Relatório Financeiro

Relatório FinanceiroO dinheiro move o negócio e conhecendo essa verdade fica fácil apontar que os relatórios financeiros são os mais determinantes a se analisar antes de qualquer tomada de decisão.
Números reais comprovam se houve crescimento, ou decrescimento, na empresa em determinado período, indicam, também, a situação do negócio em meio ao mercado.

O sistema de controle do GestãoClick permite que sejam feitas comparações através de relatórios financeiros completos e otimizados para melhor leitura e fácil entendimento. Além disso, essa ferramenta disponibiliza resultados precisos que colaboram com eventuais pesquisas que você queira fazer.
Entre as grandes vantagens de se utilizar desses dados no dia a dia da empresa, a principal delas, com toda certeza, é o auxílio prestado na tomada de decisões. O software oferece números reais em seus relatórios, corroborando com as melhores escolhas e renúncias no período, permitindo uma melhor administração estratégica do seu negócio.
Além disso, os relatórios financeiros fornecem o controle dos valores a serem recebidos e a serem pagos em obrigações fixas, facilitando a rotina do empresário e deixando seu funcionário com mais tempo livre para outras tarefas diárias.
O sistema de controle do GestãoClick conta com ferramentas de ponta, pensadas, justamente, para agilizar a vida útil na empresa. Por isso, o software subdivide-se em 6 tipos de relatórios. A saber:

1- Relatórios de contas a pagar e a receber

A empresa possui, diariamente, diversos compromissos financeiros que não podem ser esquecidos nem deixados para amanhã.
Pensando em otimizar seu tempo, o GestãoClick disponibiliza, em seu sistema de gestão online, a opção de controle de todo o procedimento de contas do caixa.
Os filtros dos relatórios de conta a pagar e a receber servem como auxiliadores para uma rápida pesquisa que é completa e rica em informações.
É possível pesquisar por destino e fornecedor, detalhamento e descrição da forma de pagamento, apresentação do plano de contas, período, situação e data de competência, conta bancária, etc.
Tudo que possa ser interessante para que este relatório seja completo para a sua empresa!

2- Relatórios de centro de custo

Ferramenta básica e de simples entendimento, os relatórios de centros de custos permitem uma visualização dinâmica do financeiro da empresa.
O sistema de controle do GestãoClick disponibiliza a opção de filtro por período e tipo de movimentação, que pode ser de recebimento ou de pagamento.

3- Relatório de comissão de vendedores

Trabalhar com vendas que geram comissão pode tornar-se trabalhoso de acordo com diversos fatores, como a quantidade de funcionários e o fluxo de vendas.
Os relatórios de comissão de vendedores são ágeis e atuam no controle para que nenhuma venda se perca.
É possível fazer pesquisas através de filtros facilitadores como vendedor, período, situação da comissão, se está em aberto, atrasada ou recebida, e, também, por categorias e destino.

4- Relatório de DRE

Os Demonstrativos de Resultados do Exercício – DRE, são grandes apontadores da situação real da empresa em determinado período.
Uma boa leitura e análise desse arquivo garante decisões lógicas para o futuro do negócio!
Nos relatórios de DRE do sistema de controle do GestãoClick é possível filtrar as informações por entidades, descrição geral, plano de contas, movimentações, período de tempo, competência, valor, situação, conta bancária e forma de pagamento.
É uma das ferramentas mais detalhadas do setor financeiro por ser, também, determinante para administração estratégica da empresa.

5- Relatórios de extratos

Com várias semelhanças com o item anterior, os relatórios de extratos ajudam, por exemplo, na contenção de despesa da empresa.
O filtro pode ser usado para determinar a entidade, a descrição e o plano de contas, movimentação, competência, situação, valor, conta bancária e forma de pagamento, além, é claro, das informações de períodos.

6- Relatório de controle de cheques

E para finalizar os tipos de relatórios oferecidos no sistema de controle do GestãoClick, filtre os cheques recebidos e encaminhados ao banco pelo número da folha, cliente que emitiu, situação, valor, data de emissão, recebimento e baixa.
O relatório de controle de cheques merece total atenção em seu manuseio para que ninguém passe despercebido na hora de acertar os valores.
Mantenha as finanças de sua empresa sempre a mãos com o GestãoClick!