Materiais ricos
Início » Blog » Empreendedorismo » E-commerce » Veja 5 dicas para vender mais no dia dos namorados!

Veja 5 dicas para vender mais no dia dos namorados!

O Dia dos Namorados está chegando! Veja dicas e ideias de decoração para sua loja estar preparada e vender muito mais nesta data.

Por GestãoClick
Atualizado em
Veja 5 dicas para vender mais no dia dos namorados!

Você está buscando dicas para vender mais no Dia dos Namorados? Ideias nesse período são muito bem vindas. Afinal, esta importante data tem um significado que vai bem além do que uma simples simbologia.

Assim, algumas ações, promoções e outras ideia criativas vão fazer sim toda a diferença, além de conseguir maior destaque de sua loja, física ou virtual, frente aos seus principais concorrentes.

Portanto, veja agora dicas para vender mais no Dia dos Namorados e preparar o seu negócio para essa data comemorativa – e uma das mais esperadas pelo comércio!

Dia dos Namorados chegando: sua loja está preparada?

Estar ou não preparada pode fazer você pensar logo se dispõe de estoque suficiente para atender toda a demanda ou se conseguiu uma boa negociação com os seus fornecedores para este importante dia. Isto tudo é importante sim, mas sua loja estar preparado para o Dia dos Namorados vai bem mais além do que isso.

Um presente Dia dos Namorados tem um significado muito especial, principalmente para aqueles namorados apaixonados que, de certa forma, esperam esta data para consolidarem suas paixões. É uma data simbólica, sim, e que movimenta o comércio como um todo.

Mas para os casais enamorados a palavra “simbólica” é posta de lado. O que vale é a emoção do momento em que há um jantar no dia dos namorados, um presente inusitado, etc. E como atrair estes fiéis consumidores?

Falando nisso –> Saiba o que os consumidores esperam da sua empresa no Dia dos Namorados!

Então, para confirmar se a sua loja está mesmo preparada para esta data, você precisa saber se conta com os produtos certos e na qualidade/quantidade certa, precisa ter ciência também que para se destacar perante sua concorrência vai ter que incrementar com muitas promoções, brindes, decoração diferenciada, atendimento personalizado, descontos, etc.

Vale lembrar que nestes tempos de crise, tanto da economia como a de confinamento devido ao COVID-19, a forma de comprar e vender mudou um pouco. A maioria dos consumidores estão de olho mesmo nos preços, nos descontos e promoções que o comércio poderá ofertar nesta data.

Quando é Dia dos Namorados?

No Brasil, ele vem logo depois do Dia das Mães, que é outra data que movimenta intensamente o comércio, mais precisamente, o Dia dos Namorados é no dia 12 de junho que antecede ao dia da celebração de Santo Antônio, considerado por muitos um santo casamenteiro. É nesta data que os casais aproveitam para demonstrar todo seu afeto e dedicação ao seu companheiro (a).

São declarações de amor, presentes, jantares, surpresas e muitas outras formas bem criativas de comemorar a data. Vale lembrar que o Dia dos Namorados é comemorado em diversas partes do mundo, mas nem todos comemoram no dia 12 de junho.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro e o Dia dos Namorados é chamado por lá de Valentine’s Day em homenagem ao Dia de São Valentim que era um bispo da idade média e ficou famoso por defender a proibição do casamento para os soldados combatentes da época.

Dia dos Namorados: decoração importa!

Em praticamente todos os âmbitos do comércio, o visual é uma arma de marketing importantíssima e, por que não dizer, é a que fica inicialmente na mente dos consumidores. Aqui até vale arriscarmos o velho ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica”, por isso que decoração importa.

E se você está procurando por dicas para vender mais no Dia dos Namorados, pensar na decoração voltada para a ocasião é indiscutivelmente uma ótima ideia. E como estamos falando de romantismo, afinal é o Dia dos Namorados, nada mais usual do que utilizar os recursos visuais disponíveis voltados ao amor, às paixões.

A cor vermelha, por exemplo, é mais que predominante nesta data. Lembra bem e enfatiza bem o amor e o mais puro romantismo. Rosas também são verdadeiros ícones nesta data, representando muito bem as grandes paixões.
Deste modo se você quer acertar na decoração e chamar a atenção, seja em uma loja física ou virtual, vai ter que usar adequadamente todos estes recursos visuais em sua decoração. Confira 2 deles:

• A Iluminação: focos de luz nos presentes mais sugestivos, talvez até na cor vermelha, desde que não comprometa a visibilidade em sua vitrine. No mundo online, use o vermelho sombreando com o rosa em seus principais anúncios, dando um destaque, mas sem exageros.

• Capriche nos Acessórios: alguns itens de acessórios valorizam por demais o produto em si, posto em exposição em sua vitrine ou mesmo em uma foto em sua loja virtual.

Sendo o Dia dos Namorados, estes acessórios podem fazer lembrar ao consumidor que aquele produto vai cair muito bem em seu par.

Dicas de como vender mais no Dia dos Namorados

Abaixo enumeramos 5 dicas para vender mais no Dia dos Namorados. Acompanhe:

• Faça o seu Planejamento: tudo começa por um bom planejamento. Você quer vender mais, mas se não planejar corretamente todas as etapas para ter bons produtos, bom atendimento, acesso rápido de seus clientes, diferenciais relevantes, etc., não vai conseguir alcançar seus objetivos.

O Planejamento é a melhor ideia dia dos namorados. Comece por ele.

• Entregas em Tempo de Crise: este é um diferencial muito importante neste momento, mesmo para quem tem uma loja física. Muitos namorados, por conta do próprio confinamento determinado pelo governo, podem não estar se encontrado, mas não será motivo para não presentear, afinal, você vai estar entregando o presente para ele ou ela.

• Aposte no e-commerce: se você só tem uma loja física, é hora de planejar a virtual também. Em tempos de crise, como a que estamos vivendo, as compras pela internet cresceram vertiginosamente.
Se já tem uma loja virtual, incremente ações de marketing para divulgar mais seus produtos e ofertar seus diferenciais.

• O Preço: o preço do bem, neste momento atual, é a melhor ideia dia dos namorados pois a maioria dos consumidores estão buscando mesmo os grandes descontos. Faça promoções, descontos, dê brindes, parcelamentos especiais, frete grátis e tantos outros recursos que farão toda a diferença.

• O Atendimento: seja em loja física ou virtual, o atendimento também é um imenso diferencial em datas como a do dia dos namorados. Disponibilize todos os canais possíveis, para viabilizar este atendimento e garanta a qualidade do mesmo.

Independentemente de usar ou não essas 5 dicas para vender mais no dia dos namorados em sua loja ou comércio, use a abuse de sua criatividade. Além disso, aproveite para entender qual a importância de um ERP Integrado com loja virtual e quais as vantagens ele oferece para a sua empresa!


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo