Materiais ricos
Início » Blog » Sistema ERP » Como o ERP facilita os processos no novo normal

Como o ERP facilita os processos no novo normal

Falávamos em crise econômica, mas falávamos também em um possível crescimento. De repente, surge a pandemia causada pelo Coronavírus e tudo muda, com uma realidade diferente que vem exigindo uma adaptabilidade rápida, ou você fica para trás. Surge um novo normal. Isto quer dizer que empresas precisaram se adaptar rapidamente a tudo isto, as pessoas […]

Por GestãoClick
Atualizado em
Como o ERP facilita os processos no novo normal

Falávamos em crise econômica, mas falávamos também em um possível crescimento. De repente, surge a pandemia causada pelo Coronavírus e tudo muda, com uma realidade diferente que vem exigindo uma adaptabilidade rápida, ou você fica para trás. Surge um novo normal.

Isto quer dizer que empresas precisaram se adaptar rapidamente a tudo isto, as pessoas mudaram seu modo de vender e consumir. A internet, que já alcançava altos índices de consumismo, presenciou uma aceleração talvez jamais vista antes.

Mas nada disso seria possível sem a tecnologia. Esta, que estava até então presente na vida das pessoas, das empresas, etc., em um grau talvez menor, com a pandemia, teve uma absorção gigantesca, frente às necessidades das pessoas e dos negócios. Neste post, vamos tentar entender melhor este novo normal.

Novo Normal: o que é?

A pandemia do novo coronavírus conseguiu modificar a vida da sociedade. Surgiram novos hábitos, novas realidades, proporcionando experiências inéditas e deixando as antigas mais atuais, aperfeiçoadas, talvez.

Tudo isso levou também à uma adaptação cada vez mais rápida ao tecnológico e digital. A internet apareceu como uma salvadora em tempos de crise: quem vende começou a alcançar quem quer comprar e quem consome começou a encontrar o que queria consumir.

Falando assim, parece até que tudo se encaixou perfeitamente, tudo em seu devido tempo e lugar. Na verdade, isto não foi bem assim. Primeiro porque muitas empresas não estavam preparadas ou mesmo adaptadas para usarem adequadamente todos os recursos tecnológicos disponíveis.

A internet, por exemplo, apesar de já presente em nossas vidas há algum tempo, ainda era, de certo, uma novidade para muitas empresas. Isto também acontecei para com os consumidores, poucos acostumados com o mundo online e toda a sua extensão.

A necessidade fez com que ambos os lados se atraíssem, quase que naturalmente, e a tecnologia, internet, etc., facilitaram e muito tudo isto. Daí é que surge o novo normal, onde empresas descobriram a relevância da internet, de estar online para impulsionar suas vendas na crise.

Os consumidores, ao perceberem que podiam encontrar seus produtos e serviços bem ali no clique de um mouse, teclado ou touch, também acabaram se adaptando à esta nova realidade rapidamente.

O novo Normal pós-pandemia

Tudo se transforma e tudo se adapta, de uma maneira ou de outra. O novo normal no pós-pandemia já é amplamente visualizado, principalmente pelo mundo dos negócios.

Grandes organizações percebem uma ótima saída para reduzir custos, garantindo a mesma eficiência e qualidade, no home office, por exemplo. PMEs perceberam que com a internet conseguiam alcançar seus clientes, seu público consumidor, e talvez até de uma forma bem mais eficaz e barata.

Claro que um certo investimento em tecnologia se fez necessário, desde equipamentos apropriados à sistemas de gestão empresarial, por exemplo, para garantir a eficácia dos processos e do negócio.

Mas mesmo com estes investimentos, se fez sentir uma ótima relação custo x benefício, principalmente ao deslumbrarmos este “novo normal” que está chegando para ficar, no pós-pandemia.

A importância da Tecnologia e sistema de gestão no Novo Normal

Com certeza este novo normal de que estamos falando até aqui não seria possível sem o advento da tecnologia. A maneira de executar o trabalho mudou, a forma de consumir também mudou e esta realidade “futura” já é encontrada hoje, no presente.

Assim, a tendência é que a tecnologia esteja cada vez mais presente, suprindo todas as necessidades dos consumidores e principalmente do mundo dos negócios.

Internet, nuvem, sistemas operacionais e de gestão que viabilizam a vida dos micro e pequenos empresários, para que estes estejam cada vez mais adaptados e próximos a este novo normal.


Sistema ERP Online

O que o consumidor espera de agora em diante?

A pandemia e principalmente o confinamento forçado foram os principais precursores de uma mudança crucial e provavelmente definitiva no comportamento dos consumidores, que passaram a adquirir seus produtos e serviços de uma maneira totalmente diferente.

E a tecnologia abasteceu bem esta necessidade. Basta imaginar que você pode hoje comprar um sanduiche ou mesmo fechar um negócio com um carro a partir do seu celular, do seu smartphone, com alguns poucos toques.

Documentos, antes oficialmente exigidos em papel, carimbados e autenticados, hoje estão totalmente digitais, na tela do seu telefone. Por conta disso, inclusive, este consumidor passou a ser mais exigente, prezando por prazos melhores de entrega, atendimento e qualidade dos bens e serviços oferecidos.

Deste modo, as empresas precisam ser produtivas o suficiente para atender à esta nova demanda bem mais exigente, que já está quase que em sua totalidade adaptada ao novo normal, desde um controle efetivo de estoque, financeiro, logística de entrega e outros às vendas propriamente ditas.

Como adaptar a produtividade do seu negócio ao novo normal?

O Enterprise Resource Planning (ERP) surgiu como um importante aliado das empresas principalmente neste período de pandemia. Ele é um software para o planejamento de recursos empresariais que consegue organizar dados de sua empresa visando viabilizar a tomada de decisões.

Através de um sistema de gestão empresarial eficiente, é possível realizar um melhor gerenciamento do negócio, potencializando o tempo usado para sua gestão, evitando erros são identificados e, consequentemente, reduzindo custos no final.

O ERP do GestãoClick conta com módulos operacionais que irão automatizar e otimizar diversos processos da organização, principalmente para as PMEs, que mais necessitam deste tipo de organização.

Com ele você terá um controle de estoque mais efetivo, uma gestão financeira mais cuidadosa, dados e informações precisas e seguras em tempo real de toda a sua empresa, emissão de notas fiscais, logística, vendas e muito mais.

As soluções oferecidas pelo GestãoClick conseguem com certeza atender às suas necessidades, as necessidades do seu negócio, disponibilizando um software de gestão empresarial que já ajuda a milhares de empresas a melhorar a sua organização e controle produtivo.

Desta forma, sua produtividade estará à altura do novo normal, para atender corretamente e adequadamente todos os seus clientes e fazer com que seu negócio possa prosperar, afastando de vez qualquer crise, neste cenário do novo normal.

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo