Conheça 8 vantagens de um ERP online na Black Friday

Por trás de toda Black Friday de sucesso, existe uma estratégia bem definida para conquistar os melhores resultados. Parece uma tarefa simples, mas, para desfrutar dos benefícios que a Black Friday oferece, não basta apenas oferecer os melhores descontos. 

Neste momento da era digital, onde tudo evolui rapidamente, não dá mais para perder tempo com processos arcaicos. Ainda que escrever no papel tenha seu lugar, deixar as informações da sua empresa no caderno ou em planilhas, pode ser um tremendo perigo para o seu negócio. 

Para manter a qualidade das vendas e atrair mais clientes durante a Black Friday, uma infraestrutura tecnológica em nuvem é extremamente relevante e pode ser o diferencial para o seu negócio sair na frente da concorrência. 

Por isso, preparamos este artigo para falar sobre as principais vantagens de um ERP online para sua empresa bombar na Black Friday 2021!

  • Melhor custo-benefício; 
  • Venda mais na Black Friday; 
  • Emissão de nota fiscal simples e rápida; 
  • Tenha o controle financeiro completo do seu negócio; 
  • Controle de estoque; 
  • Emissão de boletos; 
  • Acompanhe o desempenho do seu negócio com relatórios eficientes; 
  • Armazenamento na nuvem ilimitado.

Melhor custo benefício

Incluir tecnologia para o seu negócio permanecer crescendo é vital no tempo da modernidade atual. Com isto, a automatização dos processos empresariais tornou-se uma questão de sobrevivência. 

Um software de gestão empresarial tem o melhor custo benefício para uma empresa. Ele traz retornos significativos para o empresário, tanto financeiro quanto em economia de tempo – a moeda mais valiosa da humanidade, mesmo porque não é possível comprá-lo e todos têm a mesma quantidade – portanto, tudo aquilo que faz otimizar seu precioso tempo, vale o investimento. 

Venda mais na Black Friday

Todo empreendedor enfrenta o desafio de vender mais em qualquer época do ano. A black friday é uma excelente oportunidade para alavancar as vendas, lucrar mais e fidelizar a clientela. Afinal de contas, o que importa é a satisfação deles para que continuem a comprar com você. 

É necessário um plano de ação para vender mais. Vamos te ajudar com alguns questionamentos que, ao serem respondidos, auxiliarão a encontrar a melhor fórmula de vendas para o seu modelo de negócio.

  • Quem precisa do seu produto/serviço? 
  • Como seu produto/serviço pode solucionar o problema deste público? 
  • Quais produtos/serviços você vai conceder desconto nessa Black Friday? Liste-os.
  • Qual porcentagem de desconto será concedido, levando em consideração a saúde financeira do meu caixa? 
  • Como você vai informar a seus clientes suas promoções?
  • Como você vai atrair e fidelizar novos clientes? 

Ao definir estes pontos, você terá clareza do que fazer para aumentar suas vendas, além dos argumentos para o atendimento ao cliente. Você consegue saber o que vale a pena para a sua empresa, o que você está disposto a realizar para o fechamento de vendas e principalmente o que você não abre mão para atingir o seu objetivo.

De nada adianta ter um belíssimo plano de ação, sem um software para armazenar as suas vendas! Por isso, um sistema ERP online é essencial para guardar essas informações tão valiosas. Ele oferece alguns módulos específicos como venda de produtos, balcão e serviços. Ambos intuitivos e seguros. 

Com um sistema de gestão empresarial, você, dono do negócio, dá o devido cuidado que sua empresa merece.

Homem segurando um gráfico positivo, demonstrando as vantagens de um ERP online.

Emissão de nota fiscal simples e rápida

Depois da venda realizada e registrada, você precisa emitir a nota fiscal para manter sua empresa regularizada, garantir os direitos do consumidor e informar os impostos. 

Quando o assunto é emissão de nota fiscal, já se imagina um “bicho de sete cabeças”. Mas um ERP online torna esse processo bem simples. Isto porque o software permite que você registre todas as informações fiscais e financeiras, uma vez só. 

Além disso, integrado à contabilidade, o processo de troca de informações com o contador fica mais fácil e super seguro, pois o sistema garante a proteção de dados, com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – em pleno vigor. 

Esse processo pode ser ainda mais fácil, quando você cadastra o fiscal no momento de registrar o produto ou serviço no software. Depois disso, você não precisa mais esquentar a cabeça a cada emissão de nota fiscal eletrônica, pois o sistema de gestão empresarial faz a comunicação com a SEFAZ de forma automatizada, o que torna o procedimento tão rápido e eficaz. 

