Materiais gratuitos
Início » Blog » Empreendedorismo » Código da agência: O que é?

Código da agência: O que é?

Você sabe o que é Número do Banco? Também conhecido como código do banco, esse número é importante para realizar transferências. Veja lista atualizada!

Por GestãoClick
Atualizado em
Código da agência: O que é?

Antes de mais nada, a segurança de dados é a ferramenta mais importante para evitar diversos tipos de problemas, e o código da agência é um dos principais meios de evitar esses prejuízos.

Neste artigo, vamos te explicar sobre o que é o Código da Agência, onde encontrá-lo e como verificar o código de certos bancos. E ainda mais, para te auxiliar sobre os bancos, conheça um pouco mais da Conciliação Bancária clicando aqui!

Acompanhe a seguir.

O que é Código da Agência?

O Código da Agência nada mais é do que uma forma de verificação do próprio banco para que não ocorram fraudes e roubos. Este código assegura todas as transações bancárias, ou seja, é uma forma de identificação para diversos tipos de pagamentos e transferências.

Essas transações e documentos são assegurados pelo COMPE (Sistema de Compensação de Cheques). Ele tem como objetivo, identificar cada código e cumprir corretamente o processamento dos pagamentos para a instituição correta. 

 Além disso, cada instituição bancária possui o seu próprio código de 3 a 4 dígitos, a fim de garantir maior segurança aos seus clientes e aos seus serviços, em determinadas formas de pagamento. 

Você pode encontrar o código da sua agência por meio do seu cartão de crédito ou através do aplicativo da própria agência. 

Como encontrar o Código da Agência?

Como dito anteriormente, cada instituição possui o seu código de agência. Por isso, é preciso estar atento em qual código pertence ao seu banco. E, pensando nisso, agora vamos abordar os códigos de algumas dessas agências. Acompanhe!

Inter

O Inter é um banco digital brasileiro, com sede em Belo Horizonte. O número da agência é o dígito 9. Quando for necessário inserir o dígito verificador, basta digitar 0001-9.

Nubank

O Nubank, um banco também nacional, é um dos maiores bancos brasileiros. O código do Nubank é o 260, enquanto a agência é a 0001 e não possui dígito verificador.   

Bradesco

O número do Banco Bradesco é o 237. Enquanto o dígito verificador do Bradesco, um banco físico, pode ser encontrado na parte frontal do seu cartão de crédito.

Há outros códigos relacionados ao Bradesco como:

  • 036 para Banco Bradesco BBI S.A. 
  • 204 para Banco Bradesco Cartões S.A. 
  • 394 para Banco Bradesco Financiamentos S.A.

Banco Sicoob

O Sicoob é um dos maiores sistemas financeiros cooperativos que existem. Ele conta com diversos serviços, desde: assessoria financeira, câmbio, consórcios, etc. 

O código do Banco Sicoob é o 756. 

Banco do Brasil

O Banco Bradesco nasceu oficialmente em 1943, em Marília, no interior de São Paulo, e seu nome era Banco Brasileiro de Descontos. Trata-se de uma instituição financeira convencional, apesar de já utilizar diversos serviços, nos dias de hoje, tipicamente digitais.

Dessa forma, por ser uma instituição tradicional, possui algumas tarifas especificas cobradas por lei e regulamentação do próprio Banco Central do Brasil e oferece alguns serviços que os bancos digitais não possuem, como caixa eletrônico próprio para saques 24 horas, por exemplo.

O Banco do Brasil já conta com mais de 200 anos de existência e, atualmente, é um dos maiores bancos brasileiros. O número do Banco do Brasil para transferência é o 001.

– 237 para Banco Bradesco S.A.
– 036 para Banco Bradesco BBI S.A.
– 204 para Banco Bradesco Cartões S.A.
– 394 para Banco Bradesco Financiamentos S.A.

Outros códigos dos principais bancos brasileiros

Em conclusão, veja agora o Código da Agência dos principais bancos do país:

  • 121 para Banco Agibank S.A.
  • 025 para Banco Alfa S.A.
  • 318 para Banco BMG S.A.
  • 036 para Banco Bradesco BBI S.A.
  • 122 para Banco Bradesco BERJ S.A.
  • 204 para Banco Bradesco Cartões S.A.
  • 394 para Banco Bradesco Financiamentos S.A.
  • 069 para Banco Crefisa S.A.
  • 341 para Banco Itaú Unibanco S.A.
  • 104 para Caixa Econômica Federal
  • 623 para Banco PAN S.A.
  • 422 para Banco Safra S.A.
  • 655 para Banco Votorantim S.A
  • 290 para PagSeguro Internet S.A.
  • 399 para HSBC Bank Brasil S.A.
  • 033 para Banco Santander S.A.
  • 356 para Banco Real S.A.
  • 047 para Banco do Estado de Sergipe S.A.
  • 037 para Banco do Estado do Pará S.A.
  • 041 para Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.
  • 004 para Banco do Nordeste do Brasil S.A.

O Software GestãoClick

O GestãoClick é um software de gestão para pequenas e médias empresas que necessitam de controles ágeis e eficientes para facilitar todo o gerenciamento do seu negócio. Além disso, conta com diversos módulos e funcionalidades que otimizam todos os processos importantes para os empreendedores.

Sendo assim, nosso sistema possui vários módulos de gestão, como a gestão financeira, controle de vendas, emissão de notas fiscais e boletos, cadastro de clientes e produtos, controle de estoque, módulo de orçamentos, contratos, ordens de serviço e muito mais!

Conheça mais sobre os intermediadores de pagamento parceiros do GestãoClick! Com eles, você garante mais segurança para você e seus clientes no momento da efetuação do pagamento Clique aqui!

Experimente grátis o GestãoClick
Gestão do seu negócio
Avatar

gestao.click

2 Comentários
  1. Quantos são os números de um CPF, de quem tem conta No Banco Inter ⁰77,
    Ag.0001.Eu preciso fazer um depósito e achei o número estranho. Como saber se a conta não é falsa.
    Obrigada

    • Oi, Irene. Tudo bem?

      Ficamos muito felizes com o seu feedback. Que bom que nosso conteúdo ajudou você a esclarecer dúvidas.

      Infelizmente não conseguimos responder essas questões mais técnicas. Orientamos que você busque a ajuda do suporte do próprio banco Inter.

      Conta com a gente e fique de olho nos posts do Blog da GestãoClick! 🤝
      Um abraço!

Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo