Você já sabe como alavancar as vendas de eletrônicos na Black Friday? A Black Friday 2021 está chegando e promete resultados melhores do que os de 2020. As vendas pela internet cresceram e, atualmente, atingem uma parte considerável da sociedade.
De acordo com uma pesquisa feita pela Neotrust, o aumento do faturamento nos e-commerces no primeiro trimestre de 2021, é 57,4% maior do que o mesmo período de 2020, isso sem a Black Friday que acontecerá em 26 de novembro de 2021.
Para aproveitar esse evento e vender mais, tenha acesso a algumas dicas que facilitam o seu trabalho. Desse modo, aproveite a Black Friday 2021 e aumente as vendas, a sua lucratividade e escale ainda mais o seu negócio.
Alavancar as vendas de eletrônicos na Black Friday 2021
O objetivo é aumentar as vendas, mas o caminho passa diretamente por melhorar a gestão em todos os sentidos. Nesse cenário, utilize corretamente o seu programa para loja de celulares ou de outros eletrônicos, caso possua.
Se você não estiver utilizando um, fique tranquilo e não se preocupe, pois no fim do texto terá a indicação de um software de segurança. Assim, preste atenção nas dicas e se prepare, para usar o potencial do nosso software no dia a dia.
Cada oferta deve ser emocionante: Crie promoções que impressionam
Em primeiro lugar, os compradores online gostam de ofertas de produtos persuasivos e sem fazê-los ter dúvida sobre a compra. Portanto, em poucos minutos o comprador decide se comprará seu produto ou olhará em outra hora.
Estimule a emoção do seu cliente e o faça enxergar já usando o bem vendido pela sua loja. Utilize algumas estratégias, por exemplo: descontos, cupons, frete grátis, vale presente e outros complementos que não atrapalhem as finanças.
Utilize o gatilho mental da urgência: os compradores precisam sentir que podem perder aquela promoção
Seja na Black Friday 2021 ou durante outros períodos, utilize gatilhos mentais poderosos. Um bom exemplo é o da urgência, ou seja, por meio dele seu cliente sente que perderá aquela oferta.
Uma estratégia interessante é colocar ao lado um cronômetro, pois mostra que a oferta tem hora para acabar. Ressalte no anúncio que é uma promoção e os produtos estão disponíveis até o estoque acabar, pois essa tática é o gatilho mental da urgência.
Não ofereça apenas uma forma de pagamento e de envio: o segredo é a variedade
Existem várias formas de pagamento, mas, algumas lojas ainda oferecem apenas uma ou duas maneiras de pagar! Embora pareça muito básico, essa situação acontece e traz muita inflexibilidade para as vendas.
Faça uma pesquisa entre os seus clientes e considere as últimas vendas, em seguida, descubra as formas de pagamento mais comuns. Ofereça-as, porém também permita outros pagamentos, como: PIX, cartões, boleto, etc.
Tenha um e-commerce intuitivo: capriche na interface do seu site
Muitos clientes, atualmente, são exigentes quanto à plataforma de compra, já que também acessam pelo celular. Antes disso, vários usuários pesquisam mais itens para fazer as compras e pagar apenas um frete.
Se o seu e-commerce ainda não é mobile friendly e enfrenta problemas para carregar, as vendas não aumentam. Deixe-o mais rápido e tenha uma interface preparada para dispositivos móveis para não perder clientes.