O que os consumidores esperam da sua empresa no dia dos namorados?

Uma data muito aguardada está se aproximando: o dia dos namorados!

No dia 12 de junho, muitos casais estarão juntos celebrando a união e, claro, trocando presentes. Afinal, é a data ideal para quem deseja agradar alguém especial e ainda ganhar alguns mimos, não é?

Saiba que o seu negócio tem um papel fundamental nessa época do ano e que, se agir de maneira estratégica, você poderá ganhar alguns clientes e alavancar as vendas. Mas, para isso, é preciso saber o que os consumidores esperam da sua empresa.

E é justamento o que veremos neste artigo. Acompanhe para saber mais!
 

Bons preços e promoções

 
Você sabia que alguns dos termos mais procurados no Google nessa época do ano são “promoção do dia dos namorados”?

Pois é, muitos consumidores desejam presentear a pessoa amada e ao mesmo tempo encontrar bons preços e promoções que garantam o melhor custo-benefício.
Há muitas opções, como oferecer determinada quantidade de produtos e dar outro de brinde (“Pague 2, leve 3”), cupons de desconto para os X primeiros clientes ou brindes a cada X reais em compras. Sua estratégia pode até mesmo envolver frete grátis, especialmente se você tem um e-commerce.

Quer realmente engajar o seu público e inovar?

Alguns casais adoram compartilhar histórias, por isso você também pode fazer promoções visando justamente isso. Veja exemplos:

  • “Conte qual foi a maior loucura que você fez pelo seu amor e concorra a (determinado produto/serviço)!”;
  • “O que você faria pela pessoa amada? Conta pra gente! As duas respostas mais criativas ganharão (determinado produto/serviço/desconto)!”.

 

Produtos personalizados

 
Tem uma coisa que muitos consumidores procuram, especialmente em ocasiões como o dia dos namorados: exclusividade.

Se você vende canecas ou almofadas, por exemplo, por que não oferecer para o cliente a opção de personalizar os produtos com o nome da pessoa amada?
Itens personalizados são exclusivos e atraem a atenção do público.
 

Campanha nas redes sociais e sorteios

 
Sua empresa ainda não tem um perfil no Facebook, no Instagram ou no Twitter? Então corre que ainda dá tempo de criá-los!

As redes sociais são fundamentais para quem deseja elaborar uma estratégia de marketing eficiente e atrair clientes, já que fazer campanhas para divulgar promoções, produtos e sorteios é um grande atrativo para os consumidores e pode gerar muita visibilidade para o seu comércio.

Mas como?

Veja um exemplo: ao realizar um sorteio, exija como requisitos de participação que todas as pessoas interessadas compartilhem seu post e marquem o(a) namorada(o) e um casal de amigos — esses, por sua vez, se quiserem participar também deverão seguir os requisitos de compartilhamento e marcação, o que atrairá cada vez mais pessoas para o sorteio e, consequentemente, para a sua empresa.
 

Decoração personalizada

 
Se você tem uma loja física, já sabe que muitos casais costumam comprar os presentes juntos, não é?

Criar um ambiente receptivo com decoração personalizada e música ambiente agradável para essa data tão especial é uma das coisas que os consumidores esperam das empresas — no comércio, a arte de vender e conquistar clientes envolve preços, estratégias, produtos e também a aparência do local.

Agora, se você tem uma loja virtual, escolha um layout personalizado para já alterar o visual do site na semana que antecede o dia dos namorados e deixe as promoções de destaque em banners atrativos.
 

Facilidade de pagamento e bom atendimento

 
Além de dar descontos para pagamentos à vista, certifique-se de criar condições competitivas e ofereça diversas formas de pagamento, tanto em lojas virtuais quanto em lojas físicas, como: boleto bancário, débito, crédito (com parcelamento sem juros), PayPal, PagSeguro, Mercado Pago, entre outros.

A facilidade e comodidade ao realizar compras é um dos pontos que atrai consumidores.

E não se esqueça: bom atendimento é fundamental! Se o cliente perceber que os vendedores não são cordiais, que o atendimento em geral tem muitas falhas ou que determinado produto acabou, ele provavelmente recorrerá a algum concorrente.

Para não haver erros, siga as sugestões deste artigo e certifique-se de fazer uma boa gestão de estoque, ok?

Enfim, vimos aqui o que os consumidores esperam da sua empresa no dia dos namorados. Há muitas formas de agradar seu público-alvo, seja com promoções, produtos personalizados ou sorteios — essa é uma ótima data para alavancar as vendas, então inove!

Quer aplicar promoções em sua loja, mas não sabe como dar desconto? Aprenda agora mesmo!
 

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