Tenha o controle financeiro completo do seu negócio

Finalmente o momento mais esperado de todo dono do próprio negócio, o dinheiro da venda. Toda labuta tem sua recompensa e o empreendedor merece ver as “verdinhas” entrar no caixa. 

Quanto mais liberdade, maior a responsabilidade. Para ser prudente com o que se ganha nas vendas e principalmente não perder o que se construiu até aqui, é preciso ter controle financeiro.

Com um sistema ERP online é possível ter este controle. Nele você registra todas as suas entradas e saídas financeiras, acompanha o caixa, emite relatórios do financeiro, importa suas informações financeiras – o que otimiza o processo de cadastro financeiro e concilia seus dados financeiros com as contas bancárias através da conciliação bancária – e muito mais. Tudo para ter um controle financeiro completo e otimizado. 

Controle de estoque

Agora que “está tudo dominado” – dinheiro em caixa, cartela de clientes cheia e parece que aquela tão sonhada viagem de fim de ano vai rolar. Parece que a Black Friday foi um sucesso, preciso de mais nada.

Não é bem assim! 

Ter o registro dos materiais que entraram e saíram do seu estoque é fundamental para a sua gestão empresarial. Acompanhar a movimentação em tempo real, guardar a nota fiscal de compras e os fornecedores, tudo em um só sistema, facilita esse processo tão importante de uma boa gestão. 

Pessoa segurando leitor de código de barras sob um caixa.

Emissão de boletos

O boleto bancário é uma das formas de pagamentos utilizadas por grande parte dos  clientes, ainda mais por aqueles que não possuem cartão de crédito. Por isso, oferecer essa alternativa de pagamento é um fator crucial e é uma das principais vantagens de um ERP online nesta Black Friday. 

Ao utilizar o sistema de gestão empresarial, você pode emitir boletos em grande quantidade e com mais agilidade aumentando a produtividade da sua empresa. Os dados do cliente como nome, endereço, nome do produto e o valor são transferidos automaticamente para o boleto a ser emitido, o que evita um trabalho maior a ser desenvolvido pela sua equipe. 

As integrações de serviços financeiros alinhados ao ERP, proporcionam a emissão de boletos de forma ainda mais prática e segura.  

Acompanhe o desempenho do seu negócio 

Existe algo no gerenciamento empresarial, que você precisa ajustar para que sua empresa atinja o tão sonhado sucesso: DESEMPENHO. Se você ou sua equipe não tiverem um bom desempenho, você estará percorrendo um caminho enganoso e consequentemente não irá conseguir chegar nos objetivos que almeja. 

Por isso, você precisa reunir recursos e ferramentas adequadas para melhorar seu desempenho e do seu time. Pois, um líder precisa garantir que seus colaboradores sejam bem treinados e orientados para proporcionar um bom atendimento e bater suas metas.

O registro de dados também é um fator importante para acompanhar o desempenho do seu negócio, pois é a partir desta coleta que se cria dados indicadores para análise.

A análise de dados do seu negócio permite a elaboração de planos estratégicos para melhorar ainda mais o seus indicadores de venda, além de oferecer uma maior organização. Para isso, quando se é registrado todos os dados do seu empreendimento em um sistema ERP online, você consegue extrair relatórios com os dados prontos para serem avaliados. 

Armazenamento na nuvem ilimitado 

É impossível falar sobre as vantagens de um ERP online sem mencionar o armazenamento na nuvem. O registro do financeiro e de dados, a emissão de relatórios, controle de estoque, etc. Precisam ser armazenados e é aí que surge a pergunta: Como armazenar tudo sem ter muito espaço interno disponível e em um lugar seguro? A solução para esse problema é simples – Armazenamento na nuvem. 

O armazenamento na nuvem é ilimitado, nele os dados e informações importantes da sua empresa ficam salvos de forma segura e confiável. Este tipo de armazenamento é vantajoso, pois reduz custos, é de fácil acesso, aumenta a segurança, é mais prático e rápido.  

Na Black Friday, você precisa vender mais para garantir o dinheiro do seu fluxo de caixa, fidelizar clientes, armazenar dados de forma segura, controlar todo seu financeiro, ficar em dia com o fiscal da sua empresa e tantas coisas mais para sua organização continuar a crescer. Com um sistema ERP online, é possível fazer tudo isso e ainda otimizar o seu tempo com o que realmente importa.

Com este pacote de vantagens de um ERP online, seu negócio não vai parar de crescer! 

Deixe seu comentário
      Deixe uma Comentário

      GestãoClick
      Logo