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Relacionamento com o cliente: como melhorar?

Você tem uma boa relação com o cliente? Ele é o que mantém a sua empresa e, por isso, tem sempre razão. Saiba como melhorar o sue relacionamento com os clientes

Por GestãoClick
Atualizado em
Relacionamento com o cliente: como melhorar?

O relacionamento com o cliente é um dos principais fatores na hora não só de conquistar novos clientes como de fidelizá-los. Para entender a relevância disso para a sua empresa, você vai conferir nesse artigo os seguintes tópicos: 

  • Importância do relacionamento com o cliente
  • Como melhorar relacionamento com cliente
  • Dicas para oferecer um atendimento eficiente

Importância do relacionamento com o cliente

Quem possui um empreendimento deve saber que existe uma série de aspectos que colaboram para o sucesso do seu negócio. Embora em alguns segmentos de mercado haja fatores considerados mais relevantes do que outros, de forma geral, é preciso pensar de forma conjunta em produto/serviço, qualidade, atendimento, gestão e outros.

Um dos pontos que, não raro, muitas empresas falham na hora de oferecer o seu produto ou serviço é o atendimento, sendo que não só deixar de responder a um cliente como até mesmo demorar em fazer isso pode levar a sua perda. Quando se trata de consumidores em potencial para o seu negócio, deixá-los esperando é ainda mais perigoso.

No entanto, quando se fala em atendimento ao cliente não se refere apenas em satisfazê-lo no primeiro contato e, por isso, mais do que atender com qualidade é preciso contar com um relacionamento com o cliente que seja eficiente. Para melhorar nesse tópico é de extrema necessidade contar com um protocolo adequado. 

Como melhorar relacionamento com o cliente

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Mais do que estar sempre disponível para atender os seus clientes, não só na hora de vender um produto ou serviço, mas para tirar dúvidas, é preciso que essa comunicação seja eficiente. Ou seja, de nada adianta ter um pessoa que receba todas as perguntas dos clientes se, após isso, não existe um procedimento padrão para responder de modo adequado.

Da mesma forma, não adianta a uma empresa ter telefone, e-mail, chat ao vivo e demais maneiras dos clientes contatá-las se a resposta não é ágil e apropriada. Isso quer dizer que independente das maneiras como o seu empreendimento se comunica com os consumidores em potencial ou clientes é preciso que haja uma rotina específica.

Para tanto, existem diferentes recursos que podem ser usados com o intuito de facilitar o contato do cliente com o seu negócio, bem como de agilizar a resposta. Entre eles, ferramentas que estejam interligadas ao sistema de gestão empresarial, assim, ao receber uma dúvida ou pergunta, o atendente pode pesquisar no sistema a informação necessária.

Com essa comodidade, o cliente tem uma resposta rápida e, acima de tudo, correta. E mais, quando existe um sistema de gestão eficiente, as chances de falhas são menores, inclusive, na hora de entregar mercadorias. E mesmo se isso acontecer é possível contar com mais praticidade para corrigir o erro antes que seja tarde demais.

Dicas para oferecer um atendimento eficiente

Para oferecer respostas rápidas por meio dos serviços de relacionamento com o cliente, é preciso que toda a empresa esteja bem organizada. Caso contrário, a desorganização vai refletir no atendimento, prejudicando as vendas e posteriormente a fidelização. Para ter tudo em ordem, um sistema de gerenciamento é de fundamental importância.

Sistema ERP Online

O GestãoClick é um software online de gerenciamento de empresas que interliga todos os seus setores, por meio de bancos de dados e demais recursos. Assim, a rotina diária recebe uma sequência de processos padrões que tornem a execução das tarefas mais eficientes. Entre as variadas funcionalidades que possui uma delas é a Webdesk.

Essa função consiste em um canal de comunicação entre o seu empreendimento e os seus clientes, os quais podem enviar solicitações por meio do sistema da sua empresa, bem como acompanhá-las. Além disso, com esse recurso o seu cliente consegue visualizar e imprimir boletos e as ordens de serviço, quando for o caso.

Além de contar com ambiente seguro para a troca de informações, ajuda a sua equipe a organizar as solicitações de clientes, sendo possível gerar relatórios para avaliar como está a rapidez de resposta. Com os relatórios você consegue ainda visualizar mais nitidamente quais as reclamações e assim tomar medidas para resolver as falhas.

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