Materiais ricos
Início » Blog » Gestão Financeira » Meios de pagamento online mais usados

Meios de pagamento online mais usados

O que levar em consideração durante a escolha? Quais são os meios de pagamento mais conhecidos e mais seguros? O que cada um deles oferece…

Por GestãoClick
Atualizado em
Meios de pagamento online mais usados

Atua com vendas online? Tem loja física, mas quer expandir seu negócio e vender pela internet? Está em busca de entender o que os meios de pagamento online mais usados podem oferecer para você? A boa notícia é que não faltam boas opções para o seu negócio.

Mas o que levar em consideração durante a escolha? Quais são os meios de pagamento mais conhecidos e mais seguros? O que cada um deles oferece para a sua empresa e para os seus clientes?

Criamos este artigo justamente para responder essas e outras dúvidas. A seguir, saiba mais sobre o assunto!

O que levar em consideração ?

A fim de concretizar compras realizadas na internet, diferentes plataformas possibilitam o pagamento eletrônico, certo?

No geral, durante a escolha é preciso levar em consideração:

  •  as tarifas ou mensalidades cobradas;
  • as vantagens e integrações oferecidas;
  • as necessidades do seu negócio;
  • os hábitos de consumo/pagamento dos seus clientes.

Isso porque as soluções de pagamento têm características que divergem umas das outras: algumas adotam cartões de crédito e de débito, outras trabalham com boletos bancários e outras, ainda, trabalham com a transferência de valores ou com todas as opções anteriores — na internet, essas soluções geralmente se resumem em intermediadores de pagamento e gateways.

Intermediadores de pagamento X Gateways

Em suma, intermediadores de pagamento funcionam como um serviço terceirizado de cobrança e oferecem soluções completas. Gateways, por sua vez, funcionam apenas como um canal direto entre a sua empresa e as operadoras de cartões.

Ambas as opções apresentam vantagens e desvantagens:

  • Intermediadores reduzem as burocracias, geralmente oferecem diversas formas de pagamento e ficam responsáveis pela cobrança de valores e pela segurança das transações, mas em muitos casos cobram altas taxas.
  • Gateways geralmente têm mais burocracia e tornam necessária a contratação de um sistema antifraude (já que não se responsabilizam pela segurança), mas oferecem taxas reduzidas e contribuem para a agilidade nos recebimentos.

Conheça os meios de pagamento online mais conhecidos

Aqui, vamos nos basear nos intermediadores de pagamento e gateways, já que abrangem recebimentos de cartões de crédito e débito, boletos bancários, transferências, entre outras formas de pagamento.

PagHiper

O PagHiper é uma solução especializada em formas de pagamento e oferece integração com e-commerces. Não há taxa de adesão e nem mensalidades.

A empresa permite que os boletos contenham a identidade do seu negócio, com logo e frases personalizadas, cobra as tarifas apenas se os boletos forem pagos por seus clientes e garante o repasse dos valores em até 2 dias.

Para utilizar o Intermediador de pagamento

Iugu

Mais uma solução de pagamentos online que visa simplificar processos financeiros, a Iugu permite o recebimento de pagamentos por meio de boletos bancários ou cartões de crédito.

A empresa oferece ainda as opções de automatizar cobranças por meio do pagamento recorrente, realizar checkout transparente e gerenciar comissões de parceiros de marketplaces.

Gerencianet

O Gerencianet é outra empresa especializada na emissão de boleto online e carnês que não cobra mensalidades. Há também a possibilidade de personalização dos boletos, que podem ser baixados, impressos ou enviados por e-mail.

Software para emissão de boletos e carnês

Você sabia que disponibilizar o boleto bancário como forma de pagamento para seu cliente garante um expressivo aumento no número geral de vendas da sua empresa? Pois é!

A emissão de boletos bancários garante vantagens para o negócio, afinal, são práticos, possuem uma menor taxa de intermediação de pagamento e, também, trabalham com juros menores do que o cartão de crédito.

Enfim, vimos neste artigo alguns meios de pagamento online mais usados. Se você já realiza vendas online, loja física ou pretende criar uma loja virtual, considere as informações acima para escolher a melhor opção para a sua empresa e para os seus clientes.

Que tal facilitar ainda mais a emissão de boletos em seu negócio? Conheça o software para emissão de boletos GestãoClick.


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo