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6 modelos de negócios lucrativos em 2024

Seja por meio de uma loja física ou do comércio eletrônico, é possível investir em um negócio e faturar bem em 2024.

Por Ivan Vilela
Atualizado em
6 modelos de negócios lucrativos em 2024

Seja por meio de uma loja física ou do comércio eletrônico, é possível investir em um negócio de sucesso e faturar no ano que vem. No entanto, devido às burocracias relacionadas à abertura de empresa, é melhor já decidir em qual tipo de empresa você vai investir.

De acordo com o Mapa de Empresas do Governo Federal, apenas no primeiro quadrimestre do ano foram abertas 1.456.958 empresas no Brasil. Isso representa um aumento de 23,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ou seja, o empreendedorismo está cada vez mais em alta no nosso país. E para dar certo nesse mundo, é necessário entender quais são as tendências de mercado que estão fazendo sentido no momento e como agradar o público por meio do que está sendo vendido.

Por isso, neste conteúdo, iremos trazer as seis principais tendências de negócios para agradar ainda mais o público no ano de 2024. É importante lembrar que todo e qualquer tipo de negócio pode fazer sucesso nesse ano. Tudo depende de muitos fatores, como região, público, necessidade e demanda. Porém, hoje abordaremos um pouco sobre o que vem chamando a atenção das pessoas atualmente.

Vem com a gente conferir!

1. E-commerce

Um dos negócios lucrativos que está em alta e continuará em alta em 2024 são as lojas virtuais.

Com a pandemia mundial de coronavírus e o isolamento social em 2020, as compras pela internet aumentaram. Afinal, cada vez mais pessoas optam pela comodidade das compras online.

Nesse sentido, diversas áreas foram destaque dentro do comércio online. Confira:

  • Roupas e acessórios;
  • Eletrônicos;
  • Computador;
  • Viagens;
  • Calçados;
  • Smartphones;
  • Produtos para beleza;
  • Livros;
  • Móveis.

Alguns especialistas dizem que o e-commerce pode ultrapassar a contigência de demandas das lojas físicas. Porém, como tudo é reflexo de onde se está inserido, para que isso aconteça, é necessário entender o movimento de mercado do seu público.

Por exemplo: em cidades menores, a demanda por lojas físicas ainda é muito maior do que por lojas online. Para o segmento de maquiagem, os lançamentos são muito buscados presencialmente do que em comparação com o online.

Ou seja, o número de lojas online e maior demanda por comprar pela internet não determina, por si só, o fim das lojas físicas.

2. Gestor de tráfego

O gestor de tráfego é uma das profissões fundamentais do marketing digital.

Ele é o responsável por administrar ações de mídias das empresas, gerenciar anúncios em plataformas como YouTube, Google e Meta — empresa dona do Instagram, Facebook e WhatsApp. Empresas que investem em marketing digital precisam planejar e mensurar constantemente os resultados.

Para isso, as pessoas que trabalham com esse negócio precisam ter algumas competências específicas, como:

  • Gestão completa da mídia;
  • Domínio do Google Analytics e outras plataformas de análise;
  • Metrifica dados e geração novas estratégias;
  • Conhecimento do funil de vendas;
  • Estratégias digitais e relatórios;
  • Analisar o fluxo de visitas nos sites, blogs e redes sociais.

Com essa profissão é possível gerar uma renda extra na internet sem sair de casa. Afinal, muitas empresas contraram gestores de tráfego de forma online e remota.

Para isso, é necessário buscar cursos e aperfeiçoamento para acompanhar as novidades das plataformas, das tendências e dos algorítimos responsáveis por fazer tudo isso acontecer.

3. Desenvolvimento de aplicativos

Você sabe quantos aplicativos já utilizou desde que iniciou o seu dia? Se perdeu as contas, já pode comprovar por conta própria que esse mercado só tem a lucrar no próximo ano.

Há aplicativos para quase todos os tipos de necessidades e muitas empresas estão se consolidando cada vez mais por meio deles, como a Uber e o Ifood, por exemplo.

O aumento do número de smartphones e de pessoas conectadas à internet têm aumentado. Dessa forma, a busca por serviços que estão disponíveis na palma da mão das pessoas está cada vez mais. Por isso é tão importante, também, que todas as empresas, de modo geral, estejam preparadas para se fazerem presentes no mundo digital.

4. Saúde física

Com a pandemia, a prática de atividades físicas reduziu devido ao fechamento dos comércios. Após esse período de reclusão, ficou muito comum a busca por práticas de atividades físicas.

Por isso, essa é uma área que tende crescer com o tempo. Afinal, as atividades são muito diversas e, mesmo que as pessoas mudem de prática, os profissionais serão sempre requisitados.

Nessa mesma pegada, a busca pela alimentação saudável também aumentou com o passar do tempo, principalmente após a pandemia. As opções para vendas de alimentos na internet são diversas e, com anúncios, redes sociais e contas em sites de delivery se tornoram uma forma fácil de levar esses produtos para mais e mais pessoas. 

5. Infoprodutos

Infoprodutos são um modelo de produto digital que leva conteúdo de qualidade para as pessoas. A principal característica é a oferta de informação digital relevante para pessoas que não tinham acesso a diferentes tipos de conhecimento. Com os brasileiros cada vez mais conectados, o consumo de mídias online é evidente. 

Os infos produtos mais comuns atualmente são:

  • Webinars;
  • E-book;
  • Áudio books;
  • Cursos online;
  • Videoaulas.

Os infoprodutos estiveram em alta em 2020 e 2021 com o isolamento social, com destaque para as videoaulas e cursos online. Com o aumento de acessos na internet, a tendência é que os infoprodutos continuem em alta como um dos negócios lucrativos.

6. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um modelo de vendas flexível. É uma oportunidade para usuários assíduos da internet. Consiste em divulgar infoprodutos – cursos online, livros ou qualquer tipo de conteúdo digital –  em plataformas online distintas. O vendedor recebe uma comissão para as vendas efetivadas a partir do seu link. Não é um tipo de negócio com ganhos imediatos.

O marketing de afiliados é uma oportunidade de negócio para infoprodutores e também para usuários da internet que desejam obter uma renda extra.

Conclusão

Enfim, vimos neste artigo algumas tendências de negócios lucrativos para 2024. Lembre-se de criar um plano de negócio completo e analisar o mercado para se certificar sobre a viabilidade de sua ideia.

Independente de qual seja o seu negócio, é extremamente essencial ser organizado para manter toda a sua empresa em dia com o fisco e com as obrigações no geral. Para isso, comece com o pé direito com um software de gestão empresarial online e evite erros na hora de gerenciar a sua nova empresa. Conheça o GestãoClick testando grátis!

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Ivan Vilela

Ivan da GestãoClick

Ivan é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto e possui pós-graduação em Revisão e Preparação de Textos pela PUC Minas. Amante da comunicação, ele se destaca pela habilidade de se conectar e dialogar com profissionais de todos os perfis.
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