Materiais ricos
Início » Blog » Empreendedorismo » 4 razões para utilizar um software de gestão online

4 razões para utilizar um software de gestão online

Precisando facilitar a gestão da sua empresa? Veja agora 4 motivos para utilizar um software de gestão online!

Por GestãoClick
Atualizado em
4 razões para utilizar um software de gestão online

Utilizar um software de gestão online ajuda em diversas atividades de uma empresa, facilitando processos e catalisando procedimentos administrativos. Ao mesmo tempo em que o mercado aumenta o índice de demissões e a economia brasileira demora a se reerguer, as empresas que utilizam as ferramentas mais modernas podem obter lucros maiores.

Melhoria na produtividade e organização da empresa, redução de custos, mais segurança, maior satisfação dos clientes e até mesmo adequação ao padrão de desenvolvimento sustentável são fatores que agregam valor as empresas que utilizam softwares de gestão.

Confira agora uma lista de 4 razões para sua empresa utilizar um software de gestão online:

1 – Acesso Online de qualquer dispositivo móvel ou desktop

Os usuários podem acessar o sistema de qualquer lugar conectados a internet, até mesmo por um smartphone. Com isso as empresas ganham em dinamicidade, os gerentes e funcionários administrativos podem controlar negociações e procedimentos durante viagens, quando não podem estar presentes na sede de sua empresa.

Outro fator que dá mais segurança se deve ao fato de os dados estarem armazenados online, garantindo a preservação dos dados casos os computadores da empresa sofram com vírus ou outros problemas de armazenamento de dados.   


A maior parte dos serviços de hospedagem na Nuvem oferecem ferramentas para garantir a não-interrupção do acesso mesmo durante as realizações de manutenção. E o melhor, ainda dá para economizar migrando para a Nuvem!

2 – Software de gestão: Otimização de Gastos

Com a utilização de um software de gerenciamento há a redução da mão-de-obra relacionada ao processamento de dados. A empresa ganha em tempo, em logística e funcionamento.

Com pouco tempo qualquer pessoa é capaz de operar um sistema de gestão online, com isso as empresas podem reduzir seus gastos com uma melhor análise de seu fluxo de caixa. Um software de gerenciamento une diversos setores administrativos e processuais a poucos cliques de distância. Obtemos assim uma melhor visão geral do negócio.

A redução de custos por parte de um sistema ERP acontece também devido a diminuição de possíveis erros humanos que acabariam gerando despesas maiores para empresa. 

 
Homem aprendendo a utilizar um software de gestão online

3 – Facilidade na Emissão de Boletos e Notas

As empresas que utilizam software de gerenciamento podem gerar boletos online para seus clientes pagarem, por exemplo, enviando a taxa do serviço ou produto por e-mail, fator positivo em diversos setores.

Já a emissão de notas merece destaque especial, já que os impostos devolvidos aos entes federativos, que antes eram feitos gratuitamente, agora só poderão ser feitos por softwares pagos, a partir de 1º de janeiro de 2017. Com isso o processo de digitalização não é apenas preciso, mas totalmente necessário para que uma empresa se mantenha no mercado.      

4 – Interatividade com os clientes

O sistema GestãoClick, por exemplo, oferece a ferramenta “área do cliente” para facilitar o atendimento dos usuários de seu sistema a seus clientes.

Trata-se de um canal de comunicação moderno para organizar e gerenciar os atendimentos de sua empresa. 

Veja como funciona:

  • Com login e senha exclusivos, seu cliente acessa a área do cliente da sua empresa. 
  • Na plataforma, seu cliente envia a solicitação de atendimento que precisa;
  • Sua equipe soluciona a requisição de atendimento no sistema;
  • Imediatamente, o solicitante é notificado sobre a solução na área do cliente;

A cada nova demanda, sua empresa é notificada via sistema e e-mail! É possível, também, visualizar e imprimir boletos de cobrança e realizar acompanhamento e impressão de notas fiscais.

O sistema de gestão online é versátil, pode ser aplicações em pequenas e médias empresas de vários segmentos, atendendo todas as demandas gerenciais do seu negócio! A utilização de um software online te auxilia a otimizar tempo para vender mais e auxilia em diversos setores da sua empresa!

Gostou do conteúdo? Veja também → Conheça 8 vantagens de um ERP online na Black Friday

Sistema ERP Online


Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo