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Como investir em revenda de softwares?

A fim de investir em sua revenda de softwares e aumentar as vendas? Veja como!

Por GestãoClick
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Como investir em revenda de softwares?

Seja em relação a e-commerces, revendas de softwares e negócios em geral, uma forma de aumentar as vendas e garantir a satisfação do público-alvo é investir em um nicho de mercado.

Já procurou um produto ou serviço e teve dificuldades para encontrar um fornecedor? Pois então, os nichos de produtos ou atividades preenchem essas lacunas para que ofertas e demandas encontrem um equilíbrio.

Dessa forma, seu negócio consegue atrair clientes e alavancar as vendas naturalmente, já que oferece aquilo que poucos concorrentes estão oferecendo.

Mas, o que fazer exatamente para encontrar um nicho, divulgar produtos ou serviços, atrair clientes, investir em sua revenda de softwares e aumentar as vendas? Confira algumas dicas logo abaixo!

Verifique oferta e demanda no mercado

A fim de investir em sua revenda de softwares e aumentar as vendas, o ideal é elaborar um Plano de Negócios que compreenda a análise do mercado, dos concorrentes e da viabilidade da ideia e apresente as principais questões de todos os setores do negócio.

Neste ponto, é fundamental estudar o mercado para verificar a relação entre oferta e demanda, ou seja, para saber quantos consumidores estão procurando exatamente aquilo que você pretende oferecer e quantas empresas já estão oferecendo tais produtos ou serviços.

Vamos ver um exemplo de como isso é útil? Anos atrás, o nicho vegano encontrava muitas lacunas no mercado: o público já era escasso, mas a oferta de produtos voltados a esse grupo era mais escassa ainda!

Consequentemente, quem soube investir nesse ramo se deu bem, não é?

Entretanto, hoje em dia o cenário já é bem diferente, esse mercado evoluiu consideravelmente e, apesar de ser um nicho ainda em ascensão, já há muito mais oferta (e concorrência!) que no passado.

Conheça seu público-alvo

O primeiro passo para formular uma estratégia eficiente é conhecer todos os pormenores relacionados ao público-alvo:

  • O que esse público deseja?
  • Quais são suas principais necessidades?
  • O que ele busca, especificamente, em determinado produto ou serviço?
  • Quais são seus hábitos de consumo?
  • Ele está em um ambiente físico ou virtual?
  • Quais são os meios de comunicação/redes sociais que utiliza?
  • Qual é a sua faixa etária?

Conhecer as variáveis que descrevem um grupo específico de pessoas e frequentar os locais que ele frequenta — seja eventos físicos ou fóruns da web — é imprescindível para moldar sua proposta e divulgá-la, atuar com sucesso em um nicho e cativar clientes.

Estude a concorrência

Muitos softwares de gestão têm módulos completos, mas visam atender PMEs em geral e, por isso, não oferecem funcionalidades específicas para cada ramo de atuação.

Por outro lado, uma rápida pesquisa no Google nos mostra que já há programas desenvolvidos especificamente para sanar necessidades de escritórios de contabilidade ou de advocacia, por exemplo.

Ou seja, é um nicho válido, mas que apresenta certa concorrência e provavelmente já conta com soluções completas.

Mas, e em relação aos sistemas de gestão para áreas como arquitetura e engenharia? Ou, ainda, voltados especificamente para agências de marketing?

Nesse último caso, o programa poderia integrar soluções para oferecer atendimentos personalizados, filtrar leads e automatizar o envio de e-mails, por exemplo — a concorrência, provavelmente, seria menor.

Antes de escolher um nicho, portanto, é importante considerar o que já vimos aqui: conhecer o público-alvo, a demanda do mercado e a concorrência.

Aproveite oportunidades específicas

O Marketing Digital, por exemplo, é um nicho que tem oportunidades específicas a serem trabalhadas, pois no geral há muitas ferramentas úteis, mas que não são integradas e devem ser usadas separadamente — como o MailChimp, plataforma especializada na automação de e-mail marketing.

Então, para descobrir e aproveitar oportunidades específicas, siga as dicas já mencionadas aqui, conheça a fundo as necessidades de seu público-alvo e participe também de eventos voltados à informática e TI!

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