Alavanque suas vendas com o Inbound Marketing


inbound marketing e vendas
Se você é empresário, deve ter ouvido falar muito em Marketing Digital e estratégias online de vendas e posicionamento de marca, certo? E não é para menos…
 
Afinal, o Marketing Digital pode alavancar as suas vendas por um preço muito menor se comparado às estratégias convencionais de propaganda. Podemos dizer que investir nesse tipo de advertisement é a grande tendência no mercado de hoje.

 

O que é o Inbound Marketing?

 
Pense no Marketing Digital como uma grande caixa de ferramentas. Dentro dessa caixa, existem inúmeras opções de ferramentas, mas duas são as mais utilizadas: o Inbound Marketing e o Outbound Marketing.
Como um bom carpinteiro - leia-se empresário - você acaba escolhendo a ferramenta que mais serve para o seu propósito, certo?
 
O Inbound Marketing é exatamente isso: uma das metodologias do Marketing Digital que consiste em produzir conteúdo para atrair o público até as marcas. É uma estratégia para ser empregada a médio e longo prazo.
 
Mas, com um resultado muito mais garantido. Podemos comprovar isso pelo ROI, que é muito mais elevado do que em outras metodologias.


 

Inbound x Outbound: qual ferramenta é a melhor?

 
Em outras palavras: enquanto o Outbound Marketing foca em uma comunicação agressiva - quem nunca foi impactado por propagandas no YouTube ou no stories do Instagram? -, o Inbound foca em atração indireta, por meio da produção de conteúdo.
 
No Marketing Digital, resultados rápidos são ótimos, mas difíceis de manter e possuem picos instáveis (caso do Outbound). Já resultados a longo prazo são sólidos, crescem de forma proporcional e aumentam seus lucros uma maneira saudável.
 
Escolher - ou unir - entre essas duas alternativas de marketing deve depender do seu objetivo: vendas em massa, sem se preocupar com o consumidor no ato do pós-venda ou transformar o consumidor num promotor engajado da sua marca?


 

Ele funciona mesmo?

 
O consumidor da atualidade é uma pessoa crítica. Ele não apenas adota uma postura passiva como antes, quando bastava chegar na loja e comprar um produto.
 
Com acesso à informação, ele vai pesquisar muito (muito mesmo) antes de tomar qualquer decisão. O consumidor quer ser convencido com argumentos e fatos. Não há mais espaço para “conversa mole” sobre um produto ou serviço.
 
De qualquer forma, ele é quem escolhe como e quando vai interagir com aquela necessidade. Ou seja: seus clientes vão ditar em qual momento irão procurar e comprar o produto ou serviço.
 
O Inbound Marketing é justamente isso! Gerar conteúdo de atração para que as pessoas busquem as marcas, haja engajamento e fechem negócio no momento mais oportuno, reduzindo - e melhorando - a jornada de compra, fazendo com que os custos diminuam - tanto para consumidores quanto para anunciantes.


 

“Como ele me ajuda a alavancar vendas?”

 
Você deve estar se perguntando exatamente isso, não é? A regra é simples: o Inbound Marketing aumenta seu reconhecimento de marca, ou seja, mais pessoas irão reconhecer seu conteúdo e ligar essa produção de conhecimento à sua empresa.
 
E esse é o primeiro passo para se tornar uma referência na área onde o seu negócio atua.
 
O Inbound também posiciona sua marca na internet - e sabemos o quanto isso influencia o comportamento do consumidor nos dias de hoje.


 

Uma boa geração de leads equivale a uma base engajada!

 
É aqui que está a grande sacada do Inbound Marketing: a transformação de leads em clientes e, com um pouco mais de tempo, de clientes em promotores da marca.  
 
A captação de leads ocorre com o auxílio da produção de conteúdo: oferecendo um conteúdo de qualidade e que instigue os usuários.
 
Assim, além de educar o mercado e seus consumidores, você também encurta a jornada de compra, torna a experiência de consumo mais prazerosa e certeira. De quebra, você ainda otimiza o trabalho dos seus vendedores.


 

Inbound Marketing + Planejamento de Gestão Empresarial = A combinação perfeita!

 
Assim, fica muito mais fácil aumentar seus lucros. O Inbound Marketing age na comunicação externa e na divulgação da sua empresa. Já a gestão empresarial opera na parte interna, focando na administração e no planejamento.  
 
E como sabemos, uma boa gestão interna reflete diretamente no desempenho da empresa no mercado.
 
Garantir uma gestão empresarial saudável não é nada fácil. Há muito que planilhas não são mais utilizadas e você ainda precisa ter controle fiscal, controle financeiro, controle de estoque…
 
O Marketing Digital atua na captação dos leads e a gestão empresarial irá cuidar desses leads e dar continuidade do processo de fidelização. Para casar perfeitamente o Inbound com uma gestão empresarial saudável, o melhor é aderir a um sistema de gestão empresarial online, como o GestãoClick. Dessa forma, a interação fica completa e seus resultados são garantidos.


 

Por que o meu sobrinho não pode mais cuidar dos meus canais de internet?

 
Nada contra seu sobrinho. Ele é só um exemplo. Você pode substituí-lo na frase acima meu “filho”, “tia”, “amigo” ou qualquer pessoa curiosa, mas que não entenda profissionalmente de Marketing Digital.
 
Afinal, você não contrataria alguém que não fosse um médico para cuidar da sua saúde, certo? Da mesma forma, você não deve contratar alguém que não seja um comunicólogo para cuidar da Comunicação da sua empresa - já que ela é uma das alavancas principais para o sucesso da sua empresa.
 
Se quer implementar o Marketing Digital na sua empresa, procure uma agência que seja especializada em atuar com foco no resultado e que domine estratégia de venda em observância do seu principal objetivo, seja ele qual for.
 
Contratar um profissional não especializado pode acabar custando mais caro do que trabalhar com profissionais: além de você não visualizar o ROI, você também pode acabar sendo alvo de uma crise de imagem e posicionamento.
 
Acredite: o estrago vai ser enorme e você não vai querer pagar para ver! Cases são o que não faltam. Boa sorte tentando dormir depois de ler estes casos…


 

Quero conversar sobre Inbound Marketing. Como posso começar?  

 
A Big House tem uma equipe multidisciplinar que vai ajudar você a dar os primeiros passos no Inbound Marketing com Maestria.
 
Atuando em Porto Alegre/Florianópolis, a equipe trabalha com foco em resultado e compromete-se a entregar sucesso ao cliente.
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Esse artigo foi escrito pela Big House, uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre em contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.


 


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