Materiais gratuitos
Início » Blog » Marketing e Vendas » Veja como vender mais no dia dos namorados!

Veja como vender mais no dia dos namorados!

Ainda não sabe qual estratégia empregar na sua loja para o dia dos namorados? Descubra agora!

Por GestãoClick
Atualizado em
Veja como vender mais no dia dos namorados!

No dia 12 de junho, muitos casais celebram a união e trocam presentes. Afinal, é a data ideal para quem deseja agradar alguém especial e ainda ganhar alguns mimos, não é?!

Não somente isso, a ocasião é perfeita para quem consegue vender mais no dia dos namorados.

O seu negócio tem um papel fundamental nessa época do ano. Por isso, para agir de maneira estratégica para ganhar mais clientes e alavancar as vendas, é preciso saber o que os consumidores esperam da sua empresa.

E é justamente o que veremos neste artigo. Acompanhe para saber mais!

Bons preços e promoções

Você sabia que alguns dos termos mais procurados no Google nessa época do ano são “promoção do dia dos namorados”?

Pois é, muitos consumidores desejam presentear a pessoa amada e ao mesmo tempo encontrar bons preços e promoções que garantam o melhor custo-benefício.
Há muitas opções, como oferecer determinada quantidade de produtos e dar outro de brinde (“Pague 2, leve 3”), cupons de desconto para os X primeiros clientes ou brindes a cada X reais em compras. Sua estratégia pode até mesmo envolver frete grátis, especialmente se você tem um e-commerce.

Quer realmente engajar o seu público e inovar?

Alguns casais adoram compartilhar histórias, por isso você também pode fazer promoções visando justamente isso. Veja exemplos:

  • “Conte qual foi a maior loucura que você fez pelo seu amor e concorra a (determinado produto/serviço)!”;
  • “O que você faria pela pessoa amada? Conta pra gente! As duas respostas mais criativas ganharão (determinado produto/serviço/desconto)!”.

Produtos personalizados

Tem uma coisa que muitos consumidores procuram, especialmente em ocasiões como o dia dos namorados: exclusividade.

Se você vende canecas ou almofadas, por exemplo, por que não oferecer para o cliente a opção de personalizar os produtos com o nome da pessoa amada?
Itens personalizados são exclusivos e atraem a atenção do público.

Campanha nas redes sociais e sorteios

Sua empresa ainda não tem um perfil no Facebook, no Instagram ou no Twitter? Então corre que ainda dá tempo de criá-los!

As redes sociais são fundamentais para quem deseja elaborar uma estratégia de marketing eficiente e atrair clientes, já que fazer campanhas para divulgar promoções, produtos e sorteios é um grande atrativo para os consumidores e pode gerar muita visibilidade para o seu comércio.

Mas como?

Veja um exemplo: ao realizar um sorteio, exija como requisitos de participação que todas as pessoas interessadas compartilhem seu post e marquem o(a) namorada(o) e um casal de amigos — esses, por sua vez, se quiserem participar também deverão seguir os requisitos de compartilhamento e marcação, o que atrairá cada vez mais pessoas para o sorteio e, consequentemente, para a sua empresa.

Decoração personalizada

Se você tem uma loja física, já sabe que muitos casais costumam comprar os presentes juntos, não é?

Criar um ambiente receptivo com decoração personalizada e música ambiente agradável para essa data tão especial é uma das coisas que os consumidores esperam das empresas — no comércio, a arte de vender e conquistar clientes envolve preços, estratégias, produtos e também a aparência do local.

Agora, se você tem uma loja virtual, escolha um layout personalizado para já alterar o visual do site na semana que antecede o dia dos namorados e deixe as promoções de destaque em banners atrativos.

Facilidade de pagamento e bom atendimento

Além de dar descontos para pagamentos à vista, certifique-se de criar condições competitivas e ofereça diversas formas de pagamento, tanto em lojas virtuais quanto em lojas físicas, como: boleto bancário, débito, crédito (com parcelamento sem juros), PayPal, PagSeguro, Mercado Pago, entre outros.

A facilidade e comodidade ao realizar compras é um dos pontos que atrai consumidores.

E não se esqueça: bom atendimento é fundamental! Se o cliente perceber que os vendedores não são cordiais, que o atendimento em geral tem muitas falhas ou que determinado produto acabou, ele provavelmente recorrerá a algum concorrente.

Para não haver erros, siga as sugestões deste artigo e certifique-se de fazer uma boa gestão de estoque, ok?

Enfim, vimos aqui o que os consumidores esperam da sua empresa no dia dos namorados. Há muitas formas de agradar seu público-alvo, seja com promoções, produtos personalizados ou sorteios — essa é uma ótima data para alavancar as vendas, então inove!

Quer aplicar promoções em sua loja, mas não sabe como dar desconto? Aprenda agora mesmo!


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo