5 dicas essenciais para atrair novos clientes


5 dicas essenciais para atrair novos clientes
Atrair clientes é o carro-chefe da sobrevivência de qualquer empresa, independente de seu ramo e, mesmo que ela já possua uma boa lista de consumidores fiéis, apenas através da conquista de novos cleintes é que se faz possível o crescimento do negócio. 

Visando, continuamente, o desenvolvimento da empresa, bem como o aumento dos lucros, tem-se perguntado, muito, quais são os principais meios e motivos para tornar possível a atração de novos clientes

Diversos estudos já foram feitos sobre o tema “Como atrair clientes” e deles extraímos as 5 mais importantes dicas sobre esse momento fundamental para a empresa. Tome nota!


Veja nossas dicas para atrair clientes


1- Conheça o seu cliente


Sua empresa trabalha diariamente para um público e conhecer, a fundo, este público é a primeira grande dica para atrair clientes, sabe por que? 


Quanto mais você souber sobre o seu cliente, como por exemplo, sobre suas preferências e gostos, o que fazem e como se divertem, mais munido de informações estará, o que é uma grande vantagem já que, através de todo este conhecimento sua empresa poderá direcionar ações específicas para a atração de novos clientes.


 Por isso, atenção: Invista em planos de estudo que averiguem as principais características do seu público. Encontre, também, as suas mais importantes necessidades e verifique se sua empresa/produto/serviço pode suprir aquilo que está sendo requerido.



Leia também: Como aumentar suas vendas através das redes sociais  e alavanque suas vendas!
 

2- Saiba tudo sobre a sua empresa


Pode parecer clichê, porém muitos funcionários não conhecem a empresa em que estão trabalhando e isso pode causar verdadeiros prejuízos no dia a dia organizacional.


Quando falamos sobre “conhecer, saber tudo” envolvemos os mais diversos assuntos que dizem respeito ao negócio e que podem ser úteis na hora de atrair clientes.

Por exemplo, quais são as políticas internas da empresa, seus valores, missão e visão? Mais ainda, toda a equipe deve estar alinhada e treinada pra falar a mesma língua, padronizando, assim, a informação.

Todos devem, também, entender o funcionamento de cada produto ou serviço oferecido pelo negócio.
 

3- Desenvolva diferenciais competitivos


Se você quer atrair clientes novos para a empresa deve entender, primeiramente, que eles serão novos apenas para o seu negócio, pois é sabido que eles já fazem parte de alguma cartela de clientes de outra instituição.


E, se ele já é cliente de outra empresa, o que o levará a trocá-la pelo seu negócio? Você sabia, por exemplo, que atrair clientes é bem mais difícil do que retê-los?


Por isso, quando sua empresa estiver em processo de expansão invista tempo e dinheiro criando diferenciais competitivos, ou seja, motivos para que o cliente opte por escolher sua empresa! Pode ser horários diferenciados, mais opções e prazos para pagamentos, enfim, crie estratégias!
 

Por isso, quando sua empresa estiver em processo de expansão invista tempo e dinheiro criando diferenciais competitivos, ou seja, motivos para que o cliente opte por escolher sua empresa! Pode ser horários diferenciados, mais opções e prazos para pagamentos, enfim, crie estratégias!
 

Explorar tais diferenciais na divulgação do seu negócio é uma ótima dica para que o seu marketing seja mais eficaz. Invista na identidade visual e aposte em formas de atrair clientes por meio de estratégias de marketing digital , aumentando suas vendas.

 

4- Invista no melhor atendimento


Atendimento é, sem dúvidas, um ponto crucial na empresa, seja ela uma multinacional ou uma lojinha de rua, afinal, você pode até ter os melhores preços, condições e opções, porém se não oferecer um atendimento de qualidade poderá cair em ruína! 


Recomendamos o artigo: Maneiras de fazer o cliente dizer sim e conquis te seu cliente!


Por isso, personalize o atendimento da sua empresa, fuja de mecanicismos que irritam o cliente e garanta, através desta ferramenta, que haja satisfação em todo contato que ocorrer nesta relação empresa e cliente.


 Muitas vezes as empresas se preocupam com o primeiro contato e se esquecem de todos os demais e essa é a principal causa de clientes que, após a segunda compra, ou segundo contato, desaparecem. Fique esperto!


 

5- Ofereça o melhor produto/serviço


Por fim, não menos importante, ofereça o que há de melhor para o seu cliente! Lembre-se, a principal causa dele ter ido até você ou de ter respondido ao seu chamado, foi o produto ou serviço que você oferece, não o desaponte. 


Não há meios de se sobreviver no mercado com produtos ou serviços ultrapassados ou de má qualidade. Os clientes estão cada vez mais exigentes e vão cobrar por padrões mais que aceitáveis de sua empresa. 


Para atrair clientes ofereça a melhor relação custo x benefício. Invista, sempre que possível, na melhoria de seus produtos e garanta a plena satisfação.


Gostou do conteúdo? Agora, aproveite para continuar aprendendo. Leia nosso artigo: Como motivar sua equipe de vendas. Vamos lá!




 


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