Materiais gratuitos
Início » Blog » Empreendedorismo » E-commerce » Sistema para Lojas: qual o ideal para a sua?

Sistema para Lojas: qual o ideal para a sua?

Cada empresa tem suas particularidades e mesmo considerando segmentos idênticos, no caso do varejo, as necessidades de grandes redes de lojas são diferentes das de um pequeno varejo, por exemplo. Mas todas elas precisam de um sistema para lojas. Isto porque com o advento da tecnologia, os softwares de gestão conseguem automatizar vários processos, facilitando […]

Por GestãoClick
Atualizado em
Sistema para Lojas: qual o ideal para a sua?

Cada empresa tem suas particularidades e mesmo considerando segmentos idênticos, no caso do varejo, as necessidades de grandes redes de lojas são diferentes das de um pequeno varejo, por exemplo. Mas todas elas precisam de um sistema para lojas.

Isto porque com o advento da tecnologia, os softwares de gestão conseguem automatizar vários processos, facilitando a vida do gestor, viabilizando pagamentos e recebimentos, inclusive na frente de caixa, são fáceis de usar e garantem uma melhor administração de sua loja.

O dia a dia de um lojista pode ser bem complexo do que se imagina e os sistemas para lojas visam exatamente simplificar e agilizar este dia a dia. Neste artigo, você vai ficar sabendo melhor o que são estes programas para lojas, seus fluxos, aplicações lojas física e virtuais, dicas e orientações. Confira.

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber sobre software ERP

Sistema para Lojas: o que é?

Conceitualmente falando, os sistemas para lojas (ou sistema PDV/ponto de venda) são softwares utilizados no comércio em geral e sua principal função é exatamente promover uma melhor gestão das vendas no balcão. 

Tais sistemas são de fácil utilização e interpretação e atendem desde a abertura do seu caixa, até o fechamento da compra. Além disso, na mesma plataforma, é possível ainda emitir recibos e notas fiscais e a maioria deles se integram totalmente com diversas áreas da empresa, permitindo um maior controle do seu negócio e facilitando a gestão.

Programa para Gestão de Loja

E por falar em gestão, esta precisa ter informações referentes à empresa/loja nos mais variados processos e fluxos: controle de estoque, vendas, controle financeiro, contábil, notas fiscais, fluxo de caixa, entre outros.

Com um programa para gestão de loja, que é integrado ao sistema PDV, será possível controlar vendas e estoque, cadastrar produtos, clientes e fornecedores, emitir cupons fiscais com a frente de caixa, emitir nota fiscal de produtos (NF-e) e gerenciar comissões de vendas.

E o melhor: tudo isto através de uma plataforma única e online. O GestãoClick é dos sistemas de gestão empresarial mais completo que existe no mercado, imprescindível para o controle de sua loja. Falaremos mais dele logo adiante.

 

Sistema ERP Online

Sistema operacional para Lojas

Um sistema operacional para o varejo é na verdade um conjunto integrado de equipamentos, softwares e aparelhos que tem como principal objetivo oferecer maior praticidade, facilidade e eficiência no controle de inúmeros processos do estabelecimento.

A integração promove melhor controle e gestão de todo o conjunto e a automação comercial garante maior agilidade, confiabilidade de dados e informações precisas em tempo real, facilitando a tomada de decisão.

Software Gestão para Loja de roupas

Um software de gestão para lojas de roupas atende as necessidades do seu negócio desde o fluxo de vendas no balcão, que necessitam de um frente de caixa/PDV rápido, simples e intuitivo à diversos controles operacionais e financeiros.

Através destes softwares para loja de roupas, é possível ter um melhor controle de estoque contendo as variações de sua grade de tamanhos e cores, com descrição do item, preço de venda, custo da mercadoria, código de barras e muito mais.

Tal automação garante melhor controle e gerenciamento, indo desde o recebimento das mercadorias por parte dos fornecedores até o atendimento e venda direta no balcão. E se sua loja é virtual, a flexibilidade pode ser ainda maior, pois estes sistemas integram-se também com outras tantas plataformas, inclusive as de pagamento.

Sistema para Lojas de Varejo

Os sistemas de lojas de varejo, sejam as físicas ou virtuais, contemplam vários segmentos diferentes que viabilizam o controle e o gerenciamento do seu negócio como um todo. 

Se tratando de um mercado altamente competitivo, ter um maior controle dos processos da empresa, agilizar as vendas em PDV balcão, melhor organizando-as, favorece projeções e estimativas, bem como ações de melhoria em tempo hábil, sempre que necessárias.

O sistema GestãoClick oferece um ERP online completo para o controle de pequenas e médias empresas que trabalham com vendas varejo, lojas de roupas/produtos e/ou prestações de serviços, favorecendo o controle financeiro, vendas, compras, estoque e todos os demais departamentos da empresa.

Principais segmentos do sistema para lojas:

 •    Sistema para Loja de roupas MEI: gerenciar sua loja de roupas agora ficou muito mais simples e eficiente com o Sistema Automação Comercial da GestãoClick  para MEI. Seu principal objetivo é auxiliar toda a gestão da loja de roupas, virtual ou física, desde cadastros até indicadores de desempenho da loja varejista;

 •    Sistema para Lojas de Veículos: o melhor sistema para revenda de veículos possui também o melhor custo benefício dentre os sistemas mais conhecidos no mercado. Além de ser 100% online, o  Sistema da GestãoClick para Lojas de Veículos oferece uma plataforma única, com sistema de gestão, emissor de notas fiscais, integrações com outras plataformas e muito mais;

 •    Sistema para Loja de calçados: programa completo  GestãoClick  para loja de calçados, uma ferramenta de gestão importante para o seu negócio: ágil e prático, tudo em tempo real, de onde você estiver!

 •    Sistema para Loja de Móveis: o setor de móveis em geral possui características muito específicas: gestão de especificadores, controle de vendas futuras, gestão de relacionamento, entre outros, são essenciais para que sua loja de móveis venda mais e melhor. Tudo isto é possível através do  Sistema para Loja de Móveis GestãoClick;

 •    Sistema para Loja de Informática: o ramo de informática é altamente competitivo e se renova rapidamente. Ter um controle eficiente do negócio, através do  Sistema para Loja de Informática GestãoClick, favorece o entendimento e o gerenciamento de sua empresa de informática como um todo;

 •    Sistema para Loja de produtos naturais: o  Sistema para loja de Produtos Naturais da GestãoClick contempla controle de estoque, vendas em PDV, controle financeiro, entre muitos outros módulos, simplificando a vida de muitos lojistas pelo Brasil;

 •    Sistema para Loja de Bijuterias: O  Sistema para Lojas  de Bijuterias da GestãoClick é conta com controle de estoque e Vendas, PDV, controle financeiro e muito mais, tudo isto em uma única plataforma e online, com total suporte sempre que for preciso;

 •    Sistema para Loja Material de Construção: em uma loja de materiais de construção, é mais do que necessário ter um controle do fluxo de mercadorias que entram e saem, para uma eficiente gestão do negócio. O  Sistema para Loja Material de Construção da GestãoClick possui todos os recursos necessários para este gerenciamento, tudo em uma única plataforma online;

 •    Sistema para Loja Virtual: seja uma loja virtual, e-commerce ou mesmo marketplace, o gerenciamento do seu negócio online estará garantido com o  Sistema para Loja Virtual da GestãoClick que se integra com diversas outras plataformas, para facilitar o seu negócio.

Para todos os segmentos, do varejo e comércio em geral, é muito importante ter um Sistema de Gestão Empresarial que garanta a continuidade do negócio, trazendo sempre informações precisas e confiáveis para um gerenciamento mais eficaz, desde o estoque até as vendas na frente de loja. Conheça agora o sistema ERP do GestãoClick.

Agora que você já sabe todas as vantagens de utilizar um sistema para loja de roupas, experimente grátis o Programa para loja de roupa GestãoClick, e ganhe tempo para focar em sua empresa.
 
Experimente grátis

Avatar

gestao.click

2 Comentários
  1. Estou montando uma loja para venda de peixes ornamentais e acessórios diversos para Aquários, tanto domésticos com para empresas, salas de esperas de consultórios, escritórios, etc. Gostaria de saber se o sistema se adapta a este tipo de negócio, custos e tudo mais que for importante. Gostaria que houvesse juntamente com o sistema um leitor de código de barras para facilitar as vendas da minha nova empresa e ainda emitir a NF competente do meu Estado. Sou do Rio de Janeiro e aguardo breve resposta. Grato, William.

    • Olá, tudo bem?

      O leitor de código de barras fica disponível apenas para no módulo vendas balcão, por isso, é importante que o código de barras do produto esteja cadastrado corretamente.

      Nosso sistema não possui nenhuma marca de leitora homologada, contudo os leitores de conexão USB (conectados diretamente no computador) funcionam normalmente.

      Para mais informações, entre em contato conosco, clicando no link a seguir: http://wa.me/553125330303

      Um abraço!
      Equipe GestãoClick.

Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo