Materiais gratuitos
Início » Blog » Empreendedorismo » Como aumentar o ticket médio na empresa contábil?

Como aumentar o ticket médio na empresa contábil?

Aumentar Tícket Médio: quer saber como aumentar tícket médio de uma loja ou empresa contábil? Confira aqui estratégias valiosas para aumentar tícket médio!

Por GestãoClick
Atualizado em
Como aumentar o ticket médio na empresa contábil?
Além de utilizar ferramentas para melhorar a gestão contábil, é preciso dar atenção às estratégias inteligentes que melhoram o dia a dia da equipe e aumentam a lucratividade do escritório.  
Imagine conseguir faturar 30% a mais, por exemplo, com a mesma quantidade de clientes. Isso é possível se você souber como aumentar o ticket médio!  
Se ainda não sabe, encontrou o post certo. Aqui, vamos indicar como realizar esse aumento sem afetar seus clientes mais fiéis. Pronto? Então, vamos à leitura!
 

Você sabe o que é ticket médio e como calcular?

O ticket médio é uma métrica usada para avaliar quais produtos ou serviços geram o maior retorno e qual é o valor médio gasto por cada cliente. A partir dele, é possível criar estratégias de vendas e, consequentemente, a lucratividade.  
O cálculo é bem fácil, e há duas formas de fazê-lo:   
1. Faturamento bruto (de determinado período) dividido pelo volume de vendas (do mesmo período);
2. Soma total de vendas em reais (de determinado período) dividido pelo número de clientes (que compraram nesse mesmo período).
Assim, você obtém o valor médio que cada cliente gerou para o seu escritório.
 

Como aumentar o ticket médio na empresa contábil?

Sair aumentando o preço dos serviços de uma hora para outra não é recomendado e pode prejudicar a relação com a clientela. Então, o que fazer? A seguir, confira algumas possibilidades para aumentar o ticket médio na empresa contábil.
 

Invista na especialização em determinado segmento

A especialização em determinado segmento pode fazer toda a diferença para o seu escritório. Há escritórios, por exemplo, que só atendem startups. Outros são voltados apenas à área da saúde e outros, ainda, aproveitam o crescimento do número de e-commerces para focar em serviços voltados somente às lojas virtuais.  
Caso você enxergue uma oportunidade em potencial, mas não tenha experiência na área, considere contratar especialistas para integrar a sua equipe.

Agregue valor aos serviços prestados

Você sabe que as empresas contábeis fornecem serviços imprescindíveis tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, não sabe? No entanto, muitos clientes não enxergam o valor gerado.   
Por isso, agregar valor aos serviços prestados pode se tornar uma estratégia com bons resultados a longo prazo. Isso pode ser feito de diferentes formas, seja oferecendo orientações para reduzir gastos empresariais, por exemplo, ou relatórios mensais de Fluxo de Caixa sem custos adicionais.  
Auxiliar os clientes e fazê-los perceber o valor dos serviços prestados por meio da melhora nos resultados financeiros abre caminho para a negociação de um bom aumento no reajuste anual.
 

Informe aos clientes a variedade de serviços disponíveis

Acredite, muitos clientes não conhecem tudo o que a contabilidade oferece. Um estudo feito pelo Sebrae, chamado Relação das MPE com os contadores, mostra que a maioria das empresas só utiliza serviços contábeis básicos.   
Ao mesmo tempo, quando questionados sobre o que poderia ser oferecidos pelos escritórios de contabilidade, os empresários deram respostas que abrangem serviços muito importantes, porém pouco utilizados, como:  
– Elaboração do Plano de Negócios;
– Auxílio na gestão financeira e no planejamento tributário;
– Confecção de relatórios voltados ao desempenho e diagnóstico;
– Orientações gerais para melhorar a performance da empresa.  
Então, para aumentar o ticket médio de vendas de serviços, informe aos seus clientes a variedade de serviços disponíveis e explique a importância de cada um para o sucesso financeiro. Se achar adequado, considere também promover serviços de consultoria contábil.
 

Mostre que o seu escritório é uma autoridade no meio contábil

Gerar autoridade em seu meio de atuação por meio do Marketing Digital pode levar um tempo, mas vale a pena! O motivo é simples: além de ser encontrado com facilidade na Internet, seu escritório será reconhecido como um dos melhores.  
Uma das ações recomendadas é oferecer materiais ricos para educar clientes e clientes em potencial. Dessa forma, é possível solucionar dúvidas básicas sem esforços extras, se aproximar do público-alvo e cultivar bons relacionamentos.  
Gostou deste post? Vimos aqui algumas formas de aumentar o ticket médio em sua empresa contábil, e esperamos que elas sejam úteis para você.
Além de oferecer conteúdos informativos como este, o GestãoClick também auxilia o seu escritório no aumento da produtividade. Como?   
Com uma ferramenta de integração contábil que permite o acesso ao sistema ERP dos seus clientes, facilitando a transferência de dados para o seu software contábil e evitando retrabalhos. Saiba mais sobre essa brilhante solução de integração contábil agora mesmo!
Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo