Black Friday 2021: 10 Dicas para alavancar as vendas de eletrônicos

A Black Friday 2021 está chegando e promete resultados melhores do que os de 2020. As vendas pela internet cresceram e, atualmente, atingem uma parte considerável da sociedade.

De acordo com uma pesquisa feita pela Neotrust, o aumento do faturamento nos e-commerces no primeiro trimestre de 2021, é 57,4% maior do que o mesmo período de 2020, isso sem a Black Friday que acontecerá em 26 de novembro de 2021. 

Para aproveitar esse evento e vender mais, tenha acesso a algumas dicas que facilitam o seu trabalho. Desse modo, aproveite a Black Friday 2021 e aumente as vendas, a sua lucratividade e escale ainda mais o seu negócio.

10 dicas para alavancar as vendas de eletrônicos na Black Friday 2021

O objetivo é aumentar as vendas, mas o caminho passa diretamente por melhorar a gestão em todos os sentidos. Nesse cenário, utilize corretamente o seu programa para loja de celulares ou de outros eletrônicos, caso possua.

Se você não estiver utilizando um, fique tranquilo e não se preocupe, pois no fim do texto terá a indicação de um software de segurança. Assim, preste atenção nas dicas e se prepare, para usar o potencial do nosso software no dia a dia.

Cada oferta deve ser emocionante: Crie promoções que impressionam

Em primeiro lugar, os compradores online gostam de ofertas de produtos persuasivos e sem fazê-los ter dúvida sobre a compra. Portanto, em poucos minutos o comprador decide se comprará seu produto ou olhará em outra hora.

Estimule a emoção do seu cliente e o faça enxergar já usando o bem vendido pela sua loja. Utilize algumas estratégias, por exemplo: descontos, cupons, frete grátis, vale presente e outros complementos que não atrapalhem as finanças.

Utilize o gatilho mental da urgência: os compradores precisam sentir que podem perder aquela promoção

Seja na Black Friday 2021 ou durante outros períodos, utilize gatilhos mentais poderosos. Um bom exemplo é o da urgência, ou seja, por meio dele seu cliente sente que perderá aquela oferta.

Uma estratégia interessante é colocar ao lado um cronômetro, pois mostra que a oferta tem hora para acabar. Ressalte no anúncio que é uma promoção e os produtos estão disponíveis até o estoque acabar, pois essa tática é o gatilho mental da urgência.

Não ofereça apenas uma forma de pagamento e de envio: o segredo é a variedade

Existem várias formas de pagamento, mas, algumas lojas ainda oferecem apenas uma ou duas maneiras de pagar! Embora pareça muito básico, essa situação acontece e traz muita inflexibilidade para as vendas.

Faça uma pesquisa entre os seus clientes e considere as últimas vendas, em seguida, descubra as formas de pagamento mais comuns. Ofereça-as, porém também permita outros pagamentos, como: PIX, cartões, boleto, etc.

Tenha um e-commerce intuitivo: capriche na interface do seu site

Muitos clientes, atualmente, são exigentes quanto à plataforma de compra, já que também acessam pelo celular. Antes disso, vários usuários pesquisam mais itens para fazer as compras e pagar apenas um frete. 

Se o seu e-commerce ainda não é mobile friendly e enfrenta problemas para carregar, as vendas não aumentam. Deixe-o mais rápido e tenha uma interface preparada para dispositivos móveis para não perder clientes.

Ofereça um check-out objetivo: elimine campos desnecessários

Um comprador acessa um site e precisa preencher uma série de informações para fechar a compra, mas alguns campos são dispensáveis. Responda com sinceridade: você acha prático precisar responder até o nome da mãe?

A melhor opção é oferecer um check-out objetivo, possibilitando, por exemplo, o cadastro via redes sociais ou e-mail na plataforma. Em outras palavras, economize tempo na hora de fechar a compra, não insira campos desnecessários.

Vincule o seu e-commerce com as redes sociais: esteja aonde os seus clientes estão

As redes sociais como facebook e instagram contam com bilhões de usuários. Os seus compradores e potenciais clientes estão localizados lá! Então uma estratégia inteligente é ter uma página em ambos.

Vincule a sua loja virtual a sua página de negócios e interaja com os seguidores, considere a chance de usar campanhas pagas. Afinal, o seu público está lá e você pode utilizar o potencial máximo que as redes sociais oferecem.

Reduza o abandono de carrinho: utilize as notificações de push na web

O impacto na taxa de carrinhos abandonados é um tanto perigoso, no entanto, há formas inteligentes de diminuir essa métrica. A utilização das notificações por push — aqueles alertas de pop-ups! — é um exemplo de estratégia assertiva.

Utilize o remarketing por e-mail para lembrar os clientes dos produtos que ele abandonou no carrinho. A estratégia consiste em apresentar novamente o produto ao consumidor e é utilizada por grandes plataformas.

Facilite a vida do seu cliente: não exija a inscrição no seu site

Vários e-commerces exigem dos usuários a um cadastro extenso na sua loja, o resultado é que o interesse é perdido. Ofereça a ele um check-out de visitante ou, como já citado anteriormente, o cadastro por meio das redes sociais e e-mail.

Esse tipo de tática é fundamental para não perder visitantes que muitas vezes, não tem tempo para fazer um cadastro longo para efetuar suas compras. Além disso, é uma forma de deixar o processo mais intuitivo e acessível.

Melhore a gestão: tenha mais eficiência de tempo

Tempo é dinheiro! Mas, para ter qualidade do uso desse recurso, é fundamental que a gestão seja melhorada. Por exemplo: um e-commerce de eletrônicos deve utilizar um programa para loja de informáticapois traz mais eficiência diária.

Por meio do sistema, o gestor facilita o gerenciamento financeiro, de vendas, ordens de serviços, notas fiscais e muito mais em um só lugar, otimizando o tempo.

Conheça o sistema ERP Gestão Click

Por fim, o sistema ERP online Gestão Click facilita a vida de empresários, pois possibilita a gestão da sua empresa em poucos cliques até mesmo na palma da sua mão. Para acessar todas as nossas funcionalidades, clique nesse link e tenha mais informações.

A Black Friday 2021 está chegando com toda a força! Não deixe para pensar no ERP em cima da hora, conte com a Gestão Click para impulsionar o seu negócio. 

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