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10 dicas para alavancar as vendas na Black Friday de eletrônicos

Alavanque as suas vendas de eletrônicos na Black Friday 2021 por meio de 10 dicas que farão o seu negócio escalar ainda mais.

Por GestãoClick
Atualizado em
10 dicas para alavancar as vendas na Black Friday de eletrônicos

Você já sabe como alavancar as vendas de eletrônicos na Black Friday? A Black Friday 2021 está chegando e promete resultados melhores do que os de 2020. As vendas pela internet cresceram e, atualmente, atingem uma parte considerável da sociedade.

 

De acordo com uma pesquisa feita pela Neotrust, o aumento do faturamento nos e-commerces no primeiro trimestre de 2021, é 57,4% maior do que o mesmo período de 2020, isso sem a Black Friday que acontecerá em 26 de novembro de 2021. 

Para aproveitar esse evento e vender mais, tenha acesso a algumas dicas que facilitam o seu trabalho. Desse modo, aproveite a Black Friday 2021 e aumente as vendas, a sua lucratividade e escale ainda mais o seu negócio.

Alavancar as vendas de eletrônicos na Black Friday 2021

O objetivo é aumentar as vendas, mas o caminho passa diretamente por melhorar a gestão em todos os sentidos. Nesse cenário, utilize corretamente o seu programa para loja de celulares ou de outros eletrônicos, caso possua.

Se você não estiver utilizando um, fique tranquilo e não se preocupe, pois no fim do texto terá a indicação de um software de segurança. Assim, preste atenção nas dicas e se prepare, para usar o potencial do nosso software no dia a dia.

Cada oferta deve ser emocionante: Crie promoções que impressionam

Em primeiro lugar, os compradores online gostam de ofertas de produtos persuasivos e sem fazê-los ter dúvida sobre a compra. Portanto, em poucos minutos o comprador decide se comprará seu produto ou olhará em outra hora.

Estimule a emoção do seu cliente e o faça enxergar já usando o bem vendido pela sua loja. Utilize algumas estratégias, por exemplo: descontos, cupons, frete grátis, vale presente e outros complementos que não atrapalhem as finanças.

Utilize o gatilho mental da urgência: os compradores precisam sentir que podem perder aquela promoção

Seja na Black Friday 2021 ou durante outros períodos, utilize gatilhos mentais poderosos. Um bom exemplo é o da urgência, ou seja, por meio dele seu cliente sente que perderá aquela oferta.

Uma estratégia interessante é colocar ao lado um cronômetro, pois mostra que a oferta tem hora para acabar. Ressalte no anúncio que é uma promoção e os produtos estão disponíveis até o estoque acabar, pois essa tática é o gatilho mental da urgência.

Não ofereça apenas uma forma de pagamento e de envio: o segredo é a variedade

Existem várias formas de pagamento, mas, algumas lojas ainda oferecem apenas uma ou duas maneiras de pagar! Embora pareça muito básico, essa situação acontece e traz muita inflexibilidade para as vendas.

Faça uma pesquisa entre os seus clientes e considere as últimas vendas, em seguida, descubra as formas de pagamento mais comuns. Ofereça-as, porém também permita outros pagamentos, como: PIX, cartões, boleto, etc.

Tenha um e-commerce intuitivo: capriche na interface do seu site

Muitos clientes, atualmente, são exigentes quanto à plataforma de compra, já que também acessam pelo celular. Antes disso, vários usuários pesquisam mais itens para fazer as compras e pagar apenas um frete. 

Se o seu e-commerce ainda não é mobile friendly e enfrenta problemas para carregar, as vendas não aumentam. Deixe-o mais rápido e tenha uma interface preparada para dispositivos móveis para não perder clientes.

Ofereça um check-out objetivo: elimine campos desnecessários

Um comprador acessa um site e precisa preencher uma série de informações para fechar a compra, mas alguns campos são dispensáveis. Responda com sinceridade: você acha prático precisar responder até o nome da mãe?

A melhor opção é oferecer um check-out objetivo, possibilitando, por exemplo, o cadastro via redes sociais ou e-mail na plataforma. Em outras palavras, economize tempo na hora de fechar a compra, não insira campos desnecessários.

Vincule o seu e-commerce com as redes sociais: esteja aonde os seus clientes estão

As redes sociais como facebook e instagram contam com bilhões de usuários. Os seus compradores e potenciais clientes estão localizados lá! Então uma estratégia inteligente é ter uma página em ambos.

Vincule a sua loja virtual a sua página de negócios e interaja com os seguidores, considere a chance de usar campanhas pagas. Afinal, o seu público está lá e você pode utilizar o potencial máximo que as redes sociais oferecem.

Reduza o abandono de carrinho: utilize as notificações de push na web

O impacto na taxa de carrinhos abandonados é um tanto perigoso, no entanto, há formas inteligentes de diminuir essa métrica. A utilização das notificações por push — aqueles alertas de pop-ups! — é um exemplo de estratégia assertiva.

Utilize o remarketing por e-mail para lembrar os clientes dos produtos que ele abandonou no carrinho. A estratégia consiste em apresentar novamente o produto ao consumidor e é utilizada por grandes plataformas.

Facilite a vida do seu cliente: não exija a inscrição no seu site

Vários e-commerces exigem dos usuários a um cadastro extenso na sua loja, o resultado é que o interesse é perdido. Ofereça a ele um check-out de visitante ou, como já citado anteriormente, o cadastro por meio das redes sociais e e-mail.

Esse tipo de tática é fundamental para não perder visitantes que muitas vezes, não tem tempo para fazer um cadastro longo para efetuar suas compras. Além disso, é uma forma de deixar o processo mais intuitivo e acessível.

Melhore a gestão: tenha mais eficiência de tempo

Tempo é dinheiro! Mas, para ter qualidade do uso desse recurso, é fundamental que a gestão seja melhorada. Por exemplo: um e-commerce de eletrônicos deve utilizar um programa para loja de informáticapois traz mais eficiência diária.

Por meio do sistema, o gestor facilita o gerenciamento financeiro, de vendas, ordens de serviços, notas fiscais e muito mais em um só lugar, otimizando o tempo.

Conheça o sistema ERP Gestão Click

Por fim, o sistema ERP online Gestão Click facilita a vida de empresários, pois possibilita a gestão da sua empresa em poucos cliques até mesmo na palma da sua mão. Para acessar todas as nossas funcionalidades, clique nesse link e tenha mais informações.

A Black Friday 2021 está chegando com toda a força! Não deixe para pensar no ERP em cima da hora, conte com a Gestão Click para impulsionar o seu negócio. 

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