Materiais gratuitos
Início » Blog » Empreendedorismo » 6 modelos de negócios lucrativos em 2022

6 modelos de negócios lucrativos em 2022

Seja por meio de uma loja física ou do comércio eletrônico, é possível investir em um negócio e faturar bem em 2019.

Por GestãoClick
Atualizado em
6 modelos de negócios lucrativos em 2022

Negócios lucrativos em 2022

Sabe quais são os modelos de negócios lucrativos que estarão em alta em 2022? Seja por meio de uma loja física ou do comércio eletrônico, é possível investir em um negócio de sucesso e faturar no ano que vem. No entanto, devido às burocracias relacionadas à abertura de empresa, é melhor já decidir em qual tipo de empresa você vai investir.

Se quer saber quais são os 6 modelos de negócios lucrativos, este texto é para você! Continue acompanhando para saber qual é a melhor maneira de começar a empreender em 2022!

1. E-commerce

Um dos negócios lucrativos que está em alta atualmente e continuará em alta em 2022 são as lojas virtuais.

Com a pandemia e o isolamento social em 2020, as compras pela internet aumentaram, cada vez mais pessoas optam pela comodidade das compras online. Os negócios lucrativos mais almejados em 2021 foram: 

  • Roupas e acessórios;
  • Eletrônicos;
  • Computador;
  • Viagens;
  • Calçados;
  • Smartphones;
  • Produtos para beleza;
  • Livros;
  • Móveis.

Os e-commerces se tornaram uma tendência tão forte, que podem até mesmo substituir as compras em lojas físicas futuramente.

2. Gestor de tráfego

O gestor de tráfego é uma das profissões fundamentais do marketing digital. Ele é o responsável por administrar ações de mídias das empresas, gerenciar anúncios em plataformas como youtube, google e instagram. Empresas que investem em marketing digital precisam planejar e mensurar constantemente os resultados.

As competências necessárias do gestão de tráfego são:

  • Gestão completa da mídia alocada 
  • Domínio do Google Analytics e outras plataformas de análise;
  • Metrifica dados e geração novas estratégias;
  • Conhecimento do funil de vendas;
  • Estratégias digitais e relatórios;
  • Analisar o fluxo de visitas nos sites, blogs e redes sociais.

Com essa profissão é possível gerar uma renda extra na internet sem sair de casa! Basta aprender sobre tráfego pago e criar um perfil em plataformas de serviços para freelancers e LinkedIn, por exemplo.

negocios-lucrativos-2022

3. Desenvolvimento de aplicativos

Você sabe quantos aplicativos já utilizou desde que iniciou o seu dia? Se perdeu as contas, já pode comprovar por conta própria que esse mercado só tem a lucrar no próximo ano.

Há aplicativos para quase todos os tipos de necessidades e muitas empresas estão se consolidando e já se consolidaram por meio deles, como o Uber, por exemplo. O aumento do número de smartphones e de pessoas conectadas à internet têm aumentado. Dessa forma isso beneficia ainda mais esse setor. 

4. Saúde física

Com a pandemia, a prática de atividades físicas reduziu devido ao fechamento dos comércios. Com as academias fechadas, e a ameaça do vírus nas ruas, uma parcela considerável de brasileiros engordou e busca reverter essa situação em 2022.

A busca pela alimentação saudável também aumentará. As opções para vendas de alimentos na internet são diversas! Com anúncios, redes sociais e contas em sites de delivery. 

5. Infoprodutos

Infoprodutos são um modelo de produto digital, seja ela por webinars, e-book, audio books, cursos, vídeo aulas e afins. A principal característica é a oferta de informação digital relevante. Com os brasileiros cada vez mais conectados, o consumo de mídias online é evidente. 

Os infoprodutos estiveram em alta em 2020 e 2021 com o isolamento social, com destaque para as videoaulas e cursos online. Com o aumento de acessos na internet, a tendência é que os infoprodutos continuem em alta como um dos negócios lucrativos.

6. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um modelo de vendas flexível. É uma oportunidade para usuários assíduos da internet. Consiste em divulgar infoprodutos – cursos online, livros ou qualquer tipo de conteúdo digital –  em plataformas online distintas. O vendedor recebe uma comissão para as vendas efetivadas a partir do seu link. Não é um tipo de negócio com ganhos imediatos.

O marketing de afiliados é uma oportunidade de negócio para infoprodutores e também para usuários da internet que desejam obter uma renda extra.

Enfim, vimos neste artigo algumas tendências de negócios lucrativos para 2022. Lembre-se de criar um plano de negócio completo e analisar o mercado para se certificar sobre a viabilidade de sua ideia.

Está pensando em abrir um dos negócios lucrativos citados acima? Comece com o pé direito com um software de gestão empresarial online e evite erros na hora de gerenciar a sua nova empresa. Conheça o GestãoClick testando grátis!


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo