5 ideias de negócios em alta para 2021: Ideias para empreender no “novo normal”

Ouça

O ano de 2021 está repleto de mudanças conhecidas como um “novo normal” e negócios em alta. Certamente a pandemia trouxe consigo vários problemas, mas também oportunidades.

É necessário reaprender a gerir um negócio, mantendo o controle financeiro e fluxo de caixa ajustados. Além disso, é a oportunidade ideal para inovar e criar novos conceitos. Então, pessoas dispostas a empreender devem aproveitar este período para tirarem as ideias do papel.

Caso esteja sem ideias de qual negócio investir, veja o artigo. Assim, apresentamos oito ideias que estão em alta. Dessa forma, pode começar sua própria empresa e ter os lucros esperados.
O que é empreender no “novo normal” nos negócios em alta?


De modo geral, o cenário atual vivido é de uma recessão caótica causada pelo Covid-19. Entretanto, é possível sentir que esse momento está em seu fim, mesmo que ainda seja incerto. Muitas pessoas ainda acreditam que é um momento crítico para se empreender. Contudo, é a criação de novos empreendimentos que auxiliará a economia a dar uma levantada. Por isso é importante conhecer quais serão os negócios em alta para 2021 no novo normal.

Em outras palavras, empreender nesse momento é ousar, pensar fora da caixa, inovar. Além disso, trazer novos serviços que auxiliarão no dia a dia das pessoas será de grande valia.


Ideias de negócios em alta no setor de tecnologia


O setor de tecnologia é um dos setores que mais vem se destacando no novo normal. Inclusive, é um dos negócios em alta para 2021. Então, veja algumas ideias em empreendimentos nesta área.

Leia também: 6 Ideias de negócios com pouco dinheiro


1. E-commerces de produtos para informática


Um dos e-commerces que mais ganhou destaque no período é do setor de informática. Aliás, houve um aumento de 101% no ano de 2020. Além disso, seu faturamento teve recorde em comparação aos anos anteriores.

Entre os produtos tiveram mais vendas temos:

  • Acessórios e peças para notebooks;
  • Montagem de computadores por encomenda;
  • Softwares para melhorar o desempenho.

Certamente, as empresas que fornecem esses serviços precisam oferecer um diferencial. Por isso, é essencial que se acrescente benefícios para seus clientes, como garantias estendidas e atendimento diferenciado.


2. Criação de games para celulares


Nesta época em que muitas pessoas estão em casa, o número de downloads de games para smartphones cresceu. Simultaneamente, a necessidade de novos jogos também teve aumento. Logo, a criação deles é um dos negócios em alta para 2021.

Ainda mais que esse setor faturou mais de R$ 402,5 bilhões no ano de 2020. Certamente, a demanda por novos games fará um mercado triplicar o faturamento em 2021. Além disso, os mesmos podem ser publicados em lojas de aplicativos dos smartphones.


3. Vendas de relógios e pulseiras inteligentes


A venda de smartwatches e fitbands (relógios e pulseiras inteligentes), teve um aumento de 265% apenas no primeiro trimestre de 2020. Inclusive, alcançou um faturamento de R$ 438 milhões segundo a Mobile Time.

Assim como, o ano de 2021 terá um aumento ainda maior nesse segmento. Isso porque, novas pessoas estão aderindo a essas tecnologias. Portanto, um setor que tem uma grande tendência e que irá ficar ativo por muito tempo.


4. setor de delivery


O setor de delivery é um dos mais procurados negócios em alta para 2021. Já que, a demanda por entregas em casa cresceu durante a pandemia. Então, confira as tendências deste mercado no novo normal:


Entrega de Comidas


Os deliverys de comida são ótimas opções para quem deseja empreender em 2021. Aliás, para iniciar nessa área basta ter habilidades culinárias e fazer um pequeno investimento em utensílios. Portanto, conheça algumas ideias de segmentos no ramo:

  • Comidas saudáveis e fitness;
  • Alimentos de origem natural, os orgânicos;
  • Doces ou salgados;
  • Pizzas;
  • Combo de lanches na caixa;
  • Hambúrgueres feitos de forma artesanal;
  • Bolos caseiros.


Delivery de entrega de compras de supermercados ou medicamentos

Poder contar com a praticidade de receber suas compras, seja de supermercados ou farmácia é excelente. Por isso o delivery de entregas de mercadorias é considerado um dos bons negócios em alta.

Já que, devido à pandemia, muitas pessoas acabam por evitar sair de casa. Assim, preferindo que suas compras cheguem no conforto de seu lar. Então, se você deseja empreender nessa área, esse é o momento.


Produtos de beleza e de cuidado

Vender produtos de beleza e cuidado pessoal também é uma forma de renda para muitas pessoas. Inclusive, é uma prática comum. Afinal, antigamente as vendedoras iam de casa em casa anunciar suas mercadorias.

Aquele cliente que precisa de algum cosmético prefere comprar de um vendedor que entregue. Certamente, a facilidade de não precisar ir até uma farmácia ou lojas especializadas chama atenção do cliente.


4. setor de vida saudável

Muitas pessoas estão se adaptando à vida saudável. Seja para ter o corpo desejado ou para viver um estilo de vida mais leve. Por isso, esse setor tem ganhado cada vez mais adeptos nos negócios em alta para 2021.

Segundo uma pesquisa, a principal preocupação do brasileiro durante a pandemia é a saúde. Portanto, é a hora certa para empreender na área de vida saudável. Logo, veja algumas ideias para esse setor:

5. Franquias

Franquias são uma ótima opção de negócio no mercado de delivery. Quando se trata do segmento de alimentação, principalmente, o delivery é indispensável hoje em dia. 

Este modelo de negócio é ótimo para empreendedores de primeira viagem. Quem não possui experiência em gestão pode investir tranquilamente, pois a franqueadora que cede o direito de uso da marca prestará suporte e treinamento ao novo franqueado. 

Atuar em delivery por meio de uma franquia é uma ótima opção de negócio, pois no setor existem diversas opções com baixo investimento requisitado. Assim, empreendedores de todo o porte podem investir. 

Confira as melhores franquias baratas do mercado e saiba como empreender com delivery com pouco capital. 


6. Mercado Fitness


O mercado fitness é o destaque na lista. Pois, durante esse momento em que mais pessoas estão em casa, a procura por meios de fazer exercícios aumentou.

Seja academia privada, cursos de exercícios físicos ou personal trainer particular. Assim, oferecer algum desses serviços garante uma renda positiva no final do mês. Portanto, se você tem conhecimento na área, aproveite o momento e faça sua oferta.


E-commerce de suplementos e alimentação saudável

Criar uma loja online de suplementos vitamínicos, marmitas fit ou de alimentação saudável terá um resultado positivo. Porque diversas pessoas procuram por facilidade na hora de comprar produtos que o auxiliem a manter uma vida regrada.

Vale ressaltar que é primordial que se tenha um conhecimento no setor fitness. Assim, oferecendo ao cliente um produto que atenderá as necessidades e expectativas do mesmo. Logo, opte sempre por uma área que você domina.


Mas, afinal como começar a empreender no “novo normal”?


Ter um negócio próprio é o principal sonho de vários brasileiros. Isso porque, é possível fazer seus horários e também ficar mais perto da família. Mas, então surge aquela dúvida: como começar a empreender nos negócios em alta para 2021.

Para iniciar um novo empreendimento tenha em mente a área que deseja investir. Além disso, procure ajuda de especialistas que auxiliaram nesse novo projeto. Assim, com todo o planejamento em mãos é o momento de colocá-lo em prática, e para ter mais facilidade em gerenciar um negócio conte com um sistema de gestão empresarial, controlando seu estoque, financeiro, e muito mais.


Deixe seu comentário
      Escreva seu comentário e clique em enviar

      Clientes satisfeitos

      GestãoClick
      Logo
      Teste grátis o melhor sistema de controle, organização e agilidade para a gestão do seu negócio!
      Cadastre-se para explorar todas as funções do sistema.

      Já tem uma conta? Acessar o sistema

      Homem_Cadastr-se 1 (3)