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Como vender roupa pelo Instagram?

Vender roupas requer estratégias certeiras para driblar a concorrência! Saiba agora como vender roupa pelo Instagram

Por GestãoClick
Atualizado em
Como vender roupa pelo Instagram?

Se você tem uma loja de vestuário, saiba que as redes sociais são suas aliadas! Vender roupa pelo Instagram, por exemplo, é uma estratégia que tem dado certo para muitas lojas.

O Instagram é uma excelente rede social que conquista clientes pelas imagens e vídeos compartilhados e, por isso mesmo, deve ser explorado para aumentar o faturamento do seu negócio.

A seguir, conheça algumas técnicas para vender roupa no Instagram!

Então, como vender roupa pelo Instagram?

Antes de saber como vender roupa pelo instagram, entenda que o primeiro passo é criar um perfil profissional com uma identidade própria. Isso inclui o logotipo, nome da empresa, slogan da marca e descrição profissional com telefones ou e-mail para contato.

Já fez isso? Então, confira as outras dicas que preparamos!

1. Faça um cronograma com as datas de postagens

Quando se trata de redes sociais, a frequência de postagem é muito importante: você não quer encher a timeline dos seus seguidores de postagens, já que isso surtiria o efeito contrário e ocasionaria a perda de seguidores, mas ao mesmo tempo você quer que as roupas sejam vistas com frequência, ainda mais se há diferentes peças para mostrar, não é?

Daí a importância de se planejar e criar um cronograma com datas, e até mesmo horários de postagem, para estabelecer uma rotina e evitar exageros. Não há uma regra sobre a quantidade de postagens no dia ou na semana, então vale utilizar o bom senso.

2. Use e abuse dos stories

Os conteúdos dos stories são diferentes das publicações e podem ser utilizados para se aproximar ainda mais dos consumidores e fazer com que eles se sintam parte da marca.
Você pode compartilhar:

• promoções;
• o dia a dia da empresa;
• os bastidores de ensaios fotográficos;
• como os pacotes são preparados para envio;
• curiosidades em geral sobre a marca.

3. Capriche nos vídeos e imagens

Quando pensamos em Instagram, pensamos em vídeos e imagens. Afinal, a finalidade do aplicativo é compartilhar esses conteúdos, não é?

Não é preciso encher as publicações de filtros e edições, mas capriche na hora de gravar vídeos curtos ou tirar fotos para gerar resultados bonitos. Ah, e evite publicar uma infinidade de posts iguais — se você quer ressaltar detalhes de alguma peça, considere postar vídeos e/ou imagens na mesma publicação, ok?

4. Dê destaque às promoções

Crie imagens especiais para postagens promocionais. Na primeira foto, por exemplo, em vez de logo mostrar a peça você pode dar destaque à promoção, como “Só hoje: 30% off!”. Ao gerar interesse, a pessoa do outro lado certamente vai deslizar para a segunda imagem.

Você pode, inclusive, separar um dia da semana especial para promoções: além de ser uma boa ação de marketing, isso gera expectativa nos consumidores.

Além disso, considere:

• fazer parcerias e utilizar tags para gerar visibilidade;
• investir em anúncios e em conteúdos poderosos;
• interagir com seus clientes e com outros perfis para estimular o engajamento;
• utilizar o botão “Comprar agora” para facilitar as compras.

ERP para Loja de Roupas: conheça este

Com a evolução do perfil profissional, o aumento do número de seguidores e a maior procura pelas roupas oferecidas, é essencial contar com um sistema que ajuda a melhorar o atendimento, organizar as informações da empresa e facilitar o dia a dia da equipe.

Um sistema ERP para loja de roupas pode ser o ideal para o sucesso do negócio. Saiba o porquê:

• agiliza diferentes processos, como emissão de notas fiscais ou cupom fiscal para loja;
• tem a funcionalidade PDV, útil para atendimento no balcão;
gera etiquetas com código de barras;
• ajuda a gerenciar as compras, as vendas e o estoque, o que torna mais rápido a seleção e o envio de mercadorias;
• possibilita o cadastro de clientes, que pode ser utilizado para manter o relacionamento com os seguidores conquistados por meio de ações de marketing;
• permite o cadastro de produtos com variações de modelo, cor, tamanho etc. para o controle mais detalhado.

Comentários negativos no perfil profissional do Instagram podem afetar o engajamento e assustar novos consumidores, não é mesmo? Por isso, além de cuidar da qualidade das peças oferecidas e do atendimento, é preciso também cuidar da gestão da sua loja.

E agora, já sabe como vender roupa no Instagram? Ótimo! Se quer saber um pouco mais sobre as vantagens do software, entenda aqui a importância do programa para loja de roupas.

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