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Como aumentar as suas vendas nas redes sociais?

Aumentar as vendas é o desejo, e o objetivo principal, de qualquer empresário. Confira nossas dicas para vender mais nas redes sociais!

Por GestãoClick
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Como aumentar as suas vendas nas redes sociais?

Todo empresário que busca lucro e sucesso deseja aumentar as vendas nas redes sociais, e ao longo do tempo surgiram diversas estratégias para atender a essa necessidade.

Afinal, as mídias e redes sociais são as mais novas ferramentas de trabalho que os profissionais devem explorar com responsabilidade e seriedade nesse meio.

Com o advento das tecnologias e o evidente avanço das facilidades de comunicação, as empresas tiveram que se estabelecer num novo ambiente.

O mundo virtual detém, hoje, a atenção de grande parte da população mundial, população esta que pesquisa e compra os mais diversos tipos de produtos através de “cliques”.

E, se agora o público está online nas redes sociais, quais são os melhores métodos para se aproximar e, consequentemente, vender através deste novo universo?

Separamos as principais dicas para crescer no meio virtual e ter uma política que faça como vender mais pelas redes sociais!

Poste conteúdo regular

Uma página de sucesso publica, ao menos, 3 vezes por dia algum tipo de conteúdo pertinente e interessante ao público.

Vale lembrar, ainda, que este conteúdo não precisa estar ligado ao produto da empresa, mas sim servindo apenas como uma contribuição para a rede.

Use imagens em publicações

Posts que oferecem uma imagem em seu conteúdo atraem mais atenção, recebem mais curtidas e geram muito mais compartilhamentos. Imagens falam muito mais do que palavras! Invista em fotos de qualidade e que se relacionem bem com o assunto da publicação.

Monte estratégias baseadas no horário das publicações.

Sua empresa já fez uma análise sobre qual o melhor horário para compartilhar um novo conteúdo? Quando o seu público-alvo está na frente do computador?

Estudos voltados a área já determinaram alguns horários de maiores acessos dependendo do segmento só seu negócio!

Sua página oficial já possui ícone que direcione o cliente para o Facebook, Instagran e Twitter da empresa? Se a resposta foi negativa, pare de perder tempo e mantenha-se próximo ao consumidor através das redes.
Convide-os a curtir sua página! Use o famoso boca a boca.

Nada melhor para aumentar as vendas do que o famoso boca a boca e, nas redes sociais, ele se dá, em muitos casos, através de sorteios de produtos e vales.
Monte uma proposta interessante e convide o cliente a compartilhar com os amigos, por exemplo. Outra prática que tem feito sucesso é quando o cliente posta o que comprou e marca a sua página. Isso gera vendas, na certa!

vendas nas redes sociais

Dicas extras para venda nas redes sociais

Neste complemento trazemos novos pontos de atenção para que o relacionamento online com os seus clientes esteja em dia com a expectativa deles ao explorar as diversas funções das principais redes sociais.

Use mais de uma rede social

O Facebook segue como rede mais usada no Brasil, mas o país já possui a segunda maior comunidade do Instagram mundial.

Entre as edições de 2017 e 2018 da pesquisa Social Trends, a adesão das empresas ao Instagram cresceu 16,9 pontos percentuais, passando de 63,3% para 80,2%.

Quando avaliado sob a perspectiva dos usuários o número é ainda mais impactante, pois 89,1% estão ativos nesta rede social que é focada na experiência mobile (dispositivos móveis como, por exemplo, o smartphone).

A rede cresce por melhorias internas e contexto do Facebook; veja abaixo como se destacar e definir ações eficazes ao público.

Instagram em alta

Muitas melhorias na plataforma contribuíram com a atual popularidade do Instagram. Desde que lançou o Stories e superou o Snapchat, o Instagram adiciona recursos constantes que aumentam a conversão das empresas.

A maioria das funções especiais existe apenas em contas comerciais, destacando a importância das empresas e oferecendo métricas detalhadas de desempenho.

Ao converter o antigo perfil ou criar uma conta comercial no Instagram, a empresa acessa inúmeros recursos que vão além da inclusão de links em diferentes tipos de publicação.

Otimização da divulgação

Nas postagens do Instagram é possível inserir balões de preços em diferentes peças dentro de uma imagem. Ao clicar na foto com ícone de sacola (indicativo do balão), o cliente vê imediatamente o valor e pode finalizar a compra na própria plataforma.

Vitrine com redirecionamento

Outro recurso exclusivo para perfis comerciais é o de vitrine. É uma página paralela, armazenada dentro da rede social, com diversas fotos de produtos que direcionam para o fechamento da compra no próprio Instagram.

A empresa pode disponibilizar o acesso a essa galeria por link na descrição do perfil ou em uma história fixa (confira abaixo).

Stories para fortalecer relacionamento

O Stories (fixado em destaque no cabeçalho do layout da plataforma) explora o imediatismo e a espontaneidade dos usuários, pois fica disponível por 24 horas e permite inserir links.
A rede social aprimorou essa função ao permitir publicações apenas em texto — o que facilita mensagens pontuais — e ao possibilitar que o usuário fixe a história no perfil da página, mantendo o conteúdo visível mesmo após o prazo.
Uma das vantagens do Stories é a facilidade de edição: os recursos nativos da rede permitem aplicar efeitos em vídeo, adicionar gifs, adesivos e textos, criando conteúdos dinâmicos que facilitam o entendimento e reforçam a mensagem.

Facebook continua relevante

O Facebook tem perdido usuários após as mudanças nos algoritmos, que dificultaram ainda mais o alcance orgânico (sem necessidade de investimento financeiro) das empresas com os clientes. Ainda mais devido à crise atual sobre o vazamento de informações de usuários e repercussão de páginas falsas nas eleições americanas.

O Instagram ganha destaque, mas ainda vale manter a fanpage ativa pelo número de perfis e funções disponíveis no Facebook.

Transmissões ao vivo

Embora parecido com o Stories, o Facebook permite conteúdos mais longos e profundos, como debates, palestras e interações detalhadas com usuários.

No Stories, vídeos duram 24h e as lives ficam salvas apenas no aparelho, sem acesso posterior para outros usuários.

O Social Media Trends 2018 mostra que vídeos lideram crescimento em engajamento: 35,6%, aumento de 6,8 pontos percentuais.

Imagens e GIFs lideram engajamento, mas a distância para vídeos caiu para 4,5 pontos, contra 12 pontos em 2017.

E-commerce

No Brasil o recurso Loja pode ter duas configurações diferentes, sendo a de divulgação de portfólio — com a possibilidade de receber Messenger dos clientes interessados diretamente pela imagem — ou com links, em que as fotos direcionam ao produto no e-commerce.

Nos Estados Unidos essa função está mais avançada, pois a finalização da compra dentro da própria rede social está em implantação, sendo uma terceira opção, porém indisponível por aqui.

No entanto, ainda que limitada, também é uma possibilidade a ser trabalhada dentro da estratégia de marketing digital, favorecendo a navegação e interação do cliente com a variedade oferecida.

Administração das redes sociais

Conseguir planejar, executar e monitorar os conteúdos nas redes sociais, a fim de alcançar os objetivos da estratégia da empresa, são atividades que precisam de conhecimento específico e investimento de tempo.

Para que as ações do marketing digital tragam resultados efetivos há a necessidade de ter profissionais que trabalhem a imagem e as mensagens de maneira consistente, respeitando e transmitindo os valores da marca. Assim, mais clientes são atraídos e os já existentes se fidelizam e promovem o boca a boca.

Uma marca forte no mundo real precisa ser confiável também no ambiente online. Isso significa ter metas e métricas diárias que tragam insights sobre novas ações a serem realizadas e também avaliar as que já estão sendo feitas.

A presença das empresas nas redes sociais precisa estar embasada em uma estratégia de marketing digital que sincronize diversas frentes de iniciativas para que os benefícios sejam revertidos na conversão de vendas!

Invista um tempo para vender nas redes sociais e faça a diferença!

Outro jeito de aumentar as vendas através das redes sociais é usar da criatividade para atrair o público! Fuja da mesmice que já tem abarrotado o ambiente virtual e invista no novo!
E então, gostou de descobrir as vantagens das redes sociais? Continue aprendendo com nosso conteúdo sobre como motivar sua equipe de vendas!

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