Materiais ricos
Início » Blog » Nota Fiscal » Fim dos emissores gratuitos de nota fiscal

Fim dos emissores gratuitos de nota fiscal

Emissores gratuitos da nota fiscal eletrônica chegam ao fim! E agora?

Por GestãoClick
Atualizado em
Fim dos emissores gratuitos de nota fiscal

A SEFAZ-SP – Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo – anunciou a descontinuidade de seus programas de emissão gratuita de Nota Fiscal Eletrônica a partir de 1º de janeiro de 2017.

O site da SEFAZ-SP divulgou, em nota, que as poucas empresas que utilizam apenas o seu sistema devem procurar emissores profissionais e pagos para substituir o gratuito. A justificativa dada, pela Secretaria da Fazenda, a respeito da descontinuidade do programa gratuito, é que a grande maioria das empresas já utilizam softwares próprios. Recente pesquisa do órgão confirmou que apenas 7,8% das empresas tem utilizado o emissor da SEFAZ-SP, motivo este que tornou desinteressante a continuidade do serviço.

Os responsáveis por pequenas e médias empresas, que são os que mais utilizam o sistema, devem, agora, organizar-se para migrar para um novo tipo de software. Preocupados e interessados em entender o que é preciso fazer agora, esses empresários têm buscado por informações referentes ao assunto e, pensando nisso tudo, separamos algumas dicas que vão facilitar este processo de migração para você e para sua empresa.

Processo de migração de emissor NF-e

Procurar por um software emissor de Nota Fiscal Eletrônica é o primeiro passo para garantir que sua empresa não deixe de cumprir a legislação vigente quando chegar o término do prazo divulgado pelo SEFAZ. Hoje, muitas empresas disponibilizam pacotes online para este tipo de trabalho. O GestãoClick oferece, inclusive, um dos mais completos e eficientes sistemas, adaptando-se a sua necessidade e indo de encontro com toda a rotina da empresa. Conheça mais em GestãoClick – Emissor de Nota Fiscal Eletrônica.

NF-e na prática!

É importante que o software escolhido para utilização no dia a dia da empresa seja sempre dinâmico e prático, visando, em primeiro lugar, a otimização dos serviços e processos internos do negócio, nunca complicando ou atrasando os trabalhos que devem ser realizados. Sendo assim, na hora de escolher um novo emissor de NF-e, averigue sua performance pesquisando, com os clientes da empresa, por exemplo, sobre seu padrão de desenvolvimento e aplicabilidade. Lembre-se, sua empresa usará diariamente o programa de emissão de notas, uma má escolha poderá causar prejuízos para a rotina do negócio! Faça um teste gratuito no sistema GestãoClick.
Por fim, para uma melhor compreensão dos passos que foram citados anteriormente, disponibilizamos um vídeo explicativo do processo pelo software do GestãoClick. Em alguns minutos, este procedimento deixará de ser um mistério para você! Não deixe de assistir!


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo