Qual a importância de um sistema de gestão para pequenas empresas?
Engana-se quem acredita que pequenas empresas não demandam o mesmo comprometimento no gerenciamento em relação a negócios maiores. Empresas de todos os portes necessitam de um sistema de gestão eficiente, uma vez que contas a pagar, vendas, contratos e demais aspectos fazem parte da rotina de qualquer empreendimento.
Todas essas tarefas cotidianas, portanto, significam que existe um grande fluxo de informação, que deve estar bem organizado. Isso permite que o seu negócio não só realize as atividades diárias de modo correto, como também colabore com o seu crescimento. Para tanto, é preciso contar com a ajuda dos softwares de gestão, que tornam mais dinâmico o dia a dia da sua empresa.
Vantagens de escolher o software GestãoClick
O GestãoClick é um software de gestão empresarial que possibilita a integração de todos os setores do seu negócio. Isso quer dizer que se torna possível gerenciar a sua empresa de um único lugar, por meio de uma interface simples e prática de usar. Além disso, o software cria bancos de dados para que as informações estejam organizadas e sejam acessadas rapidamente.
O acesso pode ser feito a qualquer momento e de quaisquer lugares, uma vez que o GestãoClick é online, funcionando, inclusive, através de dispositivos móveis, como tablets e smartphones. E mais, apenas pessoas autorizadas podem acessar esses dados, sendo que com toda essa praticidade preencher formulários, emitir notas fiscais e controlar o estoque, entre outras tarefas, ganham em eficiência.
Conheça abaixo um pouco mais sobre o que o software pode fazer pela sua pequenas empresa:
Funcionalidades e atendimento personalizados
Diferente do que pequenos empresários podem imaginar, eles não precisam gastar com um software de gestão o mesmo que grandes corporações têm que investir. O GestãoClick oferece a possibilidade do empresário contar apenas com as funcionalidades que o empreendimento necessita, tornando o investimento justo.
Além disso, desde o início da implantação do sistema, um de nossos consultores é responsável por oferecer todo o suporte necessário, tanto para o empresário, quanto para os funcionários que vão utilizar o software. Mesmo depois que o treinamento chega ao final, sempre é possível contatar o suporte doGestãoClick para esclarecer dúvidas, por meio de diferentes canais, seja o chat online, seja o Whatsapp, o Skype ou mesmo por telefone.
Gerenciamento do seu negócio à distância
Hoje em dia, o perfil do empresariado mudou, quando comparado há alguns anos, inclusive, em alguns setores da economia. Isso se refere principalmente ao fato dele não ser mais uma pessoa que necessariamente administra o seu negócio do escritório. Com o dinamismo que a vida moderna e globalização proporcionam, muitos negócios são feitos fora da empresa.
Mesmo assim, é necessário que o administrador esteja conectado a sua empresa, controlando as atividades realizadas e estando disponível para a tomada de decisões. Sabendo dessa realidade, o GestãoClické um sistema online que permite acesso imediato das pessoas autorizadas independente do local que estejam.
É preciso ter apenas uma conexão à internetpara acessar o sistema e buscar as informações necessárias. Isso pode se feito ainda do aplicativo para aparelhos móveis, como celulares e tablets, que garantem o pleno uso do software.
Controle de todos os setores com eficiência
Além das vantagens de ter um sistema como o GestãoClick, em termos de praticidade, funcionalidade e segurança, o software atende as necessidades fundamentais das tarefas ligadas ao financeiro, estoque e vendas.
Controle do financeiro
Para uma empresa manter as suas atividades, crescer, lucrar e resistir aos tempos de crise é de fundamental importância que tenha um planejamento financeiro. Isso é feito quando se tem o controle de algumas informações, entre elas, contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa. O GestãoClick possui funcionalidades para atender a essas três demandas.
Com isso, é possível ter controle absoluto de tudo o que está entrando e saindo da sua empresa e, por consequência, obter o fluxo de caixa atualizado de um determinado período de tempo. Além disso, o sistema de gestão disponibiliza as funções de conciliação bancária e emissão de boletos.
Com o primeiro, você consegue comparar os dados do sistema com a conta no banco, evitando fraudes, erro e prejuízos.Já com a emissão de boletos, o seu cliente recebe de forma rápida e automática o boleto para realizar o pagamento referente ao produto ou serviço que adquiriu.
Controle de estoque
Administradores de sucesso sabem como é necessário ter um controle minucioso do seu estoque, o que ajuda a evitar falta de produtos, identificar a aceitação dos mesmos no mercado, entre outras vantagens. Assim, o GestãoClickcontrola todas as movimentações que ocorrem no setor, recebendo atualizações automáticas dos demais, como o de vendas.
Orçamentos e vendas
O GestãoClick permite que a sua empresa faça orçamentos para os clientes de maneira rápida, para agilizar o processo de venda, além de emitir as ordens de serviço quando o trabalho é contratado. Já que o sistema é todo integrado, as funções do setor de orçamentos e vendas trabalham em conjunto com o financeiro, na emissão de boletos, e com o estoque, avisando automaticamente quando há movimentações no setor.
Informações da empresa são mantidas em segurança
A segurança dos dados é uma das principais características do GestãoClick, o que é realizado de diferentes maneiras. Assim, além de guardar as informações na nuvem, em dois diferentes servidores, para redobrar a segurança, utilizando os mesmos mecanismos de grandes bancos, apenas funcionários autorizados podem acessá-las.
Para garantir o bom funcionamento do seu negócio, portanto, todos os dias, de modo automático, o GestãoClick faz o backup do que foi adicionado ao sistema. Essa funcionalidade colabora ainda com a redução de custos para a sua empresa, pois não é mais uma obrigação contratar um profissional capacitado a lidar com as questões de segurança.