Materiais gratuitos
Início » Blog » Marketing e Vendas » Dicas de venda para a Páscoa: aumente suas vendas e garanta um dinheiro extra!

Dicas de venda para a Páscoa: aumente suas vendas e garanta um dinheiro extra!

A época mais doce do ano está chegando: A Páscoa! Com ela, diversas confeitarias utilizam dessa data para aumentar as vendas dos seus doces. Além disso, várias pessoas aproveitam a oportunidade para garantir um dinheiro extra, já que a procura por produtos de Páscoa é alta e intensa. Dessa forma, algumas dicas de venda para […]

Por GestãoClick
Atualizado em
Dicas de venda para a Páscoa: aumente suas vendas e garanta um dinheiro extra!

A época mais doce do ano está chegando: A Páscoa! Com ela, diversas confeitarias utilizam dessa data para aumentar as vendas dos seus doces. Além disso, várias pessoas aproveitam a oportunidade para garantir um dinheiro extra, já que a procura por produtos de Páscoa é alta e intensa. Dessa forma, algumas dicas de venda para a Páscoa são cruciais nessa época.

Ainda mais, é extremamente importante organizar quais serão as suas estratégias durante todo o período de Páscoa. Elas definirão os seus resultados e quais ações serão feitas. Neste conteúdo, listamos várias dicas de venda para a Páscoa para que você possa alcançar suas metas definidas e garantir o sucesso nas vendas.

Veja agora quais são as dicas de venda para a Páscoa que iremos abordar:

  • Ofereça promoções;
  • Monte kits chamativos;
  • Use as redes sociais ao seu favor;
  • Ofereça experiências e variedades de produtos;
  • Tenha um sistema de gestão.

Boa leitura!

Ofereça promoções

Antes de mais nada, é importante conhecer os seus clientes e possíveis clientes. Com essas informações, torna- se mais fácil pensar em estratégias de promoções nos produtos.

Pensando assim, listamos algumas dicas de venda para a Páscoa e promoções para que você possa implantar nesse período. Confira!

  • Descontos especiais: Ofereça descontos progressivos na compra de diversos produtos. Dessa forma, você garante que o seu cliente aproveite a oportunidade onde, quanto mais ela comprar, mais descontos receberá.
  • “Compre um, ganhe outro”: Ofereça um produto gratuito na compra de outro. Como por exemplo: Na compra de um grande ovo de Páscoa, ganhe uma barra de chocolate.
  • Pacotes promocionais: Crie pacotes temáticos de Páscoa com diversos produtos inclusos e com valores especiais que despertem o interesse. Em um pacote você pode oferecer um ovo de Páscoa, uma pelúcia de coelho, barras de chocolate e outros produtos que você ache interessante.

Monte kits chamativos

Primeiramente, uma tendência que vem ganhando força ao passar dos anos e pode ser considerada como uma das principais dicas de venda para a páscoa são os kits para que a própria pessoa monte o seu ovo de Páscoa.

É uma ótima ideia para a montagem de kits infantis. Basta disponibilizar uma casca de chocolate, o recheio desejado em um recipiente de bisnaga e diferentes tipos de confeitos. Ainda mais, desperta a criatividade nas crianças e incentiva atividades manuais!

Além disso, você também pode montar diversos kits com diferentes produtos e valores para que haja diversidade na hora da escolha.

Use as redes sociais ao seu favor

Desde já, as redes sociais são um dos principais canais de captação de clientes. Por ela, é possível que o seu potencial cliente conheça o seu trabalho, fotos dos seus produtos, feedbacks recebidos, formas de contato e muito mais.

Nesse sentido, não meça esforços para investir nessas redes sociais. O Instagram, por exemplo, é bem utilizado por confeitarias para criação de postagens dos seus produtos e promoções.

Uma das principais dicas de venda para a Páscoa é a criação do catálogo de Páscoa com todos os produtos pensados para essa época. Após definir quais produtos entrarão no catálogo, é hora de pensar no visual!

Ainda mais, produza fotos criativas e chamativas de todos os seus doces e, após isso, compartilhe com os seus clientes e seguidores cada produto e o que cada um contém (Ex: quais são os pesos disponíveis, sabores, quais são os ingredientes utilizados e valores).

Lembre-se que, quanto mais apresentável um produto estiver, mais ele será considerado interessante. 

Ofereça experiências e variedades de produtos

Não fique só nos tradicionais ovos de Páscoa, vá além com a experiência! São infinitas dicas de venda para a Páscoa e variadas possibilidades de produtos feitos através do chocolate, como: barras de chocolate, bombons, coelhos de chocolate, biscoitos de Páscoa, cestas de presente e muito mais!

De antemão, a criatividade é uma ótima aliada nesse processo! Pense em toda a trajetória de experiência que o seu cliente pode obter ao comprar os seus produtos.

Essa trajetória vai desde a embalagem, o cheiro, recados personalizados, entre outros! Atente-se em estratégias que trabalhem os 5 sentidos: tato, olfato, paladar, visão e audição. São essas memórias que ficarão marcadas para o seu cliente e ele sempre se lembrará dessa experiência ao adquirir os seus produtos!

Tenha um sistema de gestão

Antecipadamente, é importante se preparar para essa época do ano, principalmente se você trabalha com a produção de produtos de Páscoa. Como dito anteriormente, a busca por doces aumenta e é necessário controlar todos os processos, desde a venda até a entrega.

Por isso, é extremamente relevante um sistema de gestão para te auxiliar em todos os processos de venda.

Com o Software GestãoClick, é possível cadastrar suas vendas com as informações mais importantes (dados do cliente, produtos vendidos, valores, endereço de entrega e muito mais), controla o seu financeiro com o contas a pagar e receber, emitir notas fiscais e boletos e muito mais!

Dessa forma, você otimiza todo o processo de atendimento e acompanha, em tempo real, todos os dados e pedidos que estão em andamento.

Conclusão

Portanto, como vimos durante todo este artigo, existem diversas dicas de venda para a Páscoa que possibilitam o aumento de venda e lucratividade nessa época do ano. A criatividade é um passo essencial para se destacar em meio aos seus concorrentes e com estratégias bem definidas e executadas da forma correta serão responsáveis por trazer bons resultados.

Conte com a GestãoClick para otimizar e facilitar todo o seu processo de vendas. Comece agora o teste grátis de 10 dias e conheça todas as nossas soluções!

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

cupom gestaoclick - 9 anos
50% de desconto no plano anual,
+ adesão gratuita de várias integrações!
Garanta aqui

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo