60% dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de
consumir conteúdo da mesma de acordo com o iMedia Connection.
Se você se interessou em
criar um blog para e-commerce, você está no caminho certo! 75% das empresas B2B, B2C e organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo optam pelo Inbound Marketing como estratégia principal de marketing. E somente 1/4 escolhem o Outbound Marketing, de acordo com a pesquisa State of Inbound realizada pela HubSpot.
Sendo assim, você já pode imaginar como o Inbound Marketing pode ser vantajoso para as estratégias de uma loja virtual.
O
blog para e-commerce é uma das ações importantes do Inbound Marketing que tem o poder de destacar seu negócio no mundo online. Se quer saber a importância e
vantagens do blog para e-commerce, continue lendo este post!
O que é um blog?
Você já deve ter feito uma pesquisa no Google e encontrou as respostas que precisava em um site? É bem provável que esse site em que você chegou era um blog.
O
blog para e-commerce nem sempre segue um estilo informal e descontraído — a formalidade pode estar presente, dependendo do perfil da empresa e do tipo de público que aquele blog visa atingir. Contudo, o objetivo é sempre o mesmo: apresentar textos relevantes por meio da produção de conteúdo.
Blogs são páginas on-line, atualizadas com frequência, que podem ser diários pessoais, periódicos ou empresariais. Dessa forma, são formas de comunicação de pessoas e de instituições com o mundo.
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Marketing para pequenas e médias empresas!
1- Mais conversão
O blog para e-commerce é uma estratégia de
Inbound Marketing que consegue atrair visitantes para a loja online da sua empresa. E, claro, sua loja virtual precisa de converter clientes e o blog para e-commerce é a ferramenta perfeita para fazer isso.
O
blog para e-commerce pode fazer com que sua marca se destaque no seu segmento e isso mostra o quanto sua empresa é especialista no produto que vende. 95% dos consumidorespreferem dar prioridade as empresas que disponibilizam conteúdos que os auxilia durante as etapas do processo de decisão de compra, de acordo com DemandGen Report.
Assim, é possível
converter mais clientes e, consequentemente, vender mais online!
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Aumentar as Vendas!
2- Mais confiança
Estabelecer a confiança é fundamental para fidelizar seus consumidores. Um bom
blog para e-commerce passará confiança ao usuário, fazendo com que eles se conectem com a empresa e considerem comprar dela.
Uma vez que você começa a postar conteúdo interessante, relevante e realmente valiosos, a empresa dará às pessoas uma razão para que elas voltem sempre e confiem na sua empresa.
A adoção de
marketing de conteúdo gera 4x mais visitas e 5x mais leads para as empresas, em média de acordo com a pesquisa Content Trends feita pela Rock Content. E, segundo a mesma pesquisa, as empresas que conseguem integrar
marketing de conteúdo dentro e fora da organização consideram-se 12% mais bem-sucedidas!
3- Mais engajamento
Transformar o
blog para e-commerce em mais um canal de comunicação com seu cliente incentiva o engajamento e é outra boa oportunidade de
criar um relacionamento com ele. Manter um espaço para comentários abertos é ideal para começar essa interação.
Além disso, o engajamento com comentários é bem-visto pelo Google e pode ser mais um fator a influenciar o ranqueamento do site, melhorando cada vez mais sua posição na
busca orgânica.
Segundo a Forrester Research, empresas que nutrem suas leads vendem 50% mais, a um custo 33% menor. Por isso, é muito importante sempre oferecer conteúdos de qualidade no seu blog para e-commerce!
4- Mais reconhecimento
O
blog para e-commerce também tem o poder de construir identidade da marca.
Ao escrever sobre um assunto, você apresenta conhecimento. Com o blog para e-commerce, você pode fazer com que seus potenciais clientes enxerguem sua
marca como autoridade no assunto.
5- Mais tráfego
O Google valoriza o conteúdo de qualidade, a frequência de postagem e a
experiência do usuário em blogs. Apenas com um site, onde o conteúdo será estático, muitas vezes não é possível ranquear bem.
Com o
blog para e-commerce já não funciona dessa forma, você pode atualizar com frequência seus conteúdos para que o Google entenda que você está fornecendo qualidade de material para o seu leitor.
6- Mais autoridade
Ter autoridade é ter referência sobre determinado segmento e isso é essencial para uma loja online. Com um blog para e-commerce é possível
ganhar mais autoridade para a marca no seu mercado.
A produção de conteúdo de valor e completo torna possível a construção da sua autoridade de marca online. Isso se dá pelo fato de que o
blog para e-commerce oferece um espaço para mostrar que sua marca conhece profundamente aquele determinado assunto.
Produzir conteúdos ricos que geram aprendizado e criam engajamento com o público-alvo pode ajudar a sua loja virtual a virar um espécie de referência no segmento de mercado em que atua!
No post, você pôde ver as
vantagens de criar um blog para e-commerce para te ajudar na estratégia da sua empresa. Com ele, é possível ser encontrado nas buscas do Google, atrair mais leads para a sua loja virtual, ter credibilidade no seu segmento de mercado e, por fim, vender mais online!
Agora que você já conferiu as vantagens do blog para e-commerce, é só começar! Crie o seu blog para e-commerce e comece a oferecer conteúdos ricos para o seu público-alvo!
Bom, chegamos ao fim do post. Agora, você sabe qual a
importância do blog para e-commerce e já pode começar a planejar o seu!
Ter um blog para e-commerce dentro da loja virtual é algo muito mais prático. A plataforma
iSET, por exemplo, é a única plataforma de e-commerce com ferramentas para criação de blog dentro da loja virtual.
Ter um blog para e-commerce dentro da loja virtual pode ser mais fácil do que você pensa, principalmente usando a plataforma iSET, que é a única plataforma de e-commerce com ferramentas para criação de blog dentro da loja virtual.
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Autor convidado:
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