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Importância e vantagens do blog para e-commerce

Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo vem ganhando espaço nas empresas. Veja a importância e as vantagens de ter um blog para e-commerce e aumente suas vendas!

Por GestãoClick
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Importância e vantagens do blog para e-commerce
60% dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo da mesma de acordo com o iMedia Connection. Se você se interessou em criar um blog para e-commerce, você está no caminho certo! 75% das empresas B2B, B2C e organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo optam pelo Inbound Marketing como estratégia principal de marketing. E somente 1/4 escolhem o Outbound Marketing, de acordo com a pesquisa State of Inbound realizada pela HubSpot. Sendo assim, você já pode imaginar como o Inbound Marketing pode ser vantajoso para as estratégias de uma loja virtual.  O blog para e-commerce é uma das ações importantes do Inbound Marketing que tem o poder de destacar seu negócio no mundo online. Se quer saber a importância e vantagens do blog para e-commerce, continue lendo este post!

O que é um blog?

Você já deve ter feito uma pesquisa no Google e encontrou as respostas que precisava em um site? É bem provável que esse site em que você chegou era um blog. O blog para e-commerce nem sempre segue um estilo informal e descontraído — a formalidade pode estar presente, dependendo do perfil da empresa e do tipo de público que aquele blog visa atingir. Contudo, o objetivo é sempre o mesmo: apresentar textos relevantes por meio da produção de conteúdo. Blogs são páginas on-line, atualizadas com frequência, que podem ser diários pessoais, periódicos ou empresariais. Dessa forma, são formas de comunicação de pessoas e de instituições com o mundo. Aprofunde seu conhecimento –> Marketing para pequenas e médias empresas!

1- Mais conversão

O blog para e-commerce é uma estratégia de Inbound Marketing que consegue atrair visitantes para a loja online da sua empresa. E, claro, sua loja virtual precisa de converter clientes e o blog para e-commerce é a ferramenta perfeita para fazer isso.  O blog para e-commerce pode fazer com que sua marca se destaque no seu segmento e isso mostra o quanto sua empresa é especialista no produto que vende. 95% dos consumidorespreferem dar prioridade as empresas que disponibilizam conteúdos que os auxilia durante as etapas do processo de decisão de compra, de acordo com DemandGen Report. Assim, é possível converter mais clientes e, consequentemente, vender mais online! Quer vender mais? Veja 9 Dicas Infalíveis para Aumentar as Vendas!

2- Mais confiança

Estabelecer a confiança é fundamental para fidelizar seus consumidores. Um bom blog para e-commerce passará confiança ao usuário, fazendo com que eles se conectem com a empresa e considerem comprar dela. Uma vez que você começa a postar conteúdo interessante, relevante e realmente valiosos, a empresa dará às pessoas uma razão para que elas voltem sempre e confiem na sua empresa. A adoção de marketing de conteúdo gera 4x mais visitas e 5x mais leads para as empresas, em média de acordo com a pesquisa Content Trends feita pela Rock Content. E, segundo a mesma pesquisa, as empresas que conseguem integrar marketing de conteúdo dentro e fora da organização consideram-se 12% mais bem-sucedidas!

3- Mais engajamento

Transformar o blog para e-commerce em mais um canal de comunicação com seu cliente incentiva o engajamento e é outra boa oportunidade de criar um relacionamento com ele. Manter um espaço para comentários abertos é ideal para começar essa interação. Além disso, o engajamento com comentários é bem-visto pelo Google e pode ser mais um fator a influenciar o ranqueamento do site, melhorando cada vez mais sua posição na busca orgânica.  Segundo a Forrester Research, empresas que nutrem suas leads vendem 50% mais, a um custo 33% menor. Por isso, é muito importante sempre oferecer conteúdos de qualidade no seu blog para e-commerce!

4- Mais reconhecimento

O blog para e-commerce também tem o poder de construir identidade da marca. Ao escrever sobre um assunto, você apresenta conhecimento. Com o blog para e-commerce, você pode fazer com que seus potenciais clientes enxerguem sua marca como autoridade no assunto.

5- Mais tráfego

O Google valoriza o conteúdo de qualidade, a frequência de postagem e a experiência do usuário em blogs. Apenas com um site, onde o conteúdo será estático, muitas vezes não é possível ranquear bem. Com o blog para e-commerce já não funciona dessa forma, você pode atualizar com frequência seus conteúdos para que o Google entenda que você está fornecendo qualidade de material para o seu leitor.

6- Mais autoridade

Ter autoridade é ter referência sobre determinado segmento e isso é essencial para uma loja online. Com um blog para e-commerce é possível ganhar mais autoridade para a marca no seu mercado. A produção de conteúdo de valor e completo torna possível a construção da sua autoridade de marca online. Isso se dá pelo fato de que o blog para e-commerce oferece um espaço para mostrar que sua marca conhece profundamente aquele determinado assunto. Produzir conteúdos ricos que geram aprendizado e criam engajamento com o público-alvo pode ajudar a sua loja virtual a virar um espécie de referência no segmento de mercado em que atua! No post, você pôde ver as vantagens de criar um blog para e-commerce para te ajudar na estratégia da sua empresa. Com ele, é possível ser encontrado nas buscas do Google, atrair mais leads para a sua loja virtual, ter credibilidade no seu segmento de mercado e, por fim, vender mais online! Agora que você já conferiu as vantagens do blog para e-commerce, é só começar! Crie o seu blog para e-commerce e comece a oferecer conteúdos ricos para o seu público-alvo! Bom, chegamos ao fim do post. Agora, você sabe qual a importância do blog para e-commerce e já pode começar a planejar o seu! Ter um blog para e-commerce dentro da loja virtual é algo muito mais prático. A plataforma iSET, por exemplo, é a única plataforma de e-commerce com ferramentas para criação de blog dentro da loja virtual. Ter um blog para e-commerce dentro da loja virtual pode ser mais fácil do que você pensa, principalmente usando a plataforma iSET, que é a única plataforma de e-commerce com ferramentas para criação de blog dentro da loja virtual. Gostou do post? Deixe seu comentário e veja mais conteúdos deste tipo aqui!  
Autor convidado: iSET: uma Plataforma de e-commerce completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, onde você encontra todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa.  
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