Materiais ricos
Início » Blog » Sistema ERP » Melhor ERP para pequenas empresas

Melhor ERP para pequenas empresas

O ERP ou Planejamento de recursos corporativos é uma ferramenta que otimiza todos os processos da sua empresa. Conheça o que o melhor ERP online pode fazer pelo seu negócio.

Por GestãoClick
Atualizado em
Melhor ERP para pequenas empresas

Um ERP, do inglês Enterprise Resource Planning e traduzindo para o português Planejamento de recurso corporativo, hoje em dia, é necessário a todas as empresas, inclusive, as de pequeno porte. Para entender a sua importância e como escolher o melhor ERP para pequenas empresas, esse artigo conta com as seguintes informações:

  • O que é preciso para manter a sua empresa funcionando?
  • Porque gestão empresarial é fundamental?
  • Como ter uma gestão empresarial eficiente?
  • Dicas para escolher o melhor ERP para a sua empresa

O que é preciso para manter a sua empresa funcionando?

A história se repete com alguma frequência no país: o profissional consegue reunir capital inicial para abrir o seu negócio, mas por não ter feito uma pesquisa de mercado adequada, o seu empreendimento não dura mais do que três anos. Estudos feitos pelo IBGE indicam que esse período é a média de vida das empresas de pequeno porte.

A falta de uma pesquisa de mercado, na realidade, é apenas uma das razões para os negócios não durarem mais no mercado. A questão é que os novos empreendimentos possuem muitas chances de sucesso, nos diferentes segmentos de mercado, desde que os conhecimentos básicos de administração e marketing sejam colocados em prática.

Apenas um bom produto não sustenta uma empresa, já que a concorrência é grande em diferentes nichos, sendo necessário ainda contar com diferencial, conhecer o seu público alvo e criar uma campanha de marketing efetiva. Porém, as necessidades não param por aí e, entre elas, está ogerenciamento empresarial adequado.

Porque gestão empresarial é fundamental?

Não só uma gestão empresarial é fundamental para sua empresa, como um gerenciamento adequado de todos os setores do seu negócio. No dia a dia, isso é colocado em prática de uma série de maneiras, seja contratando profissionais capacitados, vendendo os produtos e serviços em lugares com potencial e mesmo na rotina do escritório.

Para essas tarefas alcançarem os objetivos propostos, é preciso contar com gerentes capacitados a comandar equipes formadas por profissionais com habilidade em desenvolver as suas funções. Ou seja, os funcionários do setor financeiro devem saber os trâmites necessários para pagar os impostos em dia, o setor de compras precisa conhecer as matérias primas e assim por diante.

São muitas as atividades dentro de uma empresa, além de vender o que é produzido ou comprado para ser revendido. Por isso, é preciso que haja os conhecimentos básicos de administração, para que sejam feitas projeções, levantamentos e avaliações. É preciso conhecer o mercado no qual se atua, estar preparado para o futuro e aprender com o passado.

Como ter uma gestão empresarial eficiente?

Melhor ERP para pequenas empresas

Mesmo com profissionais capacitados, o fluxo de informação que circula em uma empresa, mesmo de pequeno porte, costuma ser imenso. Por isso, eles precisam da ajuda de ferramentas adequadas para gerir o empreendimento.O sistema ERP online é uma delas.

Ele funciona como um sistema de automação comercial, permitindo que todos os setores da sua empresa se comuniquem por meio da informatização dos seus dados. Nos dias de hoje, não adianta apenas que os funcionários tenham bons computadores, eles devem estar todos interligados a um sistema de gestão.

Assim, é possível contar com bancos de dados e demais recursos para que informações atualizadas possam ser acessadas quando preciso. Com a sua implantação, todos os setores são beneficiados. O setor de vendas sabe quais produtos existe em estoque para vender e o setor financeiro recebe as informações de venda para gerar boletos bancários.

Enquanto isso, o estoque dá baixa dos produtos vendidos e providencia que outros sejam adquiridos. Enfim, as funções de um ERP são inúmeras.

Dicas para escolher o melhor ERP para a sua empresa

Pequenas empresas e grandes corporações possuem necessidades diferentes, não é mesmo? Por isso, um pequeno empresário não precisa e nem pode arcar com os curtos de um ERP feito para grandes empreendimentos. Na hora de escolher o sistema integrado de gestão empresarial mais adequado para a sua empresa, portanto, é necessário conhecê-lo bem.

Ao avaliar as suas funções, custos, suporte e o que mais oferece a sua empresa, é possível optar por um ERP que atenda as necessidades do seu negócio e do seu bolso. O GestãoClick se adapta a empresas de diferentes portes e segmentos, isso porque oferece a opção de personalização do software.

Isso quer dizer que você vai definir as funções que são ideais para gerir o seu negócio e não vai ter que pagar a mais por aquilo que nunca vai usar.Além disso, o GestãoClick dispõe de treinamento para os profissionais que vão usar o sistema e, mesmo depois, podem-se esclarecer dúvidas pelos canais de comunicação existentes.

Clique e conheça todas as funcionalidades que o GestãoClick oferece a sua empresa de pequeno porte.

Leia mais: Como eliminar as planilhas na Black Friday

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo