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Veja como aumentar as vendas no início do ano!

Veja agora o que você precisa considerar para aumentar as vendas no início do ano de maneira simples e eficaz.

Por GestãoClick
Atualizado em
Veja como aumentar as vendas no início do ano!

A procura por estratégias para aumentar as vendas no início do ano é uma prática comum de comerciantes. Isso acontece devido a alta queda após a Black Friday e o Natal, visto que Janeiro e Fevereiro são, historicamente, os piores meses do ano para o varejo brasileiro.

Além disso, é justamente entre esses meses que surgem contas como IPVA, IPTU, faturas de cartão de crédito mais altas que o habitual, assim como material escolar e demais gastos.

Então, levando em consideração que os consumidores estão focados em reduzir as despesas durante esse período, como podemos aumentar as vendas no início do ano

Afinal, seja por meio de estratégias simples, seja por meio de recursos tecnológicos eficientes, o que realmente importa é vender mais. Acompanhe!

5 maneiras de aumentar as vendas no início do ano

Todo o seu planejamento de início de ano deve levar em consideração alguns fatores importantes para que sua estratégia dê resultados satisfatórios.

Se este planejamento não for elaborado corretamente ou, pior, se não for seguido, as metas anteriormente estipuladas – assim como suas expectativas para o negócio – tendem a não se concretizarem.

Pensando nisso, confira agora 5 maneiras de aumentar as vendas no início do ano:

1. Acompanhe de perto o seu público 

O comportamento dos consumidores muda a todo instante. O que é bom para o seu cliente hoje, pode não ser mais amanhã – como é o caso de compras sazonais ou por meio de tendências.

Sendo assim, é preciso compreender constantemente o comportamento do seu público-alvo para saber quais são seus critérios e preferências.

2 – Intensifique o relacionamento com seus clientes

Este relacionamento vai, inclusive, lhe ajudar a exercer o que foi citado no item anterior, além de garantir maior fidelização frente aos concorrentes no mercado.

Nesse sentido, as redes sociais são um bom caminho para estreitar o contato com seus clientes. Elas podem, ainda, atrair novos usuários para a sua marca.

3 – Monitore sua concorrência

O seu concorrente também é um importante termômetro do nicho de mercado que você atua.

Por isso, é fundamental ficar por dentro do que os concorrentes estão fazendo, não para copiá-los, mas para identificar tendências e mudanças de estratégia.

4. Desenvolva ações de marketing atrativas

O marketing com certeza deve ser considerado uma boa estratégia para aumentar as vendas no início do ano.

Até mesmo porque, uma campanha bem executada tem o poder de tornar o seu produto ou serviço mais atrativo para o cliente, e também proporciona maior alcance da marca.

5. Invista em tecnologia

A tecnologia otimiza processos e entrega resultados e informações mais precisas, isso é fato.

Softwares de gestão empresarial, por exemplo, são muito importantes para você ter um controle melhor do seu negócio. Logo, para aumentar as vendas em qualquer época do ano é fundamental investir em tecnologias necessárias para ganhar tempo – e dinheiro!

Além disso, investir em tecnologia que facilite as operações do seu time é, de certa forma, motivar a equipe. Isso proporciona maior produtividade, embora também seja necessário treinamentos e demais investimentos na qualificação do profissional.

Técnicas para vender mais no início do ano

Existem alguns métodos bem simples de serem executadas que vão lhe ajudar a aumentar as vendas no início do ano, como podemos citar:

  • Vendas não permitem mentiras. Então, seja sincero quanto aos seus produtos ou serviços, principalmente se estes não irão atender adequadamente às necessidades de seus clientes.

  • Deixe que seu cliente se sinta único, isto é, personalize o seu atendimento. Estabeleça também estratégias de venda que priorizem a fidelização de clientes.

Outros dois pontos de destaque são:

Arquétipos para aumentar as vendas

É possível afirmar que os arquétipos são armas poderosas para induzir as vendas, exatamente porque influenciam diretamente nossas emoções e ações.

Em tese, os principais arquétipos são representados e identificados por símbolos, cheiro, sons, imagens e comportamentos.

Vale destacar que é muito importante saber utilizar os arquétipos, uma vez que eles ajudam a descobrir o que motiva as pessoas à comprarem. Além disso, também facilitam identificar os caminhos possíveis para melhor engajamento de seus consumidores. Transformando-os, assim, em verdadeiros fãs de sua marca.

Vendas pelo WhatsApp

Para conseguir aumentar as vendas no início do ano, muitos empreendedores estão utilizando do WhatsApp como importante aliado.

Com resultados se mostrando bem favoráveis, saiba como melhorar o seu lucro através da ferramenta:

• Utilize sempre o WhatsApp Business;
• Solicite sempre a autorização de seus clientes antes de enviar qualquer mensagem;
• Organize adequadamente a lista de contatos dos seus clientes;
• Nunca use grupos. Prefira o recurso de listas de transmissão;
• Crie um cronograma com a periodicidade certa para seus envios e foque nos conteúdos certos e válidos;
• Nunca use o seu número pessoal para realizar vendas através do WhatsApp.

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