Integração Mercado Livre e Gestãoclick: aproveite esta vantagem!


loja virtual com integração Mercado Livre
A integração Mercado Livre com o Gestãoclick é uma maneira prática e útil para você gerenciar suas vendas e criar uma boa reputação na plataforma do Mercado Livre.
 
Se você usa o marketplace Mercado Livre para vender seus produtos pode se beneficiar com a integração com do seu sotfware de gestão empresarial Gestãoclick com o Mercado Livre.

Dessa forma, você mantém sincronizadas as informações entre as duas plataformas e garante o melhor controle das vendas, clientes, comentários e produtos.
 
Descubra as vantagens de escolher o Mercado Livre como comércio eletrônico e realizar a integração para melhorar a gestão de sua loja virtual.
 


O que é Mercado Livre?


O Mercado Livre é uma das principais soluções para realizar transações online. Por meio de sua plataforma bem-estruturada e ferramentas práticas, pessoas e empresas podem anunciar, vender e comprar diversos produtos pela internet.
 
Com mais de 52 milhões de visitas por mês, o Mercado Livre é uma grande vitrine virtual que reúne consumidores e vendedores dos mais variados nichos.
 
Ter uma loja virtual com integração Mercado Livre significa mais visibilidade e praticidade, já que a plataforma oferece soluções de pagamento, logística, publicidade que tornam o comércio eletrônico mais acessível, principalmente para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas. 


Mercado Livre é confiável?

O Mercado Livre é confiável e possui sistemas que protegem as transações tanto para os vendedores quanto para os consumidores, por isso, se tornou o maior marketplace da América Latina.
 
Além de contar com uma plataforma que cumpre com os mais altos padrões de segurança, o Mercado Livre possui ferramentas que qualificam vendedores e compradores proporcionando maior confiança para todos os usuários da plataforma. 
 
Os dados dos usuários ficam protegidos e só são enviados ao vendedor após a compra. O dinheiro do pagamento também fica retido durante um período para garantir que não tenha nenhum problema com a compra.
 
Todos os envios são rastreados, assim como todo o conteúdo de conversas pelo chat também fica registrado para caso tenha alguma divergência. 

Aproveite e leia mais aqui sobre O que é Marketplace.


É seguro comprar no Mercado Livre?

Apesar de todos os sistemas adotados pela plataforma, alguns usuários podem ter receio de comprar pelo Mercado Livre. 
 
Para não ter incômodos com as compras, o marketplace possui uma ferramenta de pontuação que auxilia o consumidor a acharem vendedores confiáveis. Portanto, é preciso estar atento à reputação do vendedor, observar se ele já possui vendas concretizadas e quais os comentários dos usuários. 
 
A cor do termômetro nas páginas também é um indicativo de confiabilidade. Vendedores de cor verde são aqueles mais confiáveis, ou seja, que já realizaram vendas, não tiveram problemas nem reclamações dos clientes.
 
Já os de cor cinza não são confiáveis ou ainda não realizaram muitas vendas para obter uma classificação melhor.
 
Outra coisa que agrega confiança é a medalha Mercado Líder. O vendedor que concretiza muitas vendas e que cumpre com as normas fiscais, recebe uma medalha no seu perfil que aumenta sua pontuação.
 
Por isso, se você quer usar ou já usa o Mercado Livre para vender seus produtos, uma forma de aumentar as vendas é responder as perguntas dos usuários, oferecer um bom atendimento e fazer a integração Mercado Livre com Gestãoclick para você gerenciar com mais facilidade seus anúncios, vendas, estoque, financeiro, emissão de nota fiscal e aumentar sua reputação na plataforma.
 


O que vender no Mercado Livre?


É possível vender no Mercado Livre os mais diversos produtos e serviços, desde clipe de papel até carros e imóveis. Porém, há algumas categorias que possuem mais saída do que as outras. 
 
Ter uma noção dos itens mais buscados no Mercado Livre pode te ajudar a montar uma estratégia de venda e obter sucesso nesse marketplace.
 
Para ter uma ideia do potencial de venda dos seus produtos, dos 40 itens mais buscados, 22 deles são femininos. Destes, roupas, calçados e acessórios ganham destaque.
 
Apenas 5 são masculinos e os outros 13 são considerados neutros e vão desde peças para automóveis até decoração para a casa, mostrando que há espaço para todos nesse e-commerce. 


O que mais vende no Mercado Livre?

Em 2014 o próprio Mercado Livre divulgou uma lista dos itens mais vendidos nos seus 15 anos de atuação. De lá para cá, esses itens mudaram um pouco, mas mesmo assim dá para se basear no que mais vende na plataforma. São eles:
 
1- celulares e smartphones;
2- capinhas e suportes para celulares;
3- sapatos, sandálias e sapatilhas;
4- camisas, camisetas e blusas;
5- cartão de memória;
6- lembrancinha de festas;
7- reprodutores de música MP3, MP4 e MP5;
8- câmeras digitais;
9- pen drives;
10- relógios;
11- cartuchos de tinta;
12- perfumes;
13- jogos para playstation;
14- tablets;
15- impressoras.
 
Atualmente, destacam-se entre as categorias mais populares os acessórios para veículos; arte e artesanato; beleza e cuidado pessoal; calçados, roupas e bolsas; carros, motos e outros; casa, móveis e decoração; eletrodomésticos; games; joias e relógios; entre outros.
 


Integração Mercado Livre & Gestãoclick


Agora que você viu o quanto o Mercado Livre pode ser benéfico começar no comércio eletrônico ou uma loja virtual com integração Mercado Livre pode aumentar as suas vendas, com o ERP integrado que complementa a gestão de pequenas e médias empresas.
 
A Integração com o Mercado Livre facilita a rotina do empreendedor permitindo um controle muito melhor sobre toda a gestão do negócio.


Integração com Mercado Livre

Ao integrar o Gestãoclick com a sua loja virtual no Mercado Livre você importa e exporta pedidos e produtos de forma simples, tornando o processo mais rápido e eficaz. São dezenas de funcionalidades integradas ao Mercado Livre que te ajudam a otimizar sua presença online e até vender mais na comunidade online.
 
Sincronize seus dados: a integração com Mercado Livre permite a importação e exportação de produtos e suas variações de forma prática, sem que seja necessário perder tempo com informações divergentes ou reescrevendo informações. Todos seus pedidos e anúncios podem ser gerenciados em um só lugar.
 
Gestão financeira integrada: alinhe suas vendas por meio da integração Mercado Livre e seu sistema online de gestão do Gestãoclick. Assim, você tem o maior controle da parte financeira e evita possíveis problemas. 
 
Emissão de notas fiscais (NF-e) das vendas pelo Mercado Livre: além do maior controle sobre seus pedidos, com a integração Mercado Livre, você pode também emitir a Nota Fiscal Eletrônica das suas vendas  na plataforma no seu sistema Gestãoclick.
 
Agregue praticidade, organização e produtividade ao negócio. Integre o Gestãoclick à sua plataforma de loja digital e publique anúncios e controle suas vendas com muito mais facilidade.


COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: