Estratégias para conquistar mercado


De acordo a pesquisa "Global Entrepreneurship Monitor", 34 em cada 100 brasileiros adultos (com idades entre 18 e 64 anos) possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. Há dez anos eram 23%.Sendo assim, são necessárias estratégias para vencer tamanha competição.

  Invista na imagem da sua empresa

Primeiramente é necessário compreender o mercado no qual se busca atingir e investir em markenting para que a sua empresa seja avistada.  Isso também pode ser conquistado por pequenas empresas, já que com o advento das redes sociais a possibilidade de se divulgar foi entendida. 

  O cliente sempre tem razão

O segundo passo é ouvir seus clientes conquistados e atende-los prontamente. As boas empresas trabalham em cima de bons relacionamentos e deixar o cliente sem resposta não é uma opção. Dessa forma, invista na profissionalização da sua equipe evitando se desgastar com seus consumidores.

  Saber esperar e ganhar novos mercados

Além disso, você deve diversificar seu mercado quando houver oportunidade para isso. Geralmente, os grandes empresários variam sua produção quando não há em mais o que investir em sua empresa. Então seja cauteloso e aguarde a oportunidade ideal. Segundo, Steve Jobs, algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas idéias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.

  Seja criativo 

Falando em inovar... Tente buscar algo criativo e pensar em algo novo para um mercado já existente, como por exemplo, criar marcas mais baratas e quem sabe assim crescer no mercado. É importante ter a capacidade de se igualar em qualidade e em quantidade de produção. A base de tudo é investir sempre em tecnologia e se manter atualizado sobre o ramo que está prestes a investir.

  Saia na frente e ajude o planeta


A última dica é investir em sustentabilidade. Tal situação é cada vez mais exigida e você sai na frente de outras empresas, conquista mais clientes interessados e ainda ajuda o planeta. 



COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: