Como você coloca preço nas suas mercadorias?
Definir o preço correto de uma mercadoria não é um tarefa difícil, mas se feita da maneira incorreta pode gerar uma série de prejuízos para sua empresa. Os preços das suas mercadorias devem ser suficientes para cobrir todos os custos que sua empresa tem para produzir, todas as despesas que ela tem para vender, e é claro, obter lucro sobre seu produto produto ou serviço.
Passo a passo para colocar preços nas suas mercadorias
Levante essas informações:
– Qual o valor da mão de obra ou compra do produto?
– Houve custo pelo transporte?
– A venda deste produto será comissionada? Qual porcentagem será repassada para os vendedores?
– Quais valores tributários implicam neste produto?
Após analisadas todas essas informações podemos calcular o preço da mercadoria. Mas como fazer isso? Com papel e caneta?
A melhor maneira de colocar preço da forma correta é usando um Programa para Colocar Preços em Mercadorias.
O GestãoClick traz essa solução para você de uma forma simples e rápida!
O nosso ERP conta com o módulo de Valores de Venda que organiza as informações de custos inseridas e faz todo o cálculo para você. Assim você calcula o valor ideal para seus produtos sem complicação!
Veja abaixo um modelo de cálculo de preço de mercadoria feito pelo sistema:
Muito fácil não é mesmo?! Além dessa solução incrível o nosso Programa para Colocar Preços em Mercadorias possui varias funcionalidades que vão ajudar você na gestão do seu negócio. Confira:
Essa funcionalidade é utilizada para o registro de informações de pagamento dentro da sua empresa. As despesas podem ser registradas manualmente ou automaticamente através de uma compra de produtos e por serem classificadas como "fixas" aquelas que ocorrem todo mês como, por exemplo, pagamento de funcionários, ou como "simples" que ocorram especialmente naquele dia. Sendo assim, que esse processo de gestão é projetado a fim de antecipar, gerar uma estimativa das obrigações que temos durante o mês ou período.
Os recebimentos podem ser cadastrados manualmente ou automaticamente através de vendas realizadas no sistema. Eles são referentes as transações financeiras que ocorreram na sua empresa tratando de venda a prazo.
O fluxo de caixa é usado para averiguar a saúde da sua empresa. Nele você possui dados de como andam suas finanças atualmente e uma previsão depois que você receber os pagamentos a prazo. Seu objetivo é controlar as finanças da empresa, gerando relatórios que auxilia o empresário a administrar de forma segura os períodos em que eles vão ter que aumentar ou aplicar seu dinheiro.
A conciliação consiste na conferência de informações disponibilizadas pelo banco e os dados alimentados no sistema. Este processo simplifica o processo a gestão de contas e reduz o trabalho de digitação de movimentações financeiras.
Com o emissor de boletos bancários você pode emitir boletos para os seus clientes e enviá-los por e-mail com rapidez e praticidade.
Veja alguns recursos
Veja algumas das funcionalidades que oferecemos para auxílio na gestão da sua empresa.