Materiais gratuitos
Início » Blog » Marketing e Vendas » Vendas » Gestão de vendas físicas e online: 3 motivos para investir num ERP completo

Gestão de vendas físicas e online: 3 motivos para investir num ERP completo

Ao investir em um sistema de ERP você poderá fazer a gestão do seu negócio de maneira informatizada, garantindo custos menores com TI e melhores resultados.

Por GestãoClick
Atualizado em
Gestão de vendas físicas e online: 3 motivos para investir num ERP completo

ERP é o acrônimo para Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em interpretação livre. A princípio, o ERP é um instrumento usado para aumentar a eficiência no gerenciamento dos dados da sua empresa, e assim, possibilita a gestão de vendas fís em apenas um local.

Ainda mais, o software é essencial para o dia a dia nos negócios e o alicerce para alocar os ativos mais pertinentes ao seu negócio. O que permite a tomada de decisões mais relacionada a realidade da sua empresa.

Conheça agora as vantagens do software ERP para pequenas, médias e grandes empresas são numerosas.

Aqui tratamos dos principais benefícios do ERP que vão convencê-lo a aplicá-lo em seu negócio.

1 – Otimizando gastos com TI

O ERP costuma ser um extraordinário investimento, podendo consolidar os gastos de TI e aumentar a eficiência na gestão do seu negócio.

Consequentemente, ao invés de consumir ativos em diversos sistemas que exigem equipe especializada, estrutura, time de suporte e licenças, você poderá concentrar esses gastos apenas no ERP.

Nesse sentido, você pode economizar em TI, centralizando tudo em um ERP ao invés de gastar mais em sistemas diferentes.

Como resultado, a utilização de apenas um software igualmente diminui as exigências quanto a capacitação da equipe que fará a utilização do sistema. Isso devido ao fato de que estes só precisarão estudar um sistema, ao invés de intercalar o aprendizado e utilização com outros apps.

2 – Mais transparência para você

O ERP fornece a entrada integral aos procedimentos pertinentes ao seu negócio. Dessa maneira, você torna as informações de todos os setores acessíveis sem grandes esforços.

Como exemplo, você poderá fazer o monitoramento do estoque todos os dias, compreendendo envios futuros que ainda não chegaram, além do estoque que está a caminho.

Ao conhecer precisamente onde está o seu negócio em termos de níveis de estoque, você pode supervisionar melhor seu capital de giro. Isso torna o gerenciamento de estoque mais eficaz.

3 – Reúna todas as informações em um único local

Assim, você pode aprimorar a colaboração tendo todos os dados da sua companhia em um só lugar e o trabalho se torna mais flexível e facilitado.

Dessa forma, proporciona maior transparência e um fluxo de trabalho mais consistente. Ele também concede que você rastreie procedimentos entre departamentos de maneira fácil e eficiente.

4 – Relatórios otimizados e melhor capacidade de planejamento

Ainda assim, outro benefício do ERP é que sua companhia possui um sistema de relatórios unificados para cada procedimento que está sempre disponível.

Este tipo de programa deixa você analisar e fazer um comparativo entre funções de vários departamentos, sem o incômodo de arquivos, e mais arquivos físicos para serem analisados.

Por exemplo, demonstrações financeiras como a demonstração do fluxo de caixa e a demonstração do resultado são combinados. Além disso, você pode criar rapidamente relatórios personalizados.

5 – Melhor capacidade de planejamento

Várias funções ajudam as empresas a obterem um grau mais elevado de compreensão analítica de suas atividades.

Nesse sentido, auxilia no planejamento de decisões, reconhecendo os aspectos fortes do seu processo operacional e os problemas que necessitam ser melhorados.

Dessa forma, prover esse tipo de percepção detalhada dos dados da sua companhia permite que você tome decisões fundamentadas em informações com base em predileções e indicadores.

Outras vantagens de utilizar um ERP

Existem muitos benefícios em usar um ERP para gerenciamento de suas vendas e gerenciar totalmente o seu comércio. A partir disso, compilamos mais alguns exemplos dos principais benefícios do ERP que certamente serão úteis para você.

Mais controle sobre as vendas

Ao usar o ERP para administrar suas vendas, você pode ter um controle mais abrangente sobre todas as vendas da sua companhia. Por exemplo, você tem lojas em diferentes mercados e não tem um software de gestão de vendas.

Vai ser mais árduo acompanhar essas vendas em vários lugares distintos, certo? É certamente aí que um ERP pode auxiliar.

Uma das principais funções de um ERP é exatamente integrar seu estoque com o local onde você tem vendas. Consequentemente, sempre que houver uma venda, seu estoque será automaticamente atualizado. Basta integrar sua loja a um marketplace com ERP.

Por fim, você poderá realizar o planejamento de suas compras com muito mais eficiência, além de saber, com informações precisas, o que resta no estoque.

Queda de gastos

Nesse sentido, outro benefício da gestão de vendas do ERP é a redução de gastos. Companhias que não compreendem um sistema de gestão tendem a perder seu estoque, particularmente se for um item de baixa venda.

Esses bens podem acabar fora do prazo de validade, esmerilhados ou quebrados devido ao tempo de armazenamento. Ademais, quando você usa um ERP para otimizar vendas e estoque, terá todas as informações essenciais ao seu alcance.

Assim, ficará muito mais corrente achar os produtos que você tem em estoque, como também saber dados essenciais sobre todos eles em um só sistema.

Versatilidade e praticidade no dia a dia

Caso você possua uma pequena companhia ou trabalha por conta própria, sabe como é árduo concluir todas as atividades de administrar um negócio, certo? Porém, o ERP te dá mais facilidade, praticidade e agilidade no seu dia a dia.

O que o GestãoClick oferece a você?

Pensando nisso, produzimos e melhoramos a cada dia o GestãoClick, um programa de administração empresarial fácil de utilizar. Estabelecido ao longo de sete anos por nossa equipe, focada em fornecer resultados simples para demandas complexas de gerenciamento.

Por isso, nosso principal propósito é oferecer resultados e inovações com tecnologia e transformar sonhos em prosperidade.

Ficou curioso para saber o que nosso ERP tem a oferecer?

Veja quais são suas integralizações

O GestãoClick tem as mais importantes integrações do mercado. Aqui você confere todas elas: Mercado Livre, Loja Integrada, PagHiper PagSeguro, Banco Inter, NuvemShop, Mercado Pago, GerenciaNet, Área do cliente, PipeDrive, SendGrid, Cobranças e API

Posso experimentar o GestãoClick grátis?

Sim! Você pode experimentar o software GestãoClick grátis por dez dias e ver todas as funções e benefícios que só ERP GestãoClick pode oferecer. Você terá a oportunidade de ter um ERP completo e com excelente custo benefício. 

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo