Veja como vender mais no dia dos namorados!
Ainda não sabe qual estratégia empregar na sua loja para o dia dos namorados? Descubra agora!
No dia 12 de junho, muitos casais celebram a união e trocam presentes. Afinal, é a data ideal para quem deseja agradar alguém especial e ainda ganhar alguns mimos, não é?!
Não somente isso, a ocasião é perfeita para quem consegue vender mais no dia dos namorados.
O seu negócio tem um papel fundamental nessa época do ano. Por isso, para agir de maneira estratégica para ganhar mais clientes e alavancar as vendas, é preciso saber o que os consumidores esperam da sua empresa.
E é justamente o que veremos neste artigo. Acompanhe para saber mais!
Bons preços e promoções
Você sabia que alguns dos termos mais procurados no Google nessa época do ano são “promoção do dia dos namorados”?
Pois é, muitos consumidores desejam presentear a pessoa amada e ao mesmo tempo encontrar bons preços e promoções que garantam o melhor custo-benefício.
Há muitas opções, como oferecer determinada quantidade de produtos e dar outro de brinde (“Pague 2, leve 3”), cupons de desconto para os X primeiros clientes ou brindes a cada X reais em compras. Sua estratégia pode até mesmo envolver frete grátis, especialmente se você tem um e-commerce.
Quer realmente engajar o seu público e inovar?
Alguns casais adoram compartilhar histórias, por isso você também pode fazer promoções visando justamente isso. Veja exemplos:
- “Conte qual foi a maior loucura que você fez pelo seu amor e concorra a (determinado produto/serviço)!”;
- “O que você faria pela pessoa amada? Conta pra gente! As duas respostas mais criativas ganharão (determinado produto/serviço/desconto)!”.
Produtos personalizados
Tem uma coisa que muitos consumidores procuram, especialmente em ocasiões como o dia dos namorados: exclusividade.
Se você vende canecas ou almofadas, por exemplo, por que não oferecer para o cliente a opção de personalizar os produtos com o nome da pessoa amada?
Itens personalizados são exclusivos e atraem a atenção do público.
Campanha nas redes sociais e sorteios
Sua empresa ainda não tem um perfil no Facebook, no Instagram ou no Twitter? Então corre que ainda dá tempo de criá-los!
As redes sociais são fundamentais para quem deseja elaborar uma estratégia de marketing eficiente e atrair clientes, já que fazer campanhas para divulgar promoções, produtos e sorteios é um grande atrativo para os consumidores e pode gerar muita visibilidade para o seu comércio.
Mas como?
Veja um exemplo: ao realizar um sorteio, exija como requisitos de participação que todas as pessoas interessadas compartilhem seu post e marquem o(a) namorada(o) e um casal de amigos — esses, por sua vez, se quiserem participar também deverão seguir os requisitos de compartilhamento e marcação, o que atrairá cada vez mais pessoas para o sorteio e, consequentemente, para a sua empresa.
Decoração personalizada
Se você tem uma loja física, já sabe que muitos casais costumam comprar os presentes juntos, não é?
Criar um ambiente receptivo com decoração personalizada e música ambiente agradável para essa data tão especial é uma das coisas que os consumidores esperam das empresas — no comércio, a arte de vender e conquistar clientes envolve preços, estratégias, produtos e também a aparência do local.
Agora, se você tem uma loja virtual, escolha um layout personalizado para já alterar o visual do site na semana que antecede o dia dos namorados e deixe as promoções de destaque em banners atrativos.
Facilidade de pagamento e bom atendimento
Além de dar descontos para pagamentos à vista, certifique-se de criar condições competitivas e ofereça diversas formas de pagamento, tanto em lojas virtuais quanto em lojas físicas, como: boleto bancário, débito, crédito (com parcelamento sem juros), PayPal, PagSeguro, Mercado Pago, entre outros.
A facilidade e comodidade ao realizar compras é um dos pontos que atrai consumidores.
E não se esqueça: bom atendimento é fundamental! Se o cliente perceber que os vendedores não são cordiais, que o atendimento em geral tem muitas falhas ou que determinado produto acabou, ele provavelmente recorrerá a algum concorrente.
Para não haver erros, siga as sugestões deste artigo e certifique-se de fazer uma boa gestão de estoque, ok?
Enfim, vimos aqui o que os consumidores esperam da sua empresa no dia dos namorados. Há muitas formas de agradar seu público-alvo, seja com promoções, produtos personalizados ou sorteios — essa é uma ótima data para alavancar as vendas, então inove!
Quer aplicar promoções em sua loja, mas não sabe como dar desconto? Aprenda agora mesmo!