Materiais gratuitos
Início » Blog » Marketing e Vendas » Como vender mais no Mercado Livre em 2023?

Como vender mais no Mercado Livre em 2023?

O Mercado Livre é uma plataforma de marketplace que pode oferecer uma ótima oportunidade para você aumentar o seu faturamento no próximo ano. Entenda mais sobre ele e como aproveitá-lo da melhor forma possível para o sucesso do seu negócio!

Por GestãoClick
Atualizado em
Como vender mais no Mercado Livre em 2023?

O Mercado Livre se tornou uma das maiores plataformas de marketplace do mercado nos dias de hoje.

A plataforma é responsável por realizar milhares de vendas todos os dias para os seus mais de 30 milhões de compradores, o que faz com que ela cresça cada vez mais.

Por conta de todos esses resultados, mais e mais vendedores escolhem anunciar seus produtos e serviços com o grupo, garantindo uma boa renda para o seu negócio, sem precisar enfrentar grandes burocracias.

Com toda a evolução que o Mercado Livre apresenta, a plataforma pode ser a grande chance de quem deseja alavancar a sua empresa em 2023.

Se você é um empreendedor que já faz uso desse aplicativo, mas deseja aprender formas de aumentar as suas vendas no próximo ano, então continue nos acompanhando neste post.

A GestãoClick preparou um conteúdo repleto de dicas que poderão te ajudar a aumentar as suas vendas no Mercado Livre em 2023.

Por que vender no Mercado Livre?

O Mercado Livre é uma das plataformas de comércio eletrônico mais acessadas do Brasil, e isso oferece ótimos resultados para quem decide investir neste tipo de venda.

No entanto, ele pode trazer outras diversas vantagens para as empresas que fazem o uso dessa ferramenta. Conheça os principais deles:

Fácil visibilidade e acesso

Hoje em dia, o Mercado Livre oferece a possibilidade de realizar mais de 6 mil tipos de buscas em sua plataforma, aumentando a visibilidade de todos os seus produtos.

A partir disso, os vendedores não precisam gastar rios de dinheiro investindo em divulgação em outros sites, pois o aplicativo permite que mais pessoas tenham acesso ao que está sendo apresentado em cada uma das buscas.

Processo simplificado para vendas e compras

Um dos principais diferenciais do Mercado Livre é a experiência simples tanto para venda, quanto para compra de produtos.

O comprador pode realizar todo o processo em minutos, assim como o vendedor também pode anunciar a sua venda seguindo poucos passos.

Mais credibilidade com o seu público

Anunciar no Mercado Livre é uma ótima forma de conseguir mais credibilidade com o seu público.

Isso porque este marketplace já conta com mais de 20 anos de mercado, oferecendo uma experiência totalmente segura para todos os seus usuários.

As empresas que o utilizam para vender seus produtos e serviços mostram que querem oferecer uma compra segura para o seu público, dando a garantia de que ele não será prejudicado.

Alta demanda

Independente de qual for o segmento da sua empresa, vender no Mercado Livre oferece uma alta demanda para aumentar as suas vendas.

Isso porque todos os dias, milhares de usuários entram na plataforma para procurar um produto específico ou apenas para navegar entre as páginas.

Estrutura completa

O Mercado Livre é uma estrutura totalmente completa, que comporta desde o anúncio do produto até a entrega da venda, sem que precise utilizar nenhum outro meio ou ferramenta.

Tudo isso, faz com que ele se torne diferente de tudo o que conhecemos no mercado, facilitando todos os processos.

Transportadora própria

Um dos grandes problemas enfrentados por quem realiza vendas por meio do e-commerce é a logística para entregar os seus produtos aos seus clientes.

Na maioria dos casos, os valores são muito altos, o que faz com que a compra não valha a pena ou então, precisam contar com um serviço de entrega que leva muitos dias para ser concluído, afastando seus consumidores.

No Mercado Livre, as empresas podem fazer com que seus produtos cheguem aos seus clientes pela própria transportadora do marketplace.

Além de permitir que todo o processo seja facilmente acompanhado pela própria plataforma de compra, hoje em dia, também é possível contar com a entrega full, onde a entrega é finalizada no dia seguinte e, em alguns casos, no próprio dia da conclusão da sua compra, trazendo um diferencial muito importante para o mercado.

Como otimizar meus produtos no Mercado Livre?

Saber como otimizar os seus produtos na plataforma é essencial para aumentar as suas vendas no Mercado Livre em 2023.

Dessa forma, os seus itens poderão aparecer mais vezes para os seus potenciais compradores, além de serem mais atrativos.

Veja algumas dicas essenciais para que você consiga esses resultados:

1- Escreva bons títulos

O título é o primeiro contato dos compradores com os seus produtos e, por conta disso, ele precisa ser atrativo e direto.

O ideal é que ele possa contar ao usuário exatamente o que é oferecido no anúncio, para que ele não precise ir até à página do produto para saber se é o que ele procura.

2- Use fotos de qualidade

As fotos são um elemento muito importante para que você possa atrair mais clientes para o seu anúncio.

Elas precisam ser de qualidade e mostrar apenas o produto que está sendo vendido, para evitar qualquer tipo de dúvida no momento de uma compra.

3- Faça uma boa descrição

A descrição do produto é essencial para que os clientes possam entender ao certo o que eles estão comprando e se é, de fato, o que eles procuram.

Você pode usar as técnicas de SEO, para que o seu produto também esteja bem ranqueado no Google.

Vale a pena investir em anúncios patrocinados no Mercado Livre?

O anúncio patrocinado do Mercado Livre é uma forma de otimizar os seus produtos, fazendo com que ele chegue a um número muito maior de pessoas, por um valor estipulado pela plataforma.

Considerando qual é a sua estratégia, investir nos anúncios patrocinados deste marketplace pode ser essencial para fazer com que a sua empresa aumente as suas vendas.

Ao contar com esse tipo de upgrade, você poderá acompanhar toda a evolução do seu anúncio, assim como a quantidade de vezes que ele foi clicado ou que ele apareceu para um usuário na plataforma.

Benefícios oferecidos pelo Mercado Livre com o aumento das vendas

Além de conseguir um bom aumento na sua receita, aumentar as suas vendas no Mercado Livre também pode te trazer outros benefícios.

Um deles é a credibilidade na plataforma. Os anunciantes com mais quantidade de processos completados conquistam uma nota, que é essencial para a sua reputação.

Além disso, os vendedores mais procurados se tornam os chamados “Mercado Líder”, o que garante aos usuários que você oferece uma ótima experiência para os seus compradores, além de dar a eles um atendimento personalizado, caso seja necessário.

Acompanhar seus resultados no Mercado Livre ficou muito mais fácil com o ERP GestãoClick

Se você quer aumentar suas vendas no Mercado Livre em 2023 e deseja manter a sua gestão em dia, conte com o ERP da GestãoClick.

Nosso sistema garante que todos os seus processos com o ML sejam facilmente integrados e se mantenham sempre organizados, garantindo uma ótima administração para a sua empresa dentro da plataforma.

Se você deseja saber mais sobre esse e muitos outros assuntos da área contábil, acesse o nosso blog e confira os nossos conteúdos!

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

cupom gestaoclick - 9 anos
50% de desconto no plano anual,
+ adesão gratuita de várias integrações!
Garanta aqui

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo