pensa em como facilitar e agilizar os processos de sua empresa.

Pessoas comprando e percebendo como vender mais com um software de gestão eficaz

Como vender mais com um software de gestão eficaz?

O sistema ERP online pode auxiliar em todas as etapas do processo de venda da sua loja. É possível acessar o sistema de qualquer dispositivo móvel, precisando apenas estar conectado à internet!

Com apenas alguns cliques é possível localizar as informações de produtos e estoque, realizar cadastros dos seus clientes, realizar a venda e gerar boletos e notas fiscais com facilidade e rapidez.

Por isso, o sistema ERP tem papel fundamental e faz total diferença nos negócios. 

Conheça 5 funcionalidades essenciais do ERP para vender mais:

1. Cadastro de clientes

Projetado para atender às necessidades das rotinas diárias de uma empresa, o cadastro de clientes facilita na venda de produtos e serviços. Uma vez cadastrado, o sistema puxa automaticamente as informações cadastradas previamente e os novos cadastros são feitos facilmente.

2. Vendas PDV

sistema PDV — cuja sigla equivale a ponto de venda —, também conhecido como frente de caixa ou venda balcão, é o responsável pelo fechamento das vendas.

É recomendado para lojas que lidam com uma quantidade diária expressiva de clientes e que precisa vender de forma mais ágil. É possível emitir a nota fiscal de forma ágil após a venda. 

O sistema PDV possui as operações de sangria, reforço e trocas/devoluções.

3. Emissão de boletos

A emissão de boletos em sistemas ERP são integradas com o módulo de vendas. Com o cadastro do cliente preenchido corretamente e a venda lançada, é possível gerar o boleto rapidamente. 

Ao configurar os dados bancários, a tecnologia desenvolvida no sistema configura todos os dados a serem incluídos no boleto de uma única vez.

4. Emissão de notas fiscais

Assim como a emissão de boletos, a emissão de notas fiscais em sistemas ERP são completamente integradas com o módulo de vendas. Desta forma, não é necessário cadastrar os dados duas vezes para emitir suas notas fiscais. 

Além disso, é possível cadastrar os dados de tributações, atividades de serviços, naturezas de operações e NCM para otimizar a emissão de notas fiscais.

5. Estoque integrado

Tenha fácil acesso a quantidade de itens disponíveis! Ao realizar uma venda ou cadastrar novas compras o estoque é atualizado automaticamente. 

Você pode acessar as movimentações do produto, caso tenha dúvidas de quando foi atualizado. Todas informações referente ao produto e suas variações também são cadastradas no sistema, facilitando a explicação para os clientes.

Você pode acessar as movimentações do produto, caso tenha dúvidas de quando foi atualizado. Todas informações referente ao produto e suas variações também são cadastradas no sistema, facilitando a explicação para os clientes.

Para vender mais é necessário fazer a gestão correta do negócio de forma assertiva e padronizada. Um sistema ERP tem funções específicas para fornecer essa agilidade para o seu negócio, tornando a gestão muito mais assertiva, facilitando a execução dos processos e auxiliando na redução de erros. 

Além disso, as informações são integradas e atualizadas em tempo real e o dono de negócio pode acessá-las na palma da sua mão, basta ter conexão à internet. 

Desta forma, o sistema facilita o trabalho de todas as áreas da empresa e também dos gestores para as principais tomadas de decisão.

Deixe seu comentário
      Deixe uma Comentário

      GestãoClick
      Logo