Materiais ricos
Início » Blog » Empreendedorismo » 5 ferramentas para a sua gestão contábil

5 ferramentas para a sua gestão contábil

É fundamental contar com soluções eficientes para que o seu escritório contábil se mantenha organizado e produtivo para que você possa auxiliar com excelência todos os clientes.

Por GestãoClick
Atualizado em
5 ferramentas para a sua gestão contábil
A gestão contábil abrange diferentes funções dentro do contexto empresarial: além de auxiliar no cálculo de impostos e garantir a conformidade com a legislação vigente, ela ajuda a controlar as áreas financeira e econômica, mantém a escrituração em dia, define qual é o melhor regime tributário a ser utilizado na empresa e auxilia na determinação dos valores adequados para cobrir despesas e gerar lucros, entre outras. Em razão disso, é fundamental contar com soluções eficientes para que o seu escritório contábil se mantenha organizado e produtivo a fim de continuar auxiliando com excelência todos os clientes. A ferramenta desenvolvida pelo GestãoClick, visando a eficiência dos processos e da contabilidade digital, permite a integração entre o seu escritório e as empresas que você atende. Mas, além dela, há outras ferramentas importantes para a sua gestão contábil. A seguir, veja quais são elas!  

1. Trello

  O Trello é uma das ferramentas mais eficientes para a gestão de projetos. Com uma interface simples de ser utilizada, garante o acompanhamento de diferentes tarefas em um único quadro. Com um sistema de listas e cartões, a equipe pode definir as etapas necessárias para dar andamento ao projeto — essa ferramenta pode ser usada para acompanhar as rotinas contábeis, a conferência de documentos, a delegação de tarefas etc. Quer um exemplo? Você pode criar três listas:
  • “a fazer”;
  • “sendo feito”;
  • “concluído”.
Em cada uma, qualquer membro da equipe autorizado pode adicionar cartões relacionados às tarefas. Na lista “a fazer”, por exemplo, você pode incluir o cartão “apurar impostos” — então, conforme o andamento da tarefa, ele será arrastado para as listas seguintes.  

2. Slack

  Qualquer equipe precisa de uma comunicação interna clara e eficiente, não é? O Slack se apresenta como uma das melhores opções para isso, pois possibilita troca de mensagens, chamadas de vídeo e compartilhamento de arquivos, além de contar com outras funcionalidades. E as vantagens não param por aí: essa ferramenta pode ser integrada com outras, como Google Drive, Trello, Dropbox e Skype; e se o seu escritório tem diferentes setores, cada equipe pode se comunicar separadamente.  

3. Software de gestão do GestãoClick

  Atualmente, não há administração eficiente sem a utilização de programas de gestão que integram diferentes setores, e o GestãoClick oferece uma solução perfeita para as necessidades do seu escritório. Além do sistema ERP na nuvem, voltado para a gestão das diferentes áreas do seu negócio ou dos negócios dos seus clientes, ele também apresenta o sistema de integração contábil, o qual facilita muito o seu trabalho. Em suma, ao utilizar a área do contador (totalmente gratuita), você tem acesso a todos os dados financeiros dos clientes, podendo exportá-los para o seu próprio sistema. Já imaginou o quanto isso facilitaria sua rotina e a gestão contábil? Descubra o que é integração contábil.  

4. Microsoft Teams

  Aqui não falamos apenas de um aplicativo ou programa, mas de um conjunto de ferramentas que visam facilitar a comunicação interna, aumentar a produtividade e auxiliar no planejamento de diferentes tarefas. O Microsoft Planner, por exemplo, é muito útil para organizar o trabalho da equipe por meio da criação, organização e atribuição de novas tarefas, além do compartilhamento de arquivos. É possível integrar aplicativos da Microsoft e outras ferramentas para aumentar ainda mais a eficiência dos processos.  

5. Google Agenda

  Já pensou em utilizar diversas agendas virtuais para cada setor do escritório? Dessa forma, as equipes conseguem se organizar com facilidade, sem se perder em meio a inúmeros apontamentos em uma única agenda; você pode criar uma apenas para reuniões, por exemplo, e outra para tarefas diárias. Além de contar com lembretes de eventos, essa ferramenta ainda permite a migração, a sincronização e o compartilhamento de todas as suas agendas. Com ela, é possível até verificar a disponibilidade dos colaboradores.  

E atenção!

O sistema de integração contábil mencionado no terceiro tópico já funciona de forma integrada com os seguintes sistemas contábeis:
  • Alterdata;
  • Fortes;
  • Nasajon;
  • Prosoft;
  • Questor;
  • Calima;
  • Dexion; 
  • Domínio; 
  • Folhamatic; 
  • PH Software; 
  • SCI;
  • Contmatic; 
  • Mastermaq; 
  • Netspeed;
  • WKRadar.
Lembre-se de que um sistema contábil otimiza os processos do seu escritório, já que integra ferramentas e reúne informações, assim facilitando o andamento das atividades, evitando erros operacionais e auxiliando na tomada de decisões estratégicas. E então, percebeu como algumas ferramentas podem fazer a diferença no dia a dia do seu escritório contábil? A automatização de tarefas e a otimização de processos aumentam a produtividade do seu escritório para que, então, você possa oferecer serviços cada vez mais eficientes para os seus clientes. Veja agora mesmo mais algumas informações sobre o sistema oferecido pelo GestãoClick e saiba como tornar o seu escritório contábil mais produtivo!  
Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo