7 ferramentas do sistema de gestão de estoque do GestãoClick
Uma das funcionalidades mais populares entre os usuários do GestãoClick é o sistema de gestão de estoque. Afinal, garantir que haja um excelente controle de estoque é imprescindível para a economia e, consequentemente, para o sucesso do seu negócio. Por isso, essa funcionalidade é uma das mais robustas e completas do nosso sistema. Assim, com […]
Por Carolina Durval •
Atualizado em
Uma das funcionalidades mais populares entre os usuários do GestãoClick é o sistema de gestão de estoque. Afinal, garantir que haja um excelente controle de estoque é imprescindível para a economia e, consequentemente, para o sucesso do seu negócio.
Por isso, essa funcionalidade é uma das mais robustas e completas do nosso sistema. Assim, com ferramentas completas e de fácil usabilidade, o sistema de gestão de estoque do nosso ERP conquistou usuários fiéis, que não abrem mão desse recurso e que reconhecem sua importância para o sucesso de suas operações.
Acompanhe os tópicos abaixo e entenda melhor essa funcionalidade:
- Conhecendo o sistema de gestão de estoque;
- As 7 principais ferramentas do sistema de gestão de estoque;
- Descubra outras funcionalidades do nosso sistema de gestão.
Aproveite a leitura!
Conhecendo o sistema de gestão de estoque
O sistema de gestão de estoque presente no GestãoClick é completo e permite organizar, movimentar, realizar transferências, cotações e compras de produtos. Tudo isso de forma integrada e automatizada.
Além disso, nosso software conta com um layout simplificado e estrutura simples e de fácil navegação. Isso proporciona uma experiência intuitiva para os usuários, tornando o uso do sistema de gestão de estoque do GestãoClick ainda mais acessível e produtivo.
A integração do software é um ponto forte para o sistema de gestão de estoque, pois permite a conexão com outras áreas da sua empresa, como vendas, financeiro e contabilidade. Essa sincronização de dados elimina a necessidade de reinserção de informações em diferentes sistemas, planilhas ou até mesmo abas de um único software, reduzindo a possibilidade de erros e retrabalhos.
O sistema de gestão de estoque do GestãoClick é uma solução completa e prática para empreendedores de todos os portes e segmentos. Afinal, o objetivo principal desse recurso é proporcionar maior eficiência, aumento da produtividade e redução de custos desnecessários.
As 7 principais ferramentas do sistema de gestão de estoque
Agora que você já entendeu um pouco melhor sobre os objetivos e facilidades do nosso sistema de gestão de estoque, chegou a hora de conhecer as 7 principais ferramentas oferecidas por essa funcionalidade tão importante.
1- Controle de vendas
Com essa ferramenta, é possível registrar todas as compras e vendas de produtos, tanto no ambiente online quanto no ambiente físico. Isso permite manter um registro atualizado das entradas e saídas de produtos, garantindo um controle mais preciso sobre o estoque disponível.
Dessa forma, além de controlar as vendas, você também atualiza seu estoque em tempo real. Tudo isso na mesma tela.
2- Relatório de estoque
Nossa funcionalidade de emissão de relatórios também está presente no sistema de gestão de estoque. Com ela você gera relatórios de cotações, compras, inventários, produtos etc.
Além disso, essa ferramenta permite que você acesse os dados com maior facilidade, melhorando a visualização sobre a disponibilidade de cada item, possibilitando tomadas de decisões mais rápidas e estratégicas.
3- Transferência de estoque
A gestão de estoque entre diferentes lojas é facilitada de forma prática, ágil e simples com nosso software. O que possibilita evitar problemas na transferência de produtos entre lojas e, até mesmo, perdas de mercadorias. Assim, com o GestãoClick, é possível gerenciar várias empresas e seus respectivos estoques em um único lugar.
4- Nota fiscal de entrada
Com o GestãoClick, além de ter maior facilidade para emitir suas notas fiscais eletrônicas, você também pode registrar as notas fiscais de entrada de forma simples, importando os arquivos XML enviados pelos fornecedores.
5- Cotações online
Por meio da ferramenta de cotação online, você consegue enviar um só pedido a vários fornecedores diferentes, sem a necessidade de reenviar diversas vezes cada uma das solicitações.
Após, as cotações são enviadas para o e-mail de cada um dos vendedores. O que torna possível comparar as propostas dos fornecedores de forma clara e objetiva, facilitando a escolha da melhor opção de compra.
6- Gestão de compras
Ter uma funcionalidade de controle de compras é essencial para a efetividade do sistema de gestão de estoque. Pois é por meio dela que é possível registrar todas as compras de produtos realizadas pela sua empresa em uma única tela, com facilidade e fluidez.
Assim, você monitora o abastecimento do estoque e toma decisões de compra mais instruídas.
7- Cadastro de produtos
Cadastre todos os produtos do seu estoque de forma prática em nosso sistema de gestão. Lembre-se de preencher com a maior quantidade possível de informações, a fim de tornar a administração do seu estoque e do seu negócio mais assertiva e automatizada.
Descubra outras funcionalidades do nosso sistema de gestão
É importante lembrar, também, que o GestãoClick é um sistema de gestão completo, que conta com diversas outras funcionalidades além do controle de estoque.
Em outras palavras, isso significa que, ao utilizar o nosso sistema de gestão de estoque, você pode aproveitar uma grande variedade de ferramentas oferecidas pelo GestãoClick, tudo isso no mesmo software. Confira algumas delas:
Gostou? Faça o teste gratuito do GestãoClick durante dez dias e aproveite todas as nossas funcionalidades disponíveis para facilitar o gerenciamento da sua empresa. Aproveite!