Materiais gratuitos
Início » Blog » Marketing e Vendas » 3 dicas para divulgar sua empresa na internet

3 dicas para divulgar sua empresa na internet

“Como divulgar minha empresa na internet de modo que clientes em potencial a encontrem facilmente?” Esse tipo de dúvida já passou pela sua cabeça?

Por GestãoClick
Atualizado em
3 dicas para divulgar sua empresa na internet
“Como divulgar minha empresa na internet de modo que clientes em potencial a encontrem facilmente?” Esse tipo de dúvida já passou pela sua cabeça?

Com o passar do tempo, métodos tradicionais de marketing — como anúncios em rádio e TV — foram perdendo espaço para o Marketing Digital, focado na divulgação de negócios, pessoas ou ideias na internet.
Anúncios pagos do Google ou do Facebook, por exemplo, podem fazer parte de sua estratégia, mas demandam alto investimento em alguns casos. Já o Marketing Digital apresenta recursos gratuitos ou que exigem menos investimentos por parte dos empresários.

Quer saber quais são as 3 dicas essenciais que separamos para que você consiga fortalecer sua marca no mundo digital e divulgar a sua empresa? Então, continue a leitura!
 

Primeiramente, conheça o Marketing Digital

 
De maneira geral, o Marketing Digital revolucionou a forma de divulgação das empresas. Ele abrange uma gama de recursos e de estratégias que possibilitam atrair clientes em potencial para o seu site ou para as suas mídias sociais.
Veja as vantagens:

– fortalece a presença online da empresa e ajuda clientes a encontrá-la;
– gera engajamento com o público ideal;
– guia o consumidor pela jornada de compra, naturalizando o processo de aquisição de produtos ou serviços;
– fideliza clientes;
– gera autoridade de marca;
– permite mensurar resultados;
– tem um bom custo-benefício.

Agora, veja as dicas que separamos para você divulgar sua empresa na internet utilizando estratégias de Marketing Digital!
 

1. Crie um site institucional e um blog

 
Um site institucional aumenta a autoridade e a credibilidade do seu negócio, passando a imagem de uma empresa séria e de confiança.

Além disso, funciona como um local no qual os clientes e clientes em potencial poderão tirar dúvidas e adquirir produtos ou serviços. Também funciona como um meio de conquistar um bom ranqueamento nas páginas do Google, especialmente se você focar na distribuição de materiais ricos.

É aí que entra o famoso blog!

“O quê? Como divulgar minha empresa assim?”

Saiba que esse é um dos principais meios para veicular conteúdos educativos e é uma das estratégias mais eficientes de Inbound Marketing e de Marketing de Conteúdo, já que o blog serve como um canal exclusivo, facilmente acessível e barato, no qual você pode publicar o que quiser e no formato que preferir.
 

2. Marque presença nas redes sociais

 
O engajamento entre empresas e pessoas se dá, principalmente, nas redes sociais. Além de serem utilizadas para gerar tráfego ao site/blog e conversões, também são usadas para promover campanhas, promoções, sorteios e conteúdos em geral.
Em sua estratégia, procure utilizar as principais redes, como:

– Facebook;
– Instagram;
– Twitter.

Outra vantagem dessas mídias é permitir a identificação do público com a marca e a interação entre os próprios clientes; ponto positivo para o branding e buzz do seu negócio!
 

3. Invista no e-mail marketing

 
O e-mail marketing se resume no envio de mensagens estratégicas para os endereços obtidos em landing pages ou por outros meios.
Esses contatos demonstraram algum tipo de interesse pela empresa ou pelos materiais oferecidos no site — como e-books, planilhas, guias, newsletters etc. —, já que concordaram em fornecer seus endereços de e-mail.
Em razão disso, o e-mail marketing pode ser utilizado para:

– fortalecer sua marca;
– oferecer produtos;
– se comunicar com clientes e com clientes em potencial.

Mas para isso é preciso construir uma lista de e-mails e escolher o tipo de mensagem a ser enviada segundo sua intenção com os leads.

E atenção: para que toda a estratégia envolvendo site e blog, redes sociais, newsletters e e-mail marketing dê certo, é preciso definir sua Buyer Persona, ou seja, o perfil do seu cliente ideal.

Dessa forma, é possível criar estratégias voltadas a um público segmentado que realmente tem interesse naquilo que o seu negócio oferece, pois toda a estratégia será focada em conteúdos atrativos para a persona definida.

Agora toda vez que você pensar “Como posso divulgar minha empresa na internet?”, vai se recordar das dicas essenciais apresentadas neste artigo. Lembrando que as ações vistas aqui podem surtir efeito de maneira isolada, mas funcionam melhor se fizerem parte de uma estratégia completa de Marketing Digital.

Agora, saiba como o Inbound Marketing ajuda na divulgação do seu negócio e no aumento das vendas!
 
Avatar

gestao.click

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Confira outros artigos que vão te ajudar a aumentar as vendas e melhorar a gestão do seu negócio.

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!