O que o boleto registrado altera para sua empresa?

O Boleto com registro vem para trazer e dá uma melhor proteção para sua empresa, já que antes era muito fácil fazer uma fraude por meio destes boletos. Dessa forma, a fim de evitar tal problema entra em vigor com obrigatoriedade o boleto registrado. Esse que é um tipo de documento no qual fica anotado todas a transação feita pelo cliente na agência bancária.

Informações contidas

As informações contidas nestes boletos geralmente são o código de registro, o valor que foi lançado no mesmo, a data de seu vencimento, o CPF da pessoa que consta o nome do boleto ou CNPJ, no caso de pessoa jurídica.

No caso da emissão desses boletos é pago uma taxa de manutenção onde a mesma pode está inclusa no pacote oferecido pelo banco ou não ao cliente, isso vai depender de alguns ajustes.

Quais as mudanças para a empresa? 

A partir deste ano de 2017, será obrigatório o uso do Boleto com Registro. Isso vai acabar por trazer algumas novidades para as empresas, o mesmo deveria começar a valer a partir de janeiro, mais foi prorrogado para as instituições possam se adaptar melhor ao seu uso como os Bancos.

Uma das principais vantagens é que o boleto aumenta e garante uma segurança tanto dos bancos quanto das pessoas que consomem e vendem produtos.

Ainda podemos ver que esta mudança vai facilitar a comunicação entre as entidades bancárias, tendo com isso uma maior chance de evitar algumas fraudes e crimes contra essas instituições e roubos.

Vantagens 

Os benefícios são entre outros que o vendedor poderá ver quem são os clientes que fazem as compras e ao mesmo tempo fazer uma consulta para saber se o mesmo tem problema com a falta de pagamento de algum outro produto através do sistema de gestão ERP.

Vejamos algumas das vantagens para os vendedores:

·        Menos inadimplência dos clientes para com os pagamentos;
·        Um aumento de crédito para quem necessitar;
·        O número bem menor em crimes fiscais;
·        Uma maior regularização nos pagamentos feitos pelos clientes;
·        Via única do boleto, sem a necessidade de ter mais gastos com uma segunda via.

Vejamos algumas das vantagens para os clientes ou compradores:

·   A facilidade de poder pagar o boleto fazer o pagamento em qualquer agência, mesmo após o vencimento;
·        Maior segurança na hora de fazer o pagamento;
·    Com o fim da segunda via do boleto, o cliente vai pagar menos taxas com isso.

Sistema ERP Online

Conclusão:

Com isso a importância de se ter o Boleto com registro começa a parecer bastante vantajosa, já que é uma forma de evitar várias fraudes e também diminuir algumas taxas que tanto os vendedores e clientes pagavam com a segunda via do boleto.

Ainda está com dúvida sobre os benefícios do boleto com registro? Neste artigo explicamos a diferença entre o boleto simples e o registrado.

Deixe seu comentário
      Deixe uma Comentário

      GestãoClick
      Logo