Materiais gratuitos
Início » Blog » Sistema ERP » Sistema de Gestão: 4 provas de que o GestãoClick é o melhor ERP para o seu negócio

Sistema de Gestão: 4 provas de que o GestãoClick é o melhor ERP para o seu negócio

As empresas utilizam o software ERP – Enterprise Resource Planning – para coordenar e gerenciar os principais elementos de suas operações. Saiba mais sobre o ERP e ainda veja 4 razões do porquê o GestãoClick é o melhor ERP para sua Empresa!

Por GestãoClick
Atualizado em
Sistema de Gestão: 4 provas de que o GestãoClick é o melhor ERP para o seu negócio

Um sistema de gestão é responsável por descrever como as empresas estabelecem suas estruturas internas e métodos de trabalho para se comportar metodicamente, garantir operações eficientes e atingir os objetivos desejados.

Um sistema de gestão eficiente bem construído rege procedimentos estruturados e potencializados. Como resultado, estabelece a melhoria sistemática e contínua da organização, por meio de normas, funções e processos distintos.

Os sistemas de gestão podem ser empregados em todas as áreas, de acordo com o ambiente em que sua empresa atua e dos objetivos que precisam ser alcançados. Isso pode ocorrer em um setor específico (como transporte e logística, setor automotivo ou de saúde) ou pode ocorrer em vários setores.

Os sistemas de gestão são ferramentas utilizadas por administradores que atendem conscientemente às demandas do mercado e às expectativas de seus acionistas e de outras partes interessadas.

Com isso, eles não apenas contribuem para manter a estabilidade e o dinamismo, como também ajudam a preservar as expectativas do consumidor e a lucratividade em um mundo em mudança.

Assim, os sistemas de gestão são fundamentais para o alinhamento estratégico de uma empresa e para o fomento da confiança das partes interessadas.

O que é e qual é a função do ERP?

O Enterprise Resource Planning (ERP), ou Planejamento de Recursos Empresariais, é um sistema de software integrado que auxilia as empresas a gerenciar e automatizar diferentes atividades organizacionais importantes para atingir o desempenho ideal.

Esse software une os diferentes sistemas de computadores de um negócio. Sem um programa de ERP, o sistema de cada departamento precisaria ser adaptado para realizar um trabalho específico.

Com um software ERP, cada setor continua com o próprio sistema, mas todos podem ser acessados por meio de um aplicativo com interface.

Ao coordenar o fluxo de dados entre as atividades de negócios de uma empresa, o software ERP cria uma única fonte de verdade e agiliza as operações em toda a organização. Além disso, ele também pode integrar as funções de produção, cadeia de suprimentos, operações, comércio, relatórios e recursos humanos de uma organização em uma única plataforma.

A maior parte das empresas possui um sistema operacional e financeiro, mas esses sistemas são limitados e, por vezes, não conseguem suportar o crescimento dos negócios ou ir além das operações comerciais diárias. Os sistemas devem se adaptar à medida que os negócios crescem e suas necessidades mudam.

Benefícios e vantagens do sistema de gestão

As empresas usam o ERP para uma variedade de propósitos, incluindo o crescimento, a redução de custos e a melhoria operacional. Os benefícios almejados e obtidos por diferentes empresas por meio desse sistema de gestão podem variar, mas alguns são fixos e bastante significativos. Veja:

Melhoria na precisão e na produtividade

Ao integrar e automatizar os processos corporativos, as tarefas redundantes são removidas e a precisão e a produtividade são ampliadas. A partir disso, departamentos com processos integrados também podem sincronizar seu trabalho para resultados melhores e mais ágeis.

Incremento nos relatórios

Relatórios de dados são aprimorados instantaneamente por um sistema de fonte única são vantajosos para diversas empresas. Do mesmo modo, relatórios mais precisos e completos facilitam elementos como planejamento, orçamento, previsão e comunicação eficaz do estado das operações para a organização e demais partes interessadas, como acionistas.

Avanço na eficiência

Os ERPs deixam que as empresas acessem facilmente os dados exigidos por clientes, fornecedores e parceiros. Isso ajuda a melhorar os tempos de resposta, as taxas de precisão e a satisfação de clientes e funcionários. Além disso, à medida que o negócio se torna mais lucrativo, geralmente reduz-se os custos associados.

Aumento na colaboração

Uma força de trabalho recentemente sinergizada pode aumentar a produtividade e a satisfação dos funcionários, pois, dessa forma, eles conseguem entender melhor de que maneira cada grupo contribui para a missão e visão da empresa. Isso ocorre porque os departamentos estão mais aptos a comunicar e a trocar experiências.

Para mais, a eliminação do trabalho manual e de atividades triviais libera o tempo dos colaboradores para que eles possam realizar trabalhos mais importantes.

O que o software da GestãoClick pode fazer por sua empresa

Além disso, o GestãoClick é uma ferramenta de sistema de gestão de negócios completa e extremamente fácil de usar. Desenvolvido há mais de oito anos por especialistas habilitados em fornecer respostas diretas para problemas de gerenciamento, o software tem o objetivo de apontar soluções eficazes por meio de avanços tecnológicos.

Agora que você já está familiarizado com nossos objetivos e fundamentos, descubra por que nosso software é a solução ideal para atender às necessidades da sua empresa.

Emissão de Notas

Envie as principais notas fiscais para seus clientes (NF-e, NFC-e e NFS-e) em apenas alguns passos e com praticidade. Além disso, armazene com mais facilidade e segurança os arquivos XML em um sistema exclusivo.

Relatórios

Tenha sempre à mão relatórios sobre registro, estoque, finanças, vendas e locações para te ajudar.

Controle de Estoque

Acompanhe o estoque de seus produtos, assim como as entradas e saídas de itens, simultaneamente. Gerencie suas compras com eficiência e tenha sempre em mãos o cadastro de seus fornecedores. Para maximizar seu estoque, realize cotações, compras, transferências e etiquetas online.

Controle financeiro

Com o controle financeiro do GestãoClick, você pode acompanhar a evolução do seu negócio em tempo real. Monitore seu fluxo de caixa, gerencie pagamentos e arrecadações e imprima boletos conforme necessário. Você também tem acesso ao controle de conciliação bancária, contas a pagar e contas a receber.

Ainda não acabou…

Usando o nosso sistema de gestão você ainda tem benefícios como:

  • Agilidade na gestão de contratos de locação e serviços;
  • Compartilhamento e agendamento de compromissos entre os membros da equipe onde você estiver;
  • Conexão do sistema GestãoClick com lojas online e plataformas de pagamento mais populares;
  • Produção e controle de boletos para cada pagamento que seu cliente fizer.

Ainda não se convenceu? Olha o que donos do negócio têm a dizer sobre o GestãoClick

Leonardo Oliveira – dono da IZZY Print – afirma que utilizou o ERP da GestãoClick pela primeira vez no início do ano passado. O empresário garante que o software realmente o ajudou muito no gerenciamento de pedidos, afinal, ele lida com produtos e serviços. Além disso, o painel na seção de finanças é bastante fácil de entender.

Fernando Guarany – dono da SAAS Sistemas – assegura que o GestãoClick foi indispensável para que pudesse acompanhar a gestão financeira e econômica do seu negócio. Como o sistema é simples e totalmente via web, não houve interrupção no setor administrativo durante todo o tempo em que toda a equipe começou a trabalhar remotamente.

Só a GestãoClick oferece um software de gestão completo desenvolvido há mais de oito anos por especialistas apaixonados em escalar negócios. Conheça! Não deixe, também, de acessar nosso blog para conferir mais conteúdos sobre temas que podem ajudar muito no dia a dia da sua empresa.

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo