Como o pagamento recorrente agrega as atividades diárias de gestão empresarial
As principais medidas adotadas ao receber pagamento recorrente em uma plataforma financeira de gestão empresarial é gerenciar a inadimplência, prevenindo a mesma, e estabelecer métricas.
Elas possibilitam um acompanhamento sistemático de apuração apropriada de receitas e despesas, proporcionando uma base para todas as tomadas de decisões de sua empresa. Conheça as mais utilizadas a seguir.
1. CAC – Custo de Aquisição por Cliente
Essa identificação conhece o custo para cada cliente captado. Sua contabilidade é gerenciada com esse total dividido pelo número de contratos gerados em um período que deseja analisar.
Por exemplo, 100 clientes captados para x contratos já concluídos.
2. Churn – Taxa de Cancelamento
O Churn é a mensuração de perdas e cancelamentos de clientes com seu negócio e todos os motivos pelos quais essas situações ocorrem.
Esse controle e os corridos são comuns, porém, se a taxa de Churn aumentar em grandes escalas, é necessário aguçar os estudos e iniciar uma pesquisa de gestão empresarial e entender o que está acontecendo e como reverter esse quadro.
3. Customer Lifetime – Tempo de Vida do Cliente
Uma plataforma para receber pagamento recorrente conta também com o Customer Lifetime, pois sabemos que há um começo e também poderá haver um final para a jornada do cliente.
Por exemplo, se sua empresa vende cursos educativos, o cliente terá o pagamento recorrente até que ele termine.
Porém, se você possui uma plataforma streaming de séries e filmes, ele renovará sempre que desejar, até que, por algum motivo, ele mude essa decisão, seja por falta de verba, mudança do contentamento com o serviço ou outros.
4. MRR – Receita Recorrente Mensal
Para que você tenha um maior controle em uma gestão financeira, é possível, juntamente com a plataforma de pagamento recorrente, conferir a quantidade de contratos vigentes e quando alguma finalização dos mesmos irá interferir em planos de controle e melhorias.
5. Ticket Médio
Por fim, um dos mais conhecidos elementos do universo financeiro, você pode controlar o seu ticket médio com mais precisão.
O ticket médio é a média de quanto um cliente investe em seu empreendimento mensalmente, suas preferências e seu histórico também no negócio.
Ou seja, essas métricas aplicadas por plataforma de software de gestão empresarial financeira padronizam todos os procedimentos, automatizam processos e ajudam a reduzir margem de erros.
Integração do sistema de gestão ao sistema de pagamento recorrente
Algumas plataformas utilizam todos os métodos acima para sua gestão empresarial completa e além disso, possuem uma API, ou seja, um conjunto de definições e protocolos para desenvolver e integrar todo seu sistema.
Essa interface de programação proporciona soluções para serviços financeiros, flexibilidade e desenvolvimento automático de novas ferramentas e soluções, simplificando formas de aplicação de componentes, facilitando o sistema.
O sistema de pagamento recorrente é muito interessante para quem deseja uma empresa mais ágil, funcional e automatizada.
Escolha com cuidado quem será o seu parceiro neste momento, opte sempre por empresas que comprovem sua funcionalidade e se adequem às suas necessidades. Todo cuidado nesse momento pode evitar horas de problemas futuros.
O Galax Pay, sistema de pagamento recorrente, oferece auxílio em todas as dúvidas que forem surgindo ao longo do caminho, além de trabalhar com outras formas de pagamento para facilitar os recebimentos de sua empresa